21 de janeiro de 2011


Você, que trouxe felicidade em doses certas, que surgiu quando eu mais precisava me sentir viva.
Você, o ar que me faz respirar, a voz que desemudece meu silêncio. 
Você, meu alicerce, meu castelo, meu mundo inteiro.

20 de janeiro de 2011

                                            "Eu sei é um doce te amar...
O amargo é querer-te pra mim."

(Los Hermanos)
"Chegue bem perto de mim.
Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa.
Ou não diga nada, mas chegue mais perto.
Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada..."

Caio Fernando Abreu
"Às vezes te odeio por quase um segundo...depois te amo mais..."
(Cazuza)
"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar."
(Dalai Lama)

- Você acha que o nosso amor pode fazer milagres?
- Eu acho que o nosso amor pode fazer tudo aquilo que quisermos. 
É isso que te traz de volta pra mim o tempo todo.

Caio F. Abreu

Lembro dias tão perfeitos tão perfeita essa paixão,
tudo tinha nosso jeito tudo tinha coração...
Não queria esse medo não queria a solidão. Não vá embora! ...não vá embora não
Jamil e Uma noites

"Não adianta, no momento que as pessoas se afastam, elas estão irremediavelmente perdidas uma da outra."

Caio Fernando Abreu
"(...) Onde levou-te o destino
Que te afastou para longe
Da minha vista sem vida
Da minha vida sem vista?"

(Romanza, Vinicius de Moraes)
 
Ouça com o coração quando quase lhe parecer silêncio: é o meu amor falando baixinho só pra não acordar o seu medo de amar.
Ana Jácomo
“Aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante - coisa ou pessoa - na sua vida, isso não se perde.”
Caio F. Abreu

19 de janeiro de 2011

O amor

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na Língua Portuguesa.

Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc.


O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.

Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).

De todas as definições de Amor, a que mais me chama a atenção é a que encontramos na Bíblia, na Carta de Paulo aos Coríntios:

 1 Coríntios 13

1- Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2- E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3- E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4- O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5- Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6- Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7- Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8- O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9- Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10- Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11- Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12- Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13- Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Esta para mim é uma definição perfeita do que seja um amor incondicional, o amor verdadeiro...

Soneto do Covarde II

 
Não me beije, não faça isso comigo,
Não surpreenda o meu pobre coração,
Que cansado de tanta frustração,
Só deseja um seguro e bom abrigo.

Não me ame, não queira o que eu possuo,

Não me peça o que eu posso não te dar
Pois pedir é o mesmo que negar,
E eu não nego, apenas retribuo.

Não me iluda, pois sou muito inocente,

Acredito que o amor está na mente,
E só sonho o que eu chamo realidade.

Não me mate, nem finja que sou são

Não transforme o que é paz em solidão,
Não me faça querer sentir vontade.

#byLupo



“Era tudo tão difícil, tão difícil, que, exausta, eu desisti. Isso não quer dizer que eu deixei de amar. Isso quer dizer que eu desisti de sofrer. E, quem sabe, também, de causar sofrimento.”


 
“A gente, às vezes, se afoba e se abafa desnecessariamente. 
Os mais lindos bordados da vida são feitos com os fios de delicadeza que respeitam a sabedoria amorosa do tempo do coração.”



Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão da felicidade.

Tomara.
(...) apesar do que os gestos às vezes possam aparentar dizer, cada pessoa, com mais ou menos embaraço, carrega consigo um profundo anseio de amor. E, possivelmente, andará em círculo, cruzará desertos, experimentará fomes, elegerá algozes, posará de vítima para várias fotos, pulará de uma ilusão a outra, brincará de esconde-esconde com a vida, até descobrir onde o tempo todo ele está. 
Ana Jácomo
 
Mas fica, meu amor..
Quem sabe um dia
Por descuido ou poesia
Você goste de ficar

Chico Buarque

18 de janeiro de 2011

Efeito Borboleta

"Adiantaria alguma coisa se eu te dissesse que ninguém no mundo pode amar tanto alguém como eu te amo?”
(Efeito Borboleta)

Eu te amo porque te amo!


Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.


Amor é dado de graça,

é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.


Eu te amo porque não amo

bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.


Amor é primo da morte,

e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

(As sem-razões do amor/ Carlos Drummond de Andrade)

Às vezes parece que tudo dói…
...às vezes parece que tá tudo bem!


E, às vezes, só parece…e desaparece!
Eu tenho você comigo (mesmo que só em pensamento) todos os segundos dos meus dias....

Alguém

Alguém me levou de mim
Alguém que eu não sei dizer
Alguém me levou daqui.
Alguém, esse nome estranho.
Alguém que eu não vi chegar
Alguém que eu não vi partir
Alguém, que se alguém encontrar,
Recomende que me devolva a mim.
Pe. Fábio de Melo

Sorte


"Dói, de tanto medir a distância , saber que não vou te tocar além da lembrança..."
Beto Guedes

17 de janeiro de 2011

...

  "Já matei você mil vezes, e o seu amor ainda me vem. 
Então me diga, quantas vidas você tem?"

(Paulinho Moska)

Apesar,,,




Apesar de tudo, você ainda é a primeira coisa que penso quando me dizem: Faça um pedido.

Mania


"Mania de esperar que as coisas sejam de um jeito determinado, por isso a gente se decepciona e sofre!"

Caio F. Abreu

Só Mais Uma Vez...


Queria apenas por um momento,
Poder apagar o passado,
Poder estar ao seu lado,
Para dizer que te amo.

Queria apenas por um instante,
Poder tocar a tua face,
Poder ter o teu amor,
Poder sonhar um pouco mais.

Queria apenas por um minuto,
Poder ser um daqueles silêncios,
Que quando menos se espera,
Surpreende de forma irreverente.

Queria apenas por um segundo,
Poder ser parte do teu pensamento,
Poder ser a cada instante,
Uma lembrança constante,
Que não se apaga mais.

Enfim, queria apenas uma chance,
Para ter um momento do teu amor,
Um minuto do teu silêncio, e...
Todos os segundos do teu pensamento!

Assoviando a vida


Olhe para trás, veja os obstáculos que você superou.
Veja o quanto você já aprendeu nesta vida e quanto você cresceu…
Olhe para frente, não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair.
Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.
Olhe para dentro, conheça seu coração e analise seus projetos, mantenha puros seus sentimentos,
não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.
Olhe para o lado, socorra quem precisa de você.
Ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.
Olhe para baixo, não pise em ninguém, perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.
Olhe para cima.
Há um Deus maior do que você que o ama muito e cuida para que você tenha tudo aquilo que necessitar.
Olhe para Deus. Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina.
Sinta esse Deus que olha por você em todos os dias de sua vida…

16 de janeiro de 2011

O amor não acaba.



"O amor não acaba. 
O amor apenas sai do centro das nossas atenções. 
O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. 
Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. 
Paixão termina, amor não. 
Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa."

15 de janeiro de 2011

Despedir-se




Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.

Uma Grande Mentira


Porque é que eu fico tão calada?

Se não fiz nada de errado


E você briga comigo


Eu te dei tudo que eu tinha


O meu mundo a vida minha


Sempre fui seu ombro amigo




A gente não é mais a gente


Porque que tá tão diferente?


Do que era no começo


Tá tudo de ponta cabeça


E por incrível que pareça


Nosso amor tá pelo avesso


Pelo amor de Deus




Diga que já não quer mais esse amor que queria


Que já não tem mais em mim o prazer que sentia


Diga que o tempo passou


E que o vento levou nossa felicidade


Diga que chegou a hora,


Que tá indo embora deixando a saudade


Diga que foi ilusão,


Que não dá mais que não virá


Diga que entre nós dois é uma grande mentira




Diga que já não quer mais esse amor que queria


Que já não tem mais em mim o prazer que sentia


Diga que o tempo passou


E que o vento levou nossa felicidade


Diga que chegou a hora,


Que tá indo embora deixando a saudade


Diga que foi ilusão,


Que não dá mais que não virá


Diga que entre nós dois é uma grande mentira


Diga que entre nós dois é uma grande mentira.
 
 
 
 
 
POSTAGEM DESPEDIDA DO BLOG, ESTE BLOG DEIXARÁ DE EXISTIR!!!

O amor e a distância



Se amor combina com distância ou se distância combina com amor?
O que importa mais, à distância ou o amor?
Será possível escolher a quiilometragem, na qual seu amor vai se encontrar?

Bem, esqueçamos a distância e vamos ao amor.

O amor transcende, vai além de paredes, de longitude ou de latitude.
Desconhece fronteiras, se estabelece sem pedir licenças e não possui fita métrica.
É capaz de romper barreiras, de alçar-se em vôos além do imaginário e de andar em terra firme por caminhos a fio.

Quem ama faz o impossível virar possível em um passe de mágica e transforma um deserto árido em terreno fértil. Quem ama não conhece limites, pois sabe que apesar do longo percurso o rio sempre encontra o mar, e por isso, por ter esse conhecimento, aproveita a longa viagem pra planejar como vai deliciar cada segundo, pois cada segundo representa uma hora.

Amar, o amor, ser amando é a plenitude da vida, a magnitude da existência, sendo assim, não há porque comparar, medir ou restringir o amor à distância.