5 de junho de 2011

O barqueiro, a advogada e a professora

 
 Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora. Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro: 
- Companheiro, você entende de leis?
- Não, respondeu o barqueiro.
E o advogado compadecido:
- É pena, você perdeu metade da vida.

A professora, muito social, entra na conversa:
- Seu barqueiro, você sabe ler e escrever?
- Também não, respondeu o barqueiro.
- Que pena!, condói-se a mestra, Você perdeu metade de sua vida!
Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco. O barqueiro preocupado, pergunta:
- Vocês sabem nadar?
- Não!, responderam eles rapidamente.
- Então é uma pena, conclui o barqueiro, vocês perderam toda a vida.

A arte de Calar

 O silêncio é um momento vivificante de graça, em que a criatura se cala, mas o espírito  fala.
Calar sobre sua própria pessoa, É HUMILDADE.
Calar sobre os defeitos dos outros, É CARIDADE.
Calar quando a gente está sofrendo, É HEROISMO.
Calar diante do sofrimento alheiro, É COVARDIA.
Calar diante da injustiça, É FRAQUEZA.
Calar quando o outro está falando, É DELICADEZA.
Calar quando o outro espera uma palavra, É OMISSÃO.
Calar e não falar palavras inúteis, É PENITÊNCIA.
Calar quando não há necessidade de falar, É PRUDÊNCIA.
Calar quando DEUS  nos fala no coração, É SILÊNCIO.
Calar diante do mistério que não entendemos, É SABEDORIA.

4 de junho de 2011

Dê um basta !

Muitas oportunidades passam rapidamente por nós, e quando nos damos conta a nossa vida passa junto com elas.
O que você não tem a perder mesmo é tempo.
Então, não perca mais tempo reclamando. Entenda que a sua reclamação só vai fazer você permanecer no estado que está.
Se está triste continuará triste, se está se sentindo injustiçado esse sentimento tomará conta de você.
Se sente-se desanimado o desânimo tomará cada vez mais conta de você. Porque a reclamação é a chama que mantém acesos esses sentimento.
Não aceite, simplesmente isso.
Se algo te aborrece, não aceite isso.
Se algo te entristece, não aceite esta tristeza,
se algo te desanima, não aceite .
Reclamar não vai trazer a solução. É justamente o contrário que te dará forças para mudar isso. Não é o conformismo, mas a certeza de que não é isso que você quer, que não é isso que você marece.
Se você parar de reclamar e começar a focar nos seus objetivos você verá que rapidamente muita
coisa irá mudar. Não foque nos problemas , foque nas soluções. Claro que os problemas não irão desaparecer num passe de mágica , mas, ao invés de se desgastar com eles, você irá usar toda a sua força para a solução.
Muitas vezes uma coisa que perdemos pode deixar o lugar vago para algo muito mais valioso.
Pense nisso.

3 de junho de 2011

Sensível

Sensível, como os poetas quando criam
e se enebriam ante a visão da poesia
é assim que eu me sinto quando te ouço cantar
a tua voz me aquece, assim como se fosse uma aguardente
e se sei que vou te encontrar, tremo feito um adolescente
até  me corto quando vou me barbear 
instigantes, são as intermináveis madrugadas
que rondam insones procurando
pelo olhar que além das mãos também já leu meu coração
porque tua presença tem o dom de me impedir de lamentar
porque o querer, chega invade e não avisa
tangíveis, são as palavras que eu uso
para significar os sentimentos que eu bem sei
pois são transparentes como os gestos que doei
tão cúmplices quanto os versos que te dei
tão puras quanto os teus mais secretos anseios
tão macias quanto as pétalas
que em teu corpo e em tua alma
com amor e com ternura 
eu pra sempre semeei.

Edu Toribe
Elcio Tuiribepi

Anjos - Porque

2 de junho de 2011

HISTÓRIA DE AMOR!



A moça desta foto se chama Katie Kirkpatrick, e tem 21 anos. Ao lado dela está seu noivo Nick de 23 anos..  
A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005, nos EUA. Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação.
Na foto Nick aguarda o término de mais uma de suas sessões.  



Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos esteram apresentando falências e de ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar de todos os detalhes.

O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.  



Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também.

O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que ele foi namorado desde a adolescência.  



Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio, escutando o marido e os amigos cantando para ela.
   



No meio da festa, Katie pára para descansar um pouco. A dor a impede de ficar em pé por muito tempo.
   



Katie morreu 5 dias depois do casamento. Ver uma mulher tão debilitada vestida de noiva e com um sorriso nos lábios nos faz pensar...a felicidade sempre está ao alcance, dure enquanto dure, por isso devemos deixar de complicar nossas vidas...
   
A vida é curta, por isso...


Trabalhe como se fosse seu primeiro dia
perdoe rapidamente
beije demoradamente, ame verdadeiramente
ría incontrolavelmente
e nunca deixe de sorrir
por mais estranho que seja o motivo.
A vida pode não ser a festa que esperamos
mas enquanto estamos aqui, devemos sorrir e agradecer...

Chegar a Ti - Rita Guerra

Simplesmente linda!!!
Estás aqui
Mas tão ausente
Junto a mim
Mas tão distante

O teu beijo já não é igual
Apagou-se o fogo no teu olhar
Estou nos teus braços mas afinal
Estamos estão distantes como o céu e o mar

Eu não consigo
Chegar a ti
Não posso
Chegar a ti
Não sei
Como chegar a ti

Há em ti
Uma tristeza
De que já
Não tem certezas

O teu corpo está, ao pé de mim
O teu coração noutro lugar
No teu mundo só já há um fim
E eu não tenho como te fazer voltar

Eu não consigo
Chegar a ti
Não posso
Chegar a ti
Não sei
Como chegar a ti
Eu não consigo
Chegar a ti
Não posso
Chegar a ti
Não sei
Como chegar a ti.

O SENTIDO DA VIDA


"Não sei... 
se a vida é curta ou longa demais pra nós,
 
mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
 
se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que acaricia,
desejo que sacia,
amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, 
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não
 
seja nem curta, nem longa demais,
mas que seja intensa,
 
verdadeira,
 
pura...enquanto durar....“ 


Cometas e Estrelas

Há pessoas estrelas; há pessoas cometas.
Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam. As estrelas permanecem. Os cometas desaparecem.
Há muita gente cometa. Passam pela vida da gente apenas por instantes, gente que não prende ninguém e a ninguém se prende. Gente sem amigos. Gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.
Há muita gente cometa. Assim são muitos e muitos artistas. Brilham apenas por instantes nos palcos da vida. E com a mesma rapidez com que aparecem, também desaparecem. Assim são muitos reis e rainhas de todos os tipos. Reis de nações, rainhas de clubes ou concurso de beleza. Assim são pessoas que vivem numa mesma família e que passam pelo outro sem serem presença.
Importante é ser estrela. Estar presente. Marcar presença. Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida.
Amigo é estrela. Podem passar os anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. Coração que não quer enamorar-se de cometas que apenas atraem olhares passageiros. E muitos são cometas por um momento. Passam, a gente bate palma e desaparecem.
Ser cometa é não ser amigo. É ser companheiro por instantes. É explorar sentimentos. É ser aproveitador das pessoas e das situações. É fazer acreditar e desacreditar ao mesmo tempo.
A solidão de muitas pessoas é conseqüência de que não podem contar com ninguém. A solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica todos passam. E a gente também passa pelos outros.
Há necessidade de criar um mundo de estrelas. Todos os dias poder vê-las e senti-las. Todos os dias poder contar com elas. Todos os dias ver sua luz e calor.
Assim são os amigos. Estrelas na vida da gente. Pode-se contar com eles. Eles são uma presença. São aragem nos momentos de tensão. São luz nos momentos escuros. São pão nos momentos de fraqueza. São segurança nos momentos de desânimo.
Olhando os cometas é bom não sentir-se como eles. Nem desejar-se prender-se em sua cauda. Olhando os cometas é bom sentir-se estrela. Marcar presença. Ter vivido e construído uma história pessoal. Ter sido luz para muitos amigos. Ter sido calor para muitos amigos. Ter sido calor para muitos corações.
Ser estrela neste mundo passageiro, neste mundo cheio de pessoas cometas, é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa: É NASCER E TER VIVIDO E NÃO APENAS EXISTIDO.

1 de junho de 2011

Postagem super especial...Só penso em nós - Paula Fernandes '

Cansei de mentir pra mim
E decidi o que fazer
Agora vou dizer que sim
Vou mostrar que gosto de você
Vou voando, deslizando ao vento
Sem saber aonde chegar
Se um dia vou, em pensamento
Te encontrar em algum lugar
Vou abrir os olhos, perder o medo
Deixo o sonho me levar
Vou dizer pro mundo inteiro agora
Que cansei de me enganar
Assumindo que sou toda tua
Que aprendi a te amar
E se a vida acabar agora
Contigo eu quero estar
Não vou desistir
Vou acreditar
Ter você pra mim
É melhor que o ar
Não vou desistir
Vou soltar a voz
Vou até o fim
Eu só penso em nós.

31 de maio de 2011

Apenas um passo

Não importa há quanto tempo você
esteja andando para o Norte, com apenas
um passo você é capaz de andar para o Sul.
O que é preciso para dar uma
volta de cento e oitenta graus na sua vida?
Apenas um passo.
Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada,
a um passo de melhorar suas finanças pessoais,
a um passo de ser um profissional muito melhor,
a um passo de ter um relacionamento mais gratificante.
Daqui a um minuto, seus piores problemas
podem estar todos atrás de você,
ao invés de estarem na sua frente.
Com apenas um passo,
o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir,
e não estar perdido em algum lugar do passado distante.
Num instante, todas as energias negativas na sua vida
podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva.
Apenas um passo é necessário para romper essa inércia,
e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse.

Você é você


Você é forte
quando pega sua mágoa e ensina a sorrir.

Você é corajoso

quando supera seu temor e ajuda os outros a fazer o mesmo.

Você é feliz

quando vê uma flor e se vê abençoado.

Você é
amoroso
quando sua própria dor não lhe faz cego à dor dos outros.

Você é
sábio
quando conhece os limites de sua sabedoria.

Você é verdadeiro

quando admite que há vezes em que você se engana.

Você está vivo

quando a esperança de amanhã significa mais a você do que o erro de ontem.

Você é livre

quando têm o controle de si e não deseja controlar os outros.

Você é honrado

quando descobre que sua honra é honrar os outros.

Você é generoso

quando pode receber tão docemente quanto você pode dar.

Você é humilde

quando você não sabe como pode ser humilhado.

Você é atencioso

quando me vê exatamente como sou e me trata exatamente como você é.

Você é misericordioso

quando perdoa nos outros as faltas que você condena em si mesmo.

Você é belo

quando não precisa que um espelho lhe conte.

Você é rico

quando nunca precisa mais do que o que você tem.

Você é você

quando está em paz com quem você não é

30 de maio de 2011

Agenda da Felicidade


O Sorriso
É o cartão de visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.

O Diálogo

É a ponte que liga as duas margens, do eu a você.
Transmite-o bastante.

O
Amor
É a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).

A Bondade

É a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante estas flores na sua vida.

A Alegria

É o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
sinta esse perfume na sua vida.

A Paz na Consciência

É o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade.
Viva em paz consigo mesmo.

A Fé

É a bússola certa para os navios errantes, buscando as praias da eternidade.
Deixe-se guiar por ela.

A
Esperança
É o vento bom enpurrando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu cotidiano.

Que você possa começar mais um dia repleto de Espera,ça, Fé,

Paz na consciência, Alegria, Bondade, Amor, diálogo e com um sorriso na face.

29 de maio de 2011

0oO_CaFe_CoM_LeiTe_Oo0(Uma nova maneira de descrever o verdadeiro café com leite)

0oO_CaFe_CoM_LeiTe_Oo0, a melhor sala do Camfrog. Sinta-se a vontade entre amigos, com uma ótima  conversa, diversão, muita música boa e o que há de melhor em um chat...
E como diz a música de Martinho da Vila: estamos bem misturados tal e qual café com leite.


Se encontraram e se cruzaram
Nosso olhar e nosso jeito
As salivas misturadas
Num sabor mais que perfeito
Nossos corpos se entregando
Como boca no sorvete
Estamos bem misturados
Tal e qual café com leite
Café com leite
Somos nós café com leite
Café com leite
É de Deus café com leite
Vem da teta e vem do grão
Somos nós café com leite
Vem do balde e do pilão
Somos nós café com leite
Com biscoito ou com pão
Vou tomar café com leite
Dessa miscigenação
Só vai dar café com leite
"A" em pó ou condensado
Bem gordinho ou desnatado
Com expresso ou com solúvel
Carioca, bem coado
Vou levar pra quem me ama
De bandeja lá na cama.

28 de maio de 2011

Que saudade...

 
 

 Que saudade do teu toque e do teu cheiro, saudade da tua boca, do teu desejo.

Saudade que a tua mão toque no meu rosto, saudade que sussurres ao meu ouvido palavras que nunca ouvi. Saudades de ouvir as ondas do mar abraçada a ti.

Saudade de me guiares até á janela, apontares para o céu e dizeres:

''- Aquela é a nossa estrela, ela vai estar sempre contigo e quando estiveres triste ela irá brilhar ainda mais para te fazer sorrir.''

Saudade dos teus olhos brilhantes. És a estrela que brilha para mim, tanto de noite como de dia !

Apenas saudades ....

...

"Que faz tudo acontecer
A vida não tem graça e o tempo para
Se estou longe de você

Que graça tenho em caminhar
Se nunca chego a perceber
Que estou tão longe e tão distante
De você"

Neste dia de hoje, uma palavra fala mais alto que qualquer outra, saudade!!



Quem é que não tem saudade de alguém que já se foi,
Que deixou a sua marca, o seu brilho em nossas vidas?
Ah, Saudade...
Se você é uma pessoa de fé, não confunda saudade com tristeza.
Mas tenha certeza que não é a morte que interrompe o Amor, o Carinho e o Afeto.
Não chore por aquele que não está mais junto de ti, mas está junto de Deus.
Tenha Lembranças do sorriso, da voz nos seus ouvidos, do momento de carinho e de ternura, dos momentos felizes que passaram e agradeça a Deus por Ele ter permitido que esta pessoa tenha brilhado na sua vida.
Tudo passa tão rápido aqui, que quando vemos, não dá nem mais tempo de dizer eu te amo, você é especial pra mim, que bom ter você ao meu lado...
Tenha Saudade sim, isso faz parte de nós.

"TODOS DIZEM EU TE AMO"

 
Acredito que a maior dificuldade do ser humano é amar. Amar somente. Não necessariamente amar algo ou alguém. Certamente um objeto definido é mais “fácil”, por assim dizer, de amar. Mas amar, verbo indefinido, é dificílimo. Ainda assim, vejo “eu te amo” por todo lado. Todo mundo diz, escreve e canta, e sem a menor propriedade, “eu te amo” com uma facilidade absurda. Mas à menor dificuldade não ama mais. Ao menor esforço, sai correndo. Desiste. E então arranja outro “amor” tão rápido quanto um trem-bala numa estação em cima do gelo. “Te amo, desde que estejas perto”. “Te amo, desde que sejas meu”. “Te amo, desde que sejas como quero”. Se amar é condicional, não se ama. Se amar é um corolário lógico da facilidade, não se ama. E em meio a essa dificuldade verdadeira de amar, estão por aí os “eu te amo” enfeitando os cartões de aniversário, as mensagens nos perfis das redes sociais e os bilhetes de namorados. Conheço pessoas que, para cada par romântico, dizem um estrondoso “eu te amo” e riscam a sua liturgia com muitas coisas lindas para exaltar esse sentimento. E então, num dia qualquer, deixam de amar para automaticamente amar outro e então outro. E isso me cheira a sarcasmo num mundo em que falta amor e sobra discórdia. Mal conheci e aquela vontade de ver, de sentir e estar perto e o “eu te amo” chega a ser um rito formal e até esperado. Se não disser? Está fora do jogo do sentimento – esse que requer a todo o tempo a reciprocidade em qualquer ato e na mesma medida. E então se pensa que quem não diz não ama, ou ama pouco, ou não quer o suficiente. Mas amor, esse sentir que mais que verbo é filosofia e síndrome, este está em desuso, justamente porque de usado não tem nem teve nada. Não sabemos nada, ou pouco sabemos a respeito. Amar um filho é biológico. Amar um pai é antológico. Amar um estranho é esperar demais. E ainda assim, nas raras vezes em que verdadeiramente lidamos com esse sentimento, ainda que indiretamente ou mesmo de longe e aos poucos, colocamos limites a ele. E fico pensando se amor tem limite - temporal, espacial, filosófico ou metafísico - o que me revela que se há limite, não pode ser amor – ao menos o tal amor de que falam os tratados idílicos. De qualquer forma, e premissas à parte, amor é coisa intangível. E, nesse mundo, parece ceder a um pacto antenupcial. Ou mesmo à rotina. Ao tempo. Às ilusões. Amor humano, então, vira utopia. Um norte impossível, inusitado. Devíamos repensar os “eu te amo” deixados a esmo pelos caminhos...

25 de maio de 2011


AMIZADE

Amigos são carinhos que
recebemos sem data marcada.
Estão sempre presentes.
Amigos comunicam-se pelo coração ♥
Amigos sentem.
Amigos pressentem.
Procuram-nos sem motivo,
apenas para saber se estamos bem.
Podem usar e-mail, telefone, carta,
fax, mas o que prevalece é a voz da alma.
Amigos não perguntam por que nos
machucamos. Trazem o alento para
amenizar a nossa dor.
Amigos percorrem nossa estrada
aparando os espinhos.
Aceitam-nos como somos,
virtuosos ou imperfeitos.
Somos seu complemento,
jamais seu espelho.
Amigos nos dão força quando
estamos desvalidos.
Amigos oferecem seu
ombro para chorarmos.
são pedras preciosas,
tesouros que habitam em nosso
ser mais profundo...

Meu amigo virtual...

Meu amigo virtual é diferente...

Ele não olha nos meus olhos,

Ele vê meu coração...



Meu amigo virtual é diferente...

Ele não percebe as minhas lágrimas

Percebe o momento de me confortar



Meu amigo virtual é diferente...

Ele não sorri, ele me faz sorrir...



Meu amigo virtual...

Você não sabe...

Mas te procuro todas as noites .



Você não sabe...

Mas fico feliz quando você vem...

Olho para você, na expectativa de um sorriso...



Te espero assim como o sol, espera pelo amanhecer...

Te espero assim como a lua, espera pela noite,

Certa que virá!



Não me importa se vens através de telas...

O que importa, é que venhas..

Não sei porque te escolhi como amigo...



Suas letrinhas são iguais a de todos os outros,

Apenas suas palavras são firmes...



Você consegue me fazer acreditar.

Talvez você não saiba, mas quando me falas...

Quando brinca comigo...

Quando me escutas...

Quando me amas...



Exerce a nobre tarefa de um amigo REAL.

Assim... Cativa-me...



Escuto seu sorriso, através do sons do teclado.

Ouço teu coração através do meu coração,

Sinto tua alegria através da minha alegria...



Nunca deixe de vir...

Só conhece a importância dos verdadeiros amigos,

Quando começamos a perceber sua ausência,

Quando chamamos por todos,

E somente ele vem...

24 de maio de 2011

Se por um instante…

Se por um instante
um arrepio percorrer seu corpo
e seu coração bater descompassado,
não se preocupe
a culpa é toda minha.
Sou eu…
Pensando, desejando
e querendo…
Você!

Amor é algo que se sente

 Amor  é algo que se sente independente da vontade de alguém e é um sentimento muito pessoal é como uma impressão digital por isso não existirão nunca dois amores iguais.
Amor não é para ser entendido nem correspondido;
Amor é para ser vivido compartilhado.
Nunca cobrado,
Sempre oferecido.
Ao mesmo tempo em que se parece com um pássaro arredio e desconfiado,
porque parece nos abandonar as vezes sem que nos tenhamos dado conta.
Amor é muito confundido,
às vezes por não conhecermos a fundo o nome de outros sentimentos
confundimos muito do que sentimos com amor ou com a falta dele.
Mas é impossível.
Sem ele não há vida,
não haveria sorrisos,
nem tantas outras coisas que julgamos boas,
mas que só existem por causa da existência do Amor… 
O amor pode ser um oceano, um céu ou um devaneio… 
O amor é estar, é sentir, é crescer, é pensar… 
O amor é viver…

23 de maio de 2011

Até quando.

ATÉ QUANDO?
Fátima Irene Pinto

Até quando terás de mim esta impressão de mulher perfeita ?
Até quando terás teus olhos enfocados nas virtudes do meu coração dourado ?
Até quando guardarás minhas palavras a sete chaves no teu relicário ?
Até quando verás em mim o anjo mais brilhante do teu santuário?

Mesmo que eu não queira,

O tempo inevitavelmente te falará dos meus pecados
Encontrarás breu, muitas e muitas vezes no meu coração dourado
E por antecipação, já sofro ao ver-te de alguma forma decepcionado
Por tudo que eu quis que desse certo e deu errado.

Assim sendo,

Nunca olvides a minha humana condição
Dar-te-ei algumas involuntárias pedras e dentre elas alguma flor
Presentear-te-ei com versos puros de efêmera ilusão
E, em branco e preto, declinar-te-ei os róseos tons do meu amor.

22 de maio de 2011

Desejo-te




Desejo que o seu melhor sorriso esse aí tão lindo,
aconteça incontáveis vezes pelo caminho.

Que cada um deles crie mais espaço em você.
Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói.
Que cada um deles cante uma luz que,mesmo que ninguém perceba
amacie um bocadinho as durezas do mundo !
( Ana Jácomo )

O MENINO, A AVÓ E O LÁPIS


O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

-O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".

"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."

"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".

"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro.
Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."

"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

21 de maio de 2011

Quando eu estou chateada,
 eu não fico mal humorada,
 melancólica,
ou
 com raiva.
Quando estou chateada,
 fico quieta.