25 de junho de 2011

You Were Always On My Mind(em uma versão super especial, Amiga, nem preciso dizer que ficou lindo demais!)


Talvez eu não amasse você
Como eu poderia
Talvez eu não tratasse você
Como eu deveria

Se eu fiz você se sentir em segundo lugar
Me desculpe, pois eu estava cega
Você sempre esteve na minha mente
Você sempre esteve na minha mente

Talvez eu não abraçasse você
Todos aqueles solitários, solitários tempos
E eu acho que eu nunca te falei
Que eu estou muito feliz por você ser meu

Pequenas coisas que eu poderia ter dito e feito, oh
Eu apenas nunca aproveitei o tempo, oh yeah oh yeah
Você sempre esteve na minha mente, oh oh yeah
Você sempre esteve na minha mente

Baby,
Me diga...
Me diga que o seu doce amor não morreu, oh yeah
Baby, me dê...
Me dê mais uma chance para satisfazê-lo
Porque você sempre esteve na minha mente
Oh, oh yeah

Oh yeah
Você sempre esteve na minha mente
Você sempre esteve na minha mente oh yeah
Oh, você
Todos os dias que nós tivemos
Você sempre esteve na minha mente
Oh yeah
Você sempre esteve na minha mente.
'Que seja forte. Que seja único.
Tão íntimo quanto ouvirmos a mesma melodia,
Tendo o mesmo - esplêndido - pensamento.'
- Lya Luft-

Saudades!

Saudades!
Palavra composta de quatro vogais e quatro consoantes, que quer dizer tudo e não diz nada.
Na saudade está o silêncio... será que se escreve saudades com S de silêncio?
Quem inventou está palavra?
Será que sabia quantos sentimentos existia neste conjunto de letras?
Por que não vontade louca de saber de ter de ver?
Por que não medo, insegurança, incerteza?
Por que não desejo de voltar?
Será que o A de saudades é o A de Até breve?
Será que saudade é para rimar com felicidade?
Não! Saudade rima com dor..., se rimar com felicidade seria a de reencontrar, mas aí já não é saudade, aí vira realidade...
E o U da saudade?
Será de ultimamente?
Será de unicamente?
Ou será um U de um urro de dor?
Saudades!
Palavra pequena para transmitir tantos sentimentos.
Não descreve nosso amanhecer sem você.
Não descreve as horas das refeições, nem daquele gostoso papos de fim de noite.
Não descreve tua cama vazia, nem meus sonhos em conflitos.
E o D da saudade?
Será de quanto em quanto tempo?
Será que por isto ele se repete?
Ou será o D do Dedo de Deus?
Mas que palavra é essa, que não descreve nada!
Não fala em afago, em carinho, em você
Não reflete teu rosto, nem teu sorriso bonito, com tua covinha na face, que o fazia mais doce, mais perfeita.
E o E da saudade?
Será de estar junto?
Será de esperança?
Ou será de eu te amo?
Saudades, palavra tão pequena... mas poderia ter um acróstico, que cada vogal ou consoante teriam infinitas explicações, descreveria infinitos sentimentos, que molhariam lenços e fronhas....
Saudades!
Será de novo o S do silêncio?
Ou o S de sofrer?
Ou o S de Será?
Será que a palavra saudades, esta relacionada com sonhar?
Será que significa voltar?
Ou saudades é um eterno esperar...
Fernanda Queiroz
(Agradeço ao meu amigo Hugo por ter me mandando esta mensagem linda.)

24 de junho de 2011

Dou a vida por um beijo

Nos meus sonhos, em cada um deles,
você também se encontrará,
porque tudo o que eu sonhei
foi ter você para sempre...

22 de junho de 2011

Amor amigo



Nossos amigos são nossos tesouros.Constituí-los e preservá-los é uma arte.

Saber fazer e manter amigos é uma capacidade importante do ponto de vista do crescimento espiritual.

Manter os amigos constituídos desde a infância revela alto grau de inteligência emocional e capacidade de amar por tempo indeterminado.

São aqueles, os amigos que nos acompanham durante muito tempo, os que nos ensinam o verdadeiro amor.

O amor amigo é aquele que se coloca ao lado e em companhia do outro, sem lhe tolher a liberdade.

O amor livre é aquele que liberta para a vida plena e feliz.

O amor amigo nunca precisa ter que perdoar.

Quem ama não se magoa, não fica com raiva de quem o agrediu, por não se sentir ofendido.

Muitas vezes o amor entre duas pessoas se transforma em amizade provocando, não raro, a separação.

O que houve? Não seria este o objectivo da união?

Muitas vezes, o melhor caminho é o da motivação consciente, que adiciona novos elementos à relação, para a felicidade do casal.

O amor amigo não anula o outro, pois se preocupa com o crescimento e fortalecimento da personalidade do parceiro.

Muitos casais perdem o interesse pela relação em função da competição que se instala entre os parceiros, pela ausência de solidariedade.

O amor amigo é fraterno, divide os problemas, mesmo os que não são comuns ao casal, é companheiro e auxilia o outro na solução dos conflitos íntimos como se fossem os seus.

O amor amigo eleva o espírito, não necessitando, muitas vezes, da união carnal para ocorrer o verdadeiro encontro entre os pares.

Quando o amor maternal deixa de ser o amor de amigo, preferindo permanecer no controle e dominação da prole, provoca o afastamento do ente querido pela necessidade que este tem de libertar-se do jugo superprotetor.

O amor exige cumplicidade na medida em que esta promove a interação entre o casal, cuja exclusividade e privacidade são garantidas.

É nessa cumplicidade equilibrada que se mantém a amizade do casal.

É certo que não se consegue ter por um inimigo o mesmo tipo de amor que se tem por um amigo, mas se pode desejar àquele o mesmo que se quer para este.

O inimigo representa sempre uma oportunidade de aprender algo mais sobre nós mesmos.

O ódio, muitas vezes, nos vincula no tempo e no espaço, às pessoas com as quais nada teríamos a aprender, mas que, certamente, nos ensinarão coercivamente, algo sobre nós.

Se quer ser feliz, ame antes de ser amado.

O que queremos para o outro é o que recebemos da Vida.

O pensamento daquele que nos ama, é que nos auxilia e nos ajuda em circunstâncias que não imaginamos possam acontecer.

O verdadeiro amigo transforma o outro pelo exemplo de sua própria transformação e pelo amor que faz brotar de sua alma.

O amor amigo não exige retorno do outro.

Dedica-se por livre iniciativa e opção de servir.

Quem ama jamais deixará de fazê-lo.

O amor perdoa sempre por não se sentir ferido.


Não erotize o amor de um amigo.

A distância entre o afecto e a sensualidade nem sempre é percebida pelo outro.

Observe se não se trata apenas de uma carência sua que poderá lhe custar a amizade.


Aja com ética para com as pessoas, principalmente os amigos, pois certamente eles têm em alta conta.


Sua ética é garantia para a compreensão do amor que nutre por eles.

Muitas separações acabam em disputa por heranças e patrimônios do casal, gerando inimizades e desequilíbrios de parte a parte.

Quando isso ocorre é importante que se pense na supremacia atribuída ao dinheiro em lugar do amor.

Os bens passam, só o amor fica.

A disputa por bens, quando não estabelecida em bases equilibradas, gera necessidades de retorno a uma nova experiência em conjunto para o aprendizado da renúncia e para devolução do que não se merece.

Não deixe que sua relação com alguém termine na inimizade.

Quando assim ocorre, geralmente surge uma sensação de insucesso e insegurança quanto a uma possível relação futura.


Jesus, o Amigo Divino, nos ensinou a traba lhar com os amigos pelo Bem Maior. Mesmo traído por Judas, chamou-o de amigo.

Metade


Metade


Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.

Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.

Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.


Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda que triste.

Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante.

Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade.


Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor,

Apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.

Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo.


Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço,

Que essa tensão que me corroe por dentro seja um dia recompensada.

Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.


Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável

Que o espelho reflita em meu rosto o doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância.

Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei...


Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito.

E que o teu silêncio me fale cada vez mais.

Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.


Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba, e que ninguém a tente

Complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.

Porque metade de mim é a platéia e a outra metade, a canção.


 


E que minha loucura seja perdoada.

Porque metade de mim é amor e a outra metade... Também.



(Osvaldo Montenegro)

21 de junho de 2011

Um sol diferente

Que apesar de todas as dificuldades,
apesar de algumas tristezas que insistem,
mesmo com essa montanha erguida,
o sol possa ser seu presente mais doce.

Desejo ao seu coração o querer que ele quer.


Que dentre as palavras que ele sussurra em seu peito

sejam ouvidas aquelas que cantam a liberdade.

Que esteja atento para o sopro da sua vontade e

jamais desista dos seus passos em direção à verdade.

Desejo que a sua percepção acorde mais plena

no calor de um sol novo e renovador.

Que ele encoraje as atitudes que estão querendo respirar.


Aquelas que sempre são substituídas.


Aquelas que não se arrojam por ter os pesos de conceitos por demais antigos.


Desejo que aceite seu tempo, seja ele qual for.


Que sinta serenidade na espera necessária para que a semente plantada brote no tempo certo.


Desejo que sua flor seja inteira, e mesmo que inicialmente pequena e frágil, ela lhe traga as luzes de uma estrada azul.


Que a sua sabedoria esteja desperta, aguardando com tranquilidade o desabrochar da sua flor.


Desejo-lhe um sol diferente.


Espalhando seu sorriso pela densidade das nuvens, simplificando o aspecto complicado de alguns momentos e mostrando-lhe a fonte essencial para sua sede.


Desejo que, a cada instante, desnude mais seu coração e deixe que nele vibre em tom maior o amor.




Alberto Gomes Ferreira


20 de junho de 2011

Apenas Uma Canção de Amor/Rosa de Saron

Enquanto a chuva molha o meu rosto
Ela esconde a minha lágrima
Que insiste em encontrar o chão.
Enquanto o frio toma o meu corpo
Eu aprendi sem a gramática
Que saudade não tem tradução.
Eu preciso tanto de Você
O seu amor é o que me faz crescer
E conhece como a própria mão
Cada medo do meu coração.
Hoje pensei tanto em nós dois
Que não podia deixar pra depois
E eu vim aqui só pra dizer
Que eu sou louco por Você
Enquanto a chuva molha o meu rosto
Ela esconde a minha lágrima
Que insiste em encontrar o chão.
Enquanto o frio toma o meu corpo
Eu aprendi sem a gramática
Que saudade não tem tradução.
Eu preciso tanto de Você
O seu amor é o que me faz crescer
E conhece como a própria mão
Cada medo do meu coração.
Hoje pensei tanto em nós dois
Que não podia deixar pra depois
E eu vim aqui só pra dizer.

19 de junho de 2011

Aprendendo a amar




Eu estou aprendendo.


Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam.


Quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou acções impensadas.


É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam.


É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.


Estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.


Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas.


Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais; Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.


Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vanglória exagerada. Descobrir a dor de cada coração. Aos poucos, estou aprendendo a amar.


Estou aprendendo a perdoar. Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e a insensibilidade gravaram no coração ferido.


O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos. Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.


O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração. Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar.


Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas. Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos.


Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhes deu.


Estou aprendendo... Mas como é lenta a aprendizagem!!! Como, é difícil amar.


Ainda, tropeçando, errando, estou aprendendo...


Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição, meu orgulho, quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém!

Amizade

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...

O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.

O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida companheira.

Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.

Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

William Shakespeare

18 de junho de 2011

O AMOR QUE CONSTRÓI

Se pode ser a luz, seja sempre o melhor!

Não queira ser apenas os galhos,se pode ser a árvore que dá frutos!
Não queira ser o carrasco que condena,se pode ser o Juiz que liberta!
Não queira humilhar o excluído, se pode salvá-lo!
Não queira ser o espinho que fere, se pode ser a rosa que perfuma!
Não apague a luz do próximo, se pode fazê-la brilhar tanto quanto a sua!
Não queira ser apenas a seta que mostra o caminho, se pode ser a luz que ilumina a estrada!

Se não encontra quem o ame, pode amar a todos, assim mesmo!
Se não pode ser o verso, seja a inspiração que o torna belo!

Não desperdice à toa o dom da vida, se pode ser um celeiro de bênçãos!
Não dê guarida à cobiça e inveja, se pode ser feliz com o que possui!
Não seja a fumaça que sufoca, se pode ser a brisa que acaricia!
Não seja o amigo de fachada, se pode ser o amigo verdadeiro!
Não seja a ferrugem que corrói,se pode ser o Amor que constrói!



(Gotas de Paz 01-11-09)

17 de junho de 2011

Reflexão


Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:


Colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.


E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.


É o que faz com que ela nem seja curta ou longa demais, mas que seja intensa e verdadeira, pura enquanto durar.


Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Cora Coralina 

16 de junho de 2011

Desejo...


” Desejo primeiro que ame.
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.

Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar.

E porque a vida é assim, desejo ainda que tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas.

E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois, que seja útil, mas não insubstituível. e que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para o manter de pé.

Desejo ainda que seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, lhes sirva de exemplo aos outros.

Desejo que, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e que sendo maduro,
não insista em rejuvenescer, e que sendo velho, não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo por sinal que seja triste, não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que descubra, com o máximo de urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda que afague um gato, alimente um cuco e ouça o joão-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal porque, assim, se sentirá bem por nada.

Desejo também que plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo, ainda, que tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum de seus afectos morra, por ele e por si, mas que se morrer, possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que sendo homem, tenha uma boa mulher, e que sendo mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.

E se tudo isso acontecer, não tenho mais nada a te desejar".



(Original de Victor Hugo-adaptado por Vinícius de Morais)

15 de junho de 2011


click to create your own

Seja Feliz


Navegue, descubra tesouros,
mas não os tire do fundo do mar,
o lugar deles é lá.

Admire a lua,

sonhe com ela,
mas não queira trazê-la para a terra.

Curta o sol,

se deixe acariciar por ele,
mas lembre-se que o seu calor é para todos.

Sonhe com as estrelas,

apenas sonhe,
elas só podem brilhar no céu.

Não tente deter o vento,

ele precisa correr por toda parte,
ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.

Não apare a chuva,

ela quer cair e molhar muitos rostos,
não pode molhar só o seu.

As lágrimas?

Não as seque,
elas precisam correr na minha, na sua,
em todas as faces.

O sorriso!

Esse deve segurar,
não deixe-o ir embora, agarre-o!

Quem ama?

Guarde dentro de um porta jóias,
tranque, perca a chave!

Quem ama é a maior jóia que possui,

a mais valiosa.

Não importa se a estação do ano muda,

se o século vira e se o milênio é outro,
se a idade aumenta;
conserve a vontade de viver,
não se chega à parte alguma sem ela.

Abra todas as janelas que encontrar e as portas também.

Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho.
Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho.

Descubra-se todos os dias,
e deixe-se levar pelas vontades,
mas não enlouqueça por elas.

Procure, sempre procure o fim de uma história,

seja ela qual for.
Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso.

Acelere seus pensamentos,

mas não permita que eles te consumam.

Olhe para o lado, alguém precisa de si.

Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.

Agonize de dor por um amigo,
só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também.

Procure os seus caminhos,

mas não magoe ninguém nessa procura.

Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!


Não se acostume com o que não o faz feliz,

revolte-se quando julgar necessário.

Alague seu coração de esperanças,

mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!

Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!

Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.


"O mais é nada"



Seja feliz!






Fernando Pessoa

14 de junho de 2011

O método do Amor


Quando vos sentirdes agitados, angustiados, infelizes, esforçai-vos por reagir. Em vez de vos atormentardes ou de irdes a todo o lado inquietar os outros, ficai quietos e começai por fazer algumas respirações profundas.

Em seguida, pronunciai uma palavra com amor…

Constatareis que o que estava a fermentar e a putrefazer-se dentro de vós foi expulso para muito longe.

Ao apelardes ao amor, abristes em vós uma fonte; então agora deixai-a trabalhar, ela purificará tudo.

Como vedes, é fácil, basta abrir o seu coração, basta desencadear o amor.

Experimentai e perguntar-vos-eis por que é que não tínheis ainda utilizado este método.

As pessoas ouvem falar de amor e riem-se, brincam com o amor, em vez de se servirem dele como um meio de salvação.

Viver com amor é viver num estado de consciência muito elevado que se reflecte em todos os actos da vida, é um estado que harmoniza tudo em vós, que vos mantém em perfeito equilíbrio , num estado que é uma fonte de alegria, de força, de saúde.


( Do livro Regras de Ouro para a Vida Quotidiana--- de Omraam).


A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar."

13 de junho de 2011

Espirito Santo - Fernanda Brum


Espírito Santo ore por mim
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso
Espírito Santo use as palavras
Que eu necessito usar mas não consigo
Me ajude nas minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espírito Santo
Vem interceder por mim

Todas as coisas cooperam pra o bem
Daqueles que amam a ti
Espírito Santo vem orar por mim

Estou clamando, estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração está ferido
Mas o meu clamor está subindo.

12 de junho de 2011

I Coríntios 13

Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu,mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas dos seus lugares, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas , se eu não tievesse amor, isso não me adiantaria nada.Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso: Quem ama não é grosseiro nem egoísta;não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. I Coríntios 13

Sexto Sentido

Não foi coincidência encontrar contigo
Talvez seja o nosso destino
Eu quero dormir outra vez em teu peito
E depois acordar com seus beijos
Teu sexto sentido ainda sonha comigo
Sei que logo estaremos unidos
Teu sorriso travesso ainda vive comigo
Nós estamos no mesmo caminho
Refrão
Meu coração, está em suas mãos
uuu... E Não me deixes cair
Você sabe que eu estou,
Preso em suas mãos
Te envio poemas de meu punho e letra
Te envio canções pra que você entenda
Te envio minhas fotos pra que você me veja
Não mais estamos juntos, mas tenho certeza.
Assim eu espero que nunca se esqueça
Que o meu coração está em suas mãos
Cuidado,
Muito cuidado,
Cuidado,
Que meu coração está em suas mãos
Não perco a esperança, de encontrar contigo
Não importa o que diga o destino
Eu quero manter teu perfume comigo
E viver um amor proibido.
Meu coração está em suas mãos
uuu... E Não me deixes cair
Você sabe que eu estou
Preso em suas mãos
Te envio poemas de meu punho e letra
Te envio canções pra que você entenda
Te envio minhas fotos pra que você me veja
Não mais estamos juntos, mas tenho certeza.
Assim eu espero que nunca se esqueça
Que meu coração está em suas mãos
Cuidado,
Cuidado,
Muito cuidado,
Cuidado,
Vem ficar comigo estou em suas mãos
Não importa o que diga o destino, te quero aqui comigo
Eu quero ter seus lábios, teu carinho e seu sorriso.
Te envio poemas de meu punho em letra
Te envio canções pra que você entenda
Te envio minhas fotos pra que você me veja
Não mais estamos juntos, mas tenho certeza.
Assim eu espero que nunca se esqueça
Que meu coração está em suas mãos
Cuidado,
Cuidado,
Que o meu coração esta em suas mãos
Que meu coração esta em suas mãos.

Nã há atalhos para a felicidade

Somos frágeis e vulneráveis, a impiedade tem muitas faces que provem do coração. Ele é o centro de ligação de algo muito nobre e poderoso.
Adão e Eva violaram uma clara instrução e comerão a fruta proibida e a conseqüência tem afetado desde então toda a humanidade.
Você ira dormir e, ao fechar os olhos o universo desaparecera nas trevas, não sei se haverá inferno ou paraíso, pois o fim do mundo nem sempre é o fim do mundo.
Não podemos esquecer a leveza que só assunto mundano consegue proporcionar, ter dinheiro e ser bem relacionado ou ter coragem não é uma virtude moral.
O que tinha que passar, passou e cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Não há atalhos para a felicidade, encontre o seu caminho, o seu lugar, o seu espaço! Não desista de levar uma vida coerente e sadia. O tempo passa rápido demais, aproveite a cada instante, não desista dos sonhos, pois cada pessoa tem seu valor, tem sua missão.
A vida não é para os fracos de espírito ou para aqueles que têm medo de encarar a verdade, nunca desista de nada porque cada um de nós sabe como escrever sua própria história.

11 de junho de 2011

Apenas amor


Que venha esse amor!
Sem exigências loucas,
cobranças ou ilusão!

Um amor sem hora,
tempo ou lugar.

Um amor apenas para
meu corpo amar.

E que faça novamente
minha alma vibrar!

(Renata Mangeon Bekhell)

10 de junho de 2011

A Voz do coração


Ouvir a voz do coração nem sempre é tão fácil assim
As vezes ele fala tão baixinho que não conseguimos ouvir
Sim ele fala,nos dá sintomas de que o amor chegou
Se vai ficar,se é coisa de segundo ou se vai perdurar é outra história
O coração também as vezes nos prega peças
Bate acelerado demais
Você as vezes pode pensar que é um alerta de paz
Que pode ser algo fulgaz
Mas de repente
Um certeza se instala em seu peito reclamando
- Quero mais!
E quando você se dá conta
Pronto o amor tira a sua paz
Mas nem sempre é assim
Existem momentos de calmaria também
ternura,harmonia
É o coração as vezes se engana
Te envolve de tal jeito
QUe você até pensa
Que será eterno
Será sempre terno
O bater tão acelerado deste jeito
Mas calma pra tudo há de se ter jeito
Nada é perfeito
então pense bem,releve
ele também se engana
de vez em quando
mas o amor que nele pulsa se for verdadeiro
Este não passa
Nem deixa mágoa no peito
Só carinho e respeito
Pra guardar e amar talvez quem sabe
De um outro modo,de um outro jeito
Mas baterá com certeza aqui em meu peito
Formoso serás coração o meu eterno amigo eleito.

Quero um amor



Quero um amor que venha
Me trazer o vento quente do verão
O fogo pra queimar a lenha
Que me pegue em cheio como um furacão
Quero viver meu sonho
E dentro dele tudo o q eu tiver direito
Quero um amor sem tamanho
De um jeito que caiba dentro do meu peito
Eu sei q tudo vai mudar quando você vier
Pra ser o que eu vivo a esperar
Pra ser o meu amor...
Eu sei vai ser tudo de bom
Mas esse alguém tem q acreditar
  Amor foi feito pra durar...

9 de junho de 2011

Um amor não vivido dói muito mais que um amor perdido...

Navegar em Mim-Paula Fernandes



Assinando o fim
Eu lamento tanto
Palavras perdidas
Sensações vividas
Eu anulo em mim
A promessa feita
Eu desfaço o sonho
De amor por toda vida

Foi engano achar que você me amou
Afinal de amor você não sabe nada
Foi um erro aceitar o seu gesto de amor
No final a dor me fez sua morada

Alguém pra me amar
Precisa me aceitar
Assim como eu sou
Imperfeita amor
Quem quiser me amar
Precisa ter o dom
Bem mais que seduzir
Navegar em mim

Eiie... navegar em mim...

Paula Fernandes & Victor e Léo - Não Precisa



Você diz que não precisa
Viver sonhando tanto
Que vivo a fazer
Demais, por você
Diz que não precisa
A cada vez que canto
Uma canção a mais, pra você
Mas tem que ser assim
Pra ser de coração
Não diga não precisa
Ah ah ahh
Tem que ser assim
É seu meu coração
Não diga não precisa
Ah ah ahh
(Victor e Leo)
Eu já sonhei com a vida
Agora vivo um sonho
Mas viver ou sonhar
Com você, tanto faz
Não diga não precisa
Eu digo que é preciso
A gente se amar demais
Nada a mais
Mas tem que ser assim
Pra ser de coração
Não diga não precisa
Ah ah ahh
Tem que ser assim
É seu meu coração
Não diga não precisa
Ah ah ah.

"Sabe aquele amor?"

Sabe aquele amor?"
Que ainda assusta e que faz o mundo parar ?
Amor que faz do medo, coragem?
Aquele amor que é mais do que desejo ...
Amor que um dia rimaram com a dor e hoje é puro sabor?

Ah aquele amor!
Que jamais se disputa..
Que contra todo mundo luta!!!!
Sabe aquele amor?
Que vence a obsessão do falso poder, do pobre "ter por ter" e de um mero querer?

Sabe aquele amor um dia rabiscado na areia da praia , e que , mesmo em letras apagadas pelas ondas , novamente se desenha em forma de coração?

Sabe você?
É aquele amor que insistes em não ver...
Esse amor...
Um dia rabiscado no passado....
Desenhado no presente...
Hoje intensamente cravado no futuro!!!!
Claro...limpo...explícito!!!

Amo e sinto!
Sinto e sei do amor!

Quem pode querer ser feliz se não for por um sentimento que reflete?
Que prazer tem um coração de bater por outro que já palpita por outro amor?

Sabe aquele amor.?...

O SENTIDO DA VIDA


"Não sei... 
se a vida é curta ou longa demais pra nós,
 
mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
 
se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que acaricia,
desejo que sacia,
amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, 
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não
 
seja nem curta, nem longa demais,
mas que seja intensa,
 
verdadeira,
 
pura...enquanto durar....“