22 de julho de 2011

Não importa...


Não importa o quanto às vezes seja difícil, o quanto às vezes eu me atrapalhe, o quanto às vezes eu seja a densa nuvem que esconde o meu próprio sol, quantas vezes seja preciso recomeçar:

combinei comigo não desistir de mim.



21 de julho de 2011

ATENÇÃO






Sairei de mim mesmo
em busca das melodias
esquecidas na memória,
em busca dos instantes
de total abandono e beleza,
em busca dos milagres
ainda não acontecidos...."

( Vinícius de Moraes )

20 de julho de 2011

20/07- FELIZ DIA DO AMIGO

Poema Bons Amigos


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis

19 de julho de 2011

Palavras ao Vento


Ando por aí querendo te encontrar
Em cada esquina paro em cada olhar
Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
Que o nosso amor pra sempre viva
Minha dádiva
Quero poder jurar que essa paixão jamais será
Palavras apenas
Palavras pequenas
Palavras
Ando por aí querendo te encontrar
Em cada esquina paro em cada olhar
Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
Que o nosso amor pra sempre viva
Minha dádiva
Quero poder jurar que essa paixão jamais será
Palavras apenas
Palavras pequenas
Palavras, momento
Palavras, palavras
Palavras, palavras
Palavras ao vento
Ando por aí querendo te encontrar
Em cada esquina paro em cada olhar
Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
Que o nosso amor pra sempre viva
Minha dádiva
Quero poder jurar que essa paixão jamais será
Palavras apenas
Palavras pequenas
Palavras, momento
Palavras, palavras
Palavras, palavras
Palavras ao vento
Palavras apenas
Apenas palavras pequenas
Palavras.

18 de julho de 2011

Saudades!!

Wherever You Will Go -The Calling

Aonde Quer Que Você Fosse

Ultimamente, tenho pensado
Quem estará lá para tomar o meu lugar?
Quando eu tiver ido, você precisará de amor para iluminar as sombras no seu rosto
Se uma onda enorme caísse, e caísse sobre todos nós
Então, entre a areia e as pedras, você conseguiria se virar sozinha?

Se eu pudesse, eu iria
Eu iria aonde quer que você fosse
Para lá em cima ou lá embaixo,
Eu iria aonde quer que você fosse

E talvez, eu descobrirei
Uma forma de trazer tudo de volta algum dia
Para observá-la, para guiá-la, através do mais escuro dos seus dias
Se uma onda enorme cair, e cair sobre todos nós
Então eu espero que haja alguém
Que possa me trazer de volta para você

Se eu pudesse, eu iria
Eu iria aonde quer que você fosse
Para lá em cima ou lá embaixo,
Eu iria aonde quer que você fosse

Fuja com o meu coração
Fuja com a minha esperança
Fuja com o meu amor

Só agora eu sei o quanto
A minha vida e o meu amor precisam permanecer
No seu coração e na sua mente,
Eu estarei com você por todo o tempo

Se eu pudesse, então eu iria
Eu irei aonde quer que você vá
Para lá em cima ou lá embaixo,
Eu irei aonde quer que você vá

Se eu pudesse fazer o tempo voltar
Eu iria aonde quer que você fosse
Se eu pudesse fazer você ser minha
Eu iria aonde quer que você fosse.

Adriana Calcanhotto - Do fundo do meu coração


Eu, cada vez que vi você chegar
Me fazer sorrir e me deixar
Decidido eu disse: nunca mais
Mas novamente estúpido provei
Desse doce amargo, quando eu sei
Cada volta sua o que me faz
Vi todo o meu orgulho em sua mão
Deslizar, se espatifar no chão
Eu vi o meu amor tratado assim
Mas basta agora o que você me fez
Acabe com essa droga de uma vez
Não volte nunca mais pra mim
Eu, toda vez que vi você voltar
Eu pensei que fosse pra ficar
E mais uma vez falei que sim
Mas já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim
Se você me perguntar se ainda é seu
Todo meu amor, eu sei que eu
Certamente vou dizer que sim
Mas já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim.

17 de julho de 2011

Pra Ser Sincero - Engenheiros do Hawaii


Pra ser sincero
Não espero de você
Mais do que educação
Beijo sem paixão
Crime sem castigo
Aperto de mãos
Apenas bons amigos...

Pra ser sincero
Não espero que você
Minta!
Não se sinta capaz
De enganar
Quem não engana
A si mesmo...

Nós dois temos
Os mesmos defeitos
Sabemos tudo
A nosso respeito
Somos suspeitos
De um crime perfeito
Mas crimes perfeitos
Não deixam suspeitos...

Pra ser sincero
Não espero de você
Mais do que educação
Beijo sem paixão
Crime sem castigo
Aperto de mãos
Apenas bons amigos...

Pra ser sincero
Não espero que você
Me perdoe
Por ter perdido a calma
Por ter vendido a alma
Ao diabo...

Um dia desse
Num desses
Encontros casuais
Talvez a gente
Se encontre
Talvez a gente
Encontre explicação...

Um dia desses
Num desses
Encontros casuais
Talvez eu diga:
-Minha amiga
Pra ser sincero
Prazer em vê-la!
Até mais!...

Nós dois temos
Os mesmos defeitos
Sabemos tudo
A nosso respeito
Somos suspeitos
De um crime perfeito
Mas crimes perfeitos
Nunca deixam suspeitos...

Hugo e Tiago- Era tão bom

Agora que eu te achei
Que eu me apaixonei
Você diz que não pro meu coração
Huumm

Pra onde você vai?
Como é que você sai sem explicação?
Se era tão bom
Me diz a razão

Mas quando você ler as cartas que eu te escrevi
Você vai descobrir que é cedo pra partir
E mesmo que você demore um tempo pra voltar
Quando você chegar eu ainda vou te amar

Te quero tanto bem
Porque você não vem
Viver esse amor
Se era tão bom
Se sempre foi bom
Era tão bom
Pra que deixar tudo acabar
Se era tão bom

Vou ficar pedindo ao tempo que ele volte atrás
Pra sentir de novo a paz
O bem que só você me faz

Esse amor que eu sinto agora nunca vai ter fim
E vai ser sempre assim
Até você voltar pra mim

Não quero te esquecer
Tô louco pra te ver
Me diz pra que solidão
Se era tudo tão bom
Tudo tão bom

Pra onde você vai?
Como é que você sai e diz adeus?
Se era tão bom
E sempre foi bom
Era tão bom
Pra que deixar tudo acabar
Se era tão bom

Era tão bom
Eu não vou deixar tudo acabar
Se era tão bom...

Teus Olhos

Evanescence - My immortal

 Meu Imortal

Estou tão cansada de estar aqui
Reprimida por todos meus medos infantis
E se você tiver que ir,
Eu desejo que vá logo
Porque sua presença ainda permanece aqui,
e isso não vai me deixar em paz

Essas feridas parecem não cicatrizar
Essa dor é tão real
Existem muitas coisas que o tempo não pode apagar

Quando você chorou, eu enxuguei todas as suas lágrimas
Quando você gritou, eu lutei contra todos os seus medos
E segurei sua mão por todos estes anos
Mas você ainda tem tudo de mim

Você costumava me cativar
com sua luz ressonante
Agora sou limitada pela vida que você deixou pra trás
Seu rosto assombra todos os meus sonhos que já foram agradáveis
Sua voz expulsou toda a sanidade que havia em mim

Essas feridas parecem não cicatrizar
Essa dor é tão real
Existem muitas coisas que o tempo não pode apagar

Quando você chorou, eu enxuguei todas as suas lágrimas
Quando você gritou, eu lutei contra todos os seus medos
E segurei sua mão todos estes anos
Mas você ainda tem tudo de mim.

Eu tentei com todas as forças dizer à mim mesma que você se foi
E embora você ainda esteja comigo
Eu tenho estado sozinha por todo esse tempo

Quando você chorou, eu enxuguei todas as suas lágrimas
Quando você gritou, eu lutei contra todos os seus medos
E segurei a sua mão todos estes anos
Mas você ainda tem tudo de mim.


 (Não preciso comentar, a letra é completa.)

16 de julho de 2011

Solidão

2006072100 Solidao
Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!
Solidão é muito mais do que isto...
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

Imbranato/Tiziano Ferro>>Já postada pela terceira vez, mas não canso de ouvir, ouvir e ouvir esta linda música...

Sabe aquela música que a gente escuta e se identifica totalmente com a letra, se vê na letra, vê a história de um grande amor na letra?Então é esta a música...pra mim tem um significado muito grande e diz um pouquinho da história que estou vivendo...(Desculpa se eu te amo, e se nos conhecemos a dois meses ou pouco mais...)




È iniziato tutto per un tuo capriccio
Io non mi fidavo, era solo sesso.
Ma il sesso è un'attitudine
Come il'arte in genere
E forse l'ho capito e sono qui

Scusa sai se provo a insistere
Divento insopportabile, io sono
Ma ti amo, ti amo, ti amo
Ci risiamo. va bene, è antico, ma ti amo

Scusa se ti amo e se ci conosciamo
Da due mesi o poco più
Scusa se non parlo piano
Ma se non urlo muoio
Non so se sai che ti amo.
Scusami se rido, dall'imbarazzo cedo
Ti guardo fisso e tremo
All'idea di averti accanto
E sentirmi tuo soltanto
E sono qui che parlo emozionato
E sono un imbranato!

Ciao..come stai? Domanda inutile!
Ma a me l'amore mi rende prevedibile
Parlo poco, lo so, è strano, guido piano
Sarà il vento, sarà il tempo, sarà fuoco

Scusa se ti amo e se ci conosciamo
Da due mesi o poco più
Scusa se non parlo piano
Ma se non urlo muoio
Non so se sai che ti amo..
Scusami se rido, dall'imbarazzo cedo
Ti guardo fisso e tremo
All'idea di averti accanto
E sentirmi tuo soltanto
E sono qui che parlo emozionato
E sono un imbranato!
E sono un imbranato!
Io, si.
Ah! ma ti amo.



15 de julho de 2011

'' ... O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ... ''

14 de julho de 2011

Sorrir é o melhor remédio!

Mensagem - Foto
O Sorriso
É o cartão de visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.

O Diálogo

É a ponte que liga as duas margens, do eu a você.
Transmite-o bastante.

O
Amor
É a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).

A Bondade

É a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante estas flores na sua vida.

A Alegria

É o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
sinta esse perfume na sua vida.

A Paz na Consciência

É o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade.
Viva em paz consigo mesmo.

A Fé

É a bússola certa para os navios errantes, buscando as praias da eternidade.
Deixe-se guiar por ela.

A
Esperança
É o vento bom enpurrando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu cotidiano.

Que você possa começar mais um dia repleto de Espera,ça, Fé,

Paz na consciência, Alegria, Bondade, Amor, diálogo e com um sorriso na face.

13 de julho de 2011

Encontro/ Maria Gadú

Sai de si
Vem curar teu mal
Te transbordo em som
Põe juizo em mim
Teu olhar me tirou daqui
Ampliou meu ser
Quero um pouco mais
Não tudo
Pra gente não perder a graça no escuro
No fundo
Pode ser até pouquinho
Sendo só pra mim sim
Olhe só
Como a noite cresce em glória
E a distância traz
Nosso amanhecer
Deixa estar que o que for pra ser vigora
Eu sou tão feliz
Vamos dividir
Os sonhos
Que podem transformar o rumo da história
Vem logo
Que o tempo voa como eu
Quando penso em você
Olhe só
Como a noite cresce em glória
E a distância traz
Nosso amanhecer
Deixa estar que o que for pra ser vigora
Eu sou tão feliz
Vamos dividir
Os sonhos
Que podem transformar o rumo da história
Vem logo
Que o tempo voa como eu
Quando penso em você.

12 de julho de 2011

Saudade...

Eu não queria senti-la, mas é mais forte que eu, todas essas lembranças me escravizam, me tiram a paz, sinto saudades de você, saudades dos nossos abraços, dos nossos carinhos, enfim, de tudo de bom que vivemos juntos e que a vida cruelmente roubou de mim.
Hoje, junto com a saudade, uma solidão terrível impera ao meu redor, tudo é vazio, tudo é triste; só a saudade de você que insiste em me machucar.
Quero reviver com você todos os nossos momentos, sentir o seu beijo, o seu corpo; eu tentei te esquecer, mas não consegui, perdi as rédeas do meu coração, eu sei que preciso superar tudo isso, mas se tornou muito difícil, sinto saudades, muitas saudades, não sei se lhe verei novamente algum dia, mas gostaria que essas palavras chegassem ao seu coração e você entendesse que minha vida perdeu a cor e deu lugar a uma imensa dor...
Não sei quais foram os motivos que nos separaram, até hoje isso me inconforma, talvez seja por isso que essa saudade dói tanto, a triste certeza de que não verei seu rosto, sentirei seu corpo, queria poder gritar, explodir essa angústia, mas ela se resume em um choro, onde ódio e tristeza se misturam.
Queria lhe procurar, mas não posso, queria que houvesse uma maneira de erradicar esse maldito sentimento da minha vida, queria lhe ver, olhar seus olhos, mas esse desejo é o mesmo que tentar agarrar o sol...
Tanto amor não foi suficiente para evitar esse desfecho, hoje sou sufocado pela saudade, e forçado a viver contra minha vontade...

11 de julho de 2011

A tigela de madeira.

Não preciso dizer, nada!! Só assistir e refletir!! 
Hoje recebi um email da minha amiga Tasciana e então vi mais uma  vez esta mensagem 
que sempre me toca muito, porém de nada adianta sermos tocados 
e nada fazermos para mudar.
Vamos olhar o que temos feito não só para nossos pais e familiares
e também para o nosso próximo, pois não tenho dúvida que 
a vida é um reflexo de tudo que fazemos e falamos e até pensamos sobre e  para alguém...
(PENSE NISSO)

ROSA E ESPINHOS

Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele examinou-a. Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, "Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?" Triste por este pensamento, recusou-se a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu. Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nós desesperamo-nos, achamos que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós recusamo-nos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre. Nós nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; alguém mais deve mostrá-la a elas. Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor -olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas. Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode superar as suas aparentes imperfeições. Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão os seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.

SIMBOLOGIA DAS ROSAS

As rosas representam o amor, mas suas cores
possuem significados especiais:




Rosas Brancas:

reverência, simboliza a pureza,
inocência e amor espiritual, segredo, paz,
amor a Deus, pensamento abstrato,
silêncio, virgindade .
As brancas, assumem vários sentidos,
como os de inocência , reverência e
humildade e silêncio.
Também significam que quem as oferece
está tentando dizer: sou digno de ti ou tu és celestial.
Rosa branca - amor a Deus, pensamento abstrato, silêncio, virgindade .

Champanhe:

admiração, simpatia ,reverência.


Coral:

entusiasmo, desejo.


Cor-de-rosa escuro:

gratidão, agradecimento.


Vermelhas com brancas:
harmonia, unidade.


Vermelhas com amarelas:
felicidade


Coloridas em tons claros:
amizade e solidariedade.


Coloridas, predominando as vermelhas:
amor e felicidade






Rosa vermelha

simboliza o amor,traduzem respeito e coragem,admiração, caridade, casamento, desejo, martírio,espiritualidade, paixão,Amor, respeito, adoração e coragem.Ela é a mais desejada entre todas as outras, simboliza o amor.
Junto das brancas:
representam unidade e calor afetivo, amor e paixão.
Em tons bem escuros
querem se referir a uma beleza inconsciente.






Rosa Cor-de-rosa

Cor de rosa claro:
gentileza ,simpatia e admiração
Simboliza a graça e gentileza.
Tonalidade escura, simboliza gratidão e estima.
querem dizer gratidão e estima, enquanto .


Rosa Rosa - amizade, carinho


Rosa Chá - respeito, admiração



Rosa Cor-de-laranja :
simboliza entuasiasmo e desejo, fascínio, encanto
Um buquê de rosa laranja e amarela significa pensamentos apaixonados.
As rosas cor-de-laranja ou coral
significam entusiasmo e desejo e as rosas-de-chá híbridas querem dizer:
sempre lembrarei de ti.




Rosa Amarela
ciúme, desconfiança, infidelidade, suspeita ,
alegria, liberdade,satisfação,desespero, porém antigamente, foi associada ao enfraquecimento do amor e infedelidade, ciúme, desconfiança, infidelidade, suspeita, felicidade, amizade
Em geral, as rosas amarelas significam satisfação
e alegria, mas podem servir como advertência:
tenha cuidado.
Quando combinadas com as rosas vermelhas
remetem para sentimentos joviais e de felicidade.



Botões de Rosas
Os botões de rosas têm significados distintos das
flores já desabrochadas.
Os vermelhos querem dizer pureza e encanto
enquanto os brancos sugerem que a moça é nova
demais para amar.



Duas rosas unidas pelos pés
Duas rosas amarradas uma à outra e unidas
pelos pés, significam noivado ou casamento
próximo, enquanto uma rosa desabrochada
colocada acima de dois botões funcionam como
um pedido de segredo.
Rosas brancas já murchas significam que a tua tentativa de aproximação não surtiu efeito algum…
(dados matéria de "O Estado de S.Paulo)

De qualquer forma, além de todas essas
sutilezas, as rosas são essencialmente um dos
maiores símbolos de Amor,Amizade e Carinho.

Tudo no olhar /Marcos e Belutti

Olhe nos meus olhos,
Veja o que eu estou sentindo
Eles dizem muitas coisas,
Mesmo se estou mentindo
Contam meus segredos pra você,
Falam coisas que eu nem sei falar
E quando tudo quero te esconder,
Fecho os olhos pra não te contar
Faça de conta que você nasceu
Com o seu coração reservado pro meu
Que eu falo a verdade sem hesitar,
Menina eu nasci só pra te amar
Nunca feche os olhos,
Eles querem me contar
Tudo o que está sentindo,
O que quer comigo
Fazer coisas loucas sem pensar,
Sentir o meu corpo te tocar
E quando seu olhar cruzar o meu,
Nunca mais eu vou querer piscar.

Dona/ Roupa Nova

Dona desses traiçoeiros
Sonhos sempre verdadeiros
Oh! Dona desses animais
Dona dos seus ideais

Pelas ruas onde andas
Onde mandas todos nós
Somos sempre mensageiros
Esperando tua voz

Teus desejos, uma ordem
Nada é nunca, nunca é não
Porque tens essa certeza
Dentro do teu coração

Tan, tan, tan, batem na porta
Não precisa ver quem é
Pra sentir a impaciência
Do teu pulso de mulher

Um olhar me atira à cama
Um beijo me faz amar
Não levanto, não me escondo
Porque sei que és minha
Dona!!!

Dona desses traiçoeiros
Sonhos sempre verdadeiros
Oh! Dona desses animais
Dona dos seus ideais

Não há pedra em teu caminho
Não há ondas no teu mar
Não há vento ou tempestade
Que te impeçam de voar

Entre a cobra e o passarinho
Entre a pomba e o gavião
Ou teu ódio ou teu carinho
Nos carregam pela mão

É a moça da Cantiga
A mulher da Criação
Umas vezes nossa amiga
Outras nossa perdição

O poder que nos levanta
A força, que nos faz cair
Qual de nós ainda não sabe
Que isso tudo te faz
Dona! Dona!
Dona! Dona! Dona!

9 de julho de 2011

Para os apaixonados

"Perguntei-te se gostavas de mim,
Respondeste-me que não.

Perguntei-te se me achavas bonita,
Respondeste-me que não.

Perguntei-te se estava no teu coração,
Respondeste-me que não.

Perguntei-te se irias chorar se eu fosse para longe,
Respondeste-me que não.

Por isso comecei a caminhar...
Agarraste a minha mão e disseste-me:

Não gosto de ti, Adoro-te...
Não és bonita, és Magnífica...
Não estás no meu coração, és o meu coração...
E não vou chorar se partires, irei Morrer."

Desconheço o autor

EU AMO...

Amo sem precisar que me ensinem... porque eu sinto.
Amo com a sensibilidade de uma rosa e a pureza de uma gota de orvalho...

Amo sem pudor, sem medo de dizer o quanto amo!
Diante da dor, eu amo!

Amo quando o coração sofre,
Quando lágrimas caem sentidas...

Amo quando não sou compreendida...
Amo sem eira nem beira, no descaso e no acaso!

Amo quando me magoam... amo sempre.
Amo a verdade e a vida!
Amo-te a ti, a mim... Amo todos!

Amo a indiferença de quem tem medo de amar!
Amo quem não sabe como amar!


E se me perguntarem sobre perdão, eu direi.

Que amo!

O que não é Amor...


Já se falou tanto em amor, amizade e paixão...
Que tal falarmos do que não é amor?
Se precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor.
É CARÊNCIA.

Se tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado,
mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor.
É FALTA DE AMOR PRÓPRIO.

Se acredita que "ruim com ela(e), pior sem ela(e)", e sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou
só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso não é amor.
É DEPENDÊNCIA.

Se acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor.
É EGOÍSMO.

Se não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor.
É AMIZADE.

Se discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor.
É DESEJO.

Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor.
É PAIXÃO.

Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está a acontecer e procurar resolver a situação. Ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinho e desejo; que sinta o mesmo por si, para que possam construir um relacionamento equilibrado no qual haja, aí sim, o verdadeiro e eterno amor.

Meu pai disse-me um dia:

"Filho... terá três tipos de pessoa na sua vida:

- Um AMIGO, aquela pessoa que terá sempre em grande estima, que sabe que poderá contar sempre; que bastará insinuar que está a precisar de ajuda e a ajuda será dada;

- Uma AMANTE, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar; que fará com que flutue
e nada importará quando estiverem juntos;

- Uma PAIXÃO, aquela pessoa que amará, desejará incondicionalmente, às vezes nem se importa se ela lhe quer ou não, e talvez ela nem fique a saber disso.


Mas, se conseguir reunir essas três pessoas numa só - pode ter certeza meu filho: - encontrou a felicidade."



Augusto Schimanski

Amar e ser Amado






Rechear os braços ao dar e receber colo é uma das sensações mais gratificantes da intimidade.

Não é fácil admitir, mas adultos também precisam - e muito - de colo.

A razão dessa procura é tão antiga quanto nosso código genético. Nesse gesto recuperamos o contacto com o que há de mais humano - afinal, antes de nascer, todos ficamos meses na posição fetal, nossa primeira referência de protecção.

"A qualidade do colo que a criança recebe, especialmente até o primeiro ano de vida, vai determinar toda sua estrutura e seu desenvolvimento. Ele molda nossa capacidade de dar e receber protecção, intimidade e conforto", afirma André Trindade, psicólogo, psicomotricista e especialista em reeducação postural.

Os diferentes tipos de colo:

Seja qual for a situação em que ocorra, arredondar os braços e rechear esse espaço com outro ser humano é dos maiores prazeres da intimidade. Colo é sopro que renova a alegria e cura da alegria sem motivo à dor funda de um luto.

Colo nutre. Que o digam as milhares de mães que, em vez de encubadoras, garantiram o desenvolvimento de seus filhos prematuros apenas colocando-os contra o peito. Dar colo para afilhados, sobrinhos é outra das artes deliciosas do aconchego. Não há stresse, pensamento negativo e ansiedade que resistam.

Esse efeito também pode ser experimentado de maneiras simbólicas. "Fechar os olhos e imaginar uma linda paisagem, meditar ou fazer algo de que gosta muito são formas de dar colo válidas pela vida toda.", acredita o psicólogo André Trindade.

Vale o conselho: quando estiver muito agitado, insatisfeito e solitário, pergunte se o que precisa não é mesmo de colo.

Um bom alongamento, afundar o corpo numa poltrona macia, entregar-se a uma boa massagem, olhar alguém nos olhos, fazer algo de bom, dizer palavras de carinho...

Isso tudo nos envia directo a nossa parte mais calorosa do cérebro. É satisfação na certa, e de graça.

8 de julho de 2011

Legião Urbana/Monte Castelo


Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal,
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É um não contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem.
Todos dormem. Todos dormem.
Agora vejo em parte,
Mas então veremos face a face.

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.

7 de julho de 2011

...

Para acabar com essa insegurança,
eu só preciso ouvir um ‘eu te amo’, e sentir,
enfim, que é verdade.

6 de julho de 2011

Sozinho(Versão de Sandra de Sá)


Às vezes no silêncio da noite
eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordada
Juntando!
O antes o agora e o depois

Por que você me deixa tão solta?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinha

Não sou nem quero ser a sua dona
É que um carinho as vezes cai bem!
Eu tenho meus desejos e planos
Secretos!!
Só abro pra você mais ninguém

Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ele de repente me ganha

Quando a gente gosta é claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora
Ou você me engana ou não esta maduro
Onde esta você agora?