"... Se eu gostar de você tenha a gentileza de não me deixar tão solta. Não me pergunte aonde vou, mas me peça pra voltar. Sou fácil de ler, mas não tente descobrir porque o mesmo refrão insiste em tocar tanto. Se eu gostar de você, tenha a delicadeza de também gostar de mim. E me deixe ser, assim, exatamente como eu sou..." (Fernanda Mello)
6 de fevereiro de 2011
5 de fevereiro de 2011
Quem ama passa por cima dos defeitos, e valoriza os mais pequenos feitos. O amor na sua onipotencia, nao pensou na consequencia. Quem ama nao deve esperar recompensa, e deve admitir qualquer ofensa. O amor se fez obra de arte, sem saber de que faria parte. Quem ama sempre aceita um pedido de desculpa, e as vezes ate inventa a sua propria culpa. O amor queria se pintar bom, mas infelizmente errou no tom. Quem ama deve aceitar o abandono, e nunca, nunca se sentir dono. O amor de tao bom se tornou cruel borrando todo o seu papel. Quem ama deve saber lidar com a tristeza, e nao perder jamais toda pureza. O amor simplesmente deu errado, deveria ser imposto como um pecado. |
4 de fevereiro de 2011
O amor é um marÉ o verbo amarEm constante movimentoO amor é um gesto Abstrato, mais práticoÉ a cadeia que nos libertaO amor é uma espada afiadaE uma torre tão alta, mais tão altaQue ninguém nunca subiu ao seu topoO amor é loucoÉ pouco provável que aja tratamento para o amorO amor muda o homemO amor destrói o animal primário que há em nosso intimoO amor rompe as fronteiras das impossibilidadesO amor é a ação quânticaO amor é múltiplo em todas as suas vérticesO amor é um planeta dentro em nósÉ uma mulher que não passaÉ um eterno momento de tão pouco tempoÉ uma vaga nos umbrais de cada alma que existeO amor não acabaO amor verdadeiro é uma peça de milênios.
3 de fevereiro de 2011
Sabedoria
Já se imaginou agindo com a sabedoria canina?
A vida teria uma perspectiva mais amistosa.
Tente:
| 1. Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio. 2. Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer. 3. Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-la(o). 4. Quando houver necessidade, pratique a obediência. 5. Deixe os outros saberem quando invadiram o seu território. 6. Sempre que puder tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar. 7. Corra, pule e brinque diariamente. 8. Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito. 9. Seja sempre leal. 10. Nunca pretenda ser algo que você não é. 11. Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar. 12. Quando alguém estiver passando por um mau dia, fique em silêncio, sente-se próximo e, gentilmente, tente agradá-lo. 13. Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo. 14. Evite morder quando apenas um rosnado resolver. 15. Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama. 16. Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa. 17. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo. 18. Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que não tiver e não fique amuado... corra imediatamente de volta para seus amigos. 19. Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada. |
Regras para se tornar humano
1) Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.
2) Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informalde tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas eirrelevantes.
3) Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos 'mal sucedidos' são partedo processo, assim como experimentos que, em última análise, funcionam.
4) Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada à você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.
5) Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.
6) 'Lá' só será melhor que 'aqui', quando o seu 'lá' se tornar um'aqui', você simplesmente terá um outro 'lá' que novamente parecerá melhor que 'aqui'.
7) Os outros são apenas espelhos. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.
8) O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.
9) As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.
10) Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará.
2 de fevereiro de 2011
Waiting On An Angel-Esperando Por Um Anjo/Ben Harper
Waiting On An Angel
Waiting on an angel.
One to carry me home.
Hope you come to see me soon, cause I don't wanna go alone,
I don't wanna go alone.
Now angel won't you come by me.
Angel hear my plea.
Take my hand, lift me up so that I can fly with thee,
so that I can fly with thee.
And I'm waiting on an angel.
And I know it won't be long to find myself a resting place in my angel's arms,
in my angel's arms.
So speak kind to a stranger, cause you'll never know, it just might be an angel come,
Oh- knockin' at your door, Oh- knockin' at your door.
And I'm waiting on an angel.
And I know it won't be long to find myself a resting place in my angel's arms,
Oh- in my angel's arms.
Waiting on an angel.
One to carry me home.
Hope you come to see me soon, cause I don't wanna go alone,
I don't wanna go alone,
don't wanna go,
I don't wanna go alone.
Esperando Por Um Anjo
Esperando por um anjo
Um que me leve para casa
Espero que você venha me ver logo, porque eu não quero ir sozinho
Eu não quero ir sozinho
Agora anjo você não virá até mim
Anjo ouviu minha prece
Pegou minha mão e me levantou então eu posso voar contigo
Então eu posso voar contigo
E eu estou esperando por um anjo
E eu sei que não vou esperar muito para encontrar um lugar tranqüilo nos braços do meu anjo
Nos braços do meu anjo
Então fale gentilmente com um estranho porque você nunca saberá pode ser somente um anjo vindo
Batendo na sua porta, batendo na sua porta
E eu estou esperando por um anjo
E eu sei que não vou esperar muito para encontrar um lugar tranqüilo nos braços do meu anjo
Nos braços do meu anjo
Esperando por um anjo
Um que me leve pra casa
Espero que você venha me ver logo porque eu não quero ir sozinho
Porque eu não quero ir sozinho
Eu não quero ir
Porque eu não quero ir sozinho
1 de fevereiro de 2011
Olha O Que O Amor Me Faz-Sandy & Junior
Meu coração bate ligeiramente apertado
Ligeiramente machucado
Caiu tão fundo nessa emoção
Primeira vez que o amor bateu de frente comigo
Antes era só um amigo
Agora mudou tudo de vez
Será que você sente tudo o que eu sinto por você?
Será que é amor?
Tá tão difícil de esconder
Oh, oh, olha o que o amor te faz
Te deixa sem saber como agir
Oh, oh, quando ele te pegar
Não tem pra onde você fugir
Oh, oh, olha o que o amor me faz
Fiquei tão boba, fiquei assim
Oh, oh, nada será capaz
De apagar esse amor em mim!!!
Meu coração bate ligeiramente apertado
Ligeiramente machucado
Caiu tão fundo nessa emoção
Primeira vez que o amor bateu de frente comigo
Antes era só um amigo
Agora mudou tudo de vez
Será que você sente tudo o que eu sinto por você?
Será que é amor?
Tá tão difícil de esconder
Ligeiramente machucado
Caiu tão fundo nessa emoção
Primeira vez que o amor bateu de frente comigo
Antes era só um amigo
Agora mudou tudo de vez
Será que você sente tudo o que eu sinto por você?
Será que é amor?
Tá tão difícil de esconder
Oh, oh, olha o que o amor te faz
Te deixa sem saber como agir
Oh, oh, quando ele te pegar
Não tem pra onde você fugir
Oh, oh, olha o que o amor me faz
Fiquei tão boba, fiquei assim
Oh, oh, nada será capaz
De apagar esse amor em mim!!!
Meu coração bate ligeiramente apertado
Ligeiramente machucado
Caiu tão fundo nessa emoção
Primeira vez que o amor bateu de frente comigo
Antes era só um amigo
Agora mudou tudo de vez
Será que você sente tudo o que eu sinto por você?
Será que é amor?
Tá tão difícil de esconder
31 de janeiro de 2011
Mensagem emocionante sobre Amor, Perdas, Partidas e Saudade
TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Rei Salomão
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Rei Salomão
Onde Haja Sol -Jorge e Mateus
Há quem diga que quem anda só é melhor do que ao lado de quem não te quer bem
O meu coração está cansado de ser torturado e precisa de alguém
Vou tomar o caminho mais certo vou seguir direto até onde eu quiser
Vou levar esse amor solitário tranquilo e na boa até onde eu puder
Veja só, eu podia estar ao seu lado
Mas não deu e eu não vou ficar aqui parado
To indo pra onde haja sol
Pois o meu coração é meu lar
Se você quiser ir, pode vir já guardei seu lugar
Vamos viver tudo aquilo que ainda não vivemos
O meu coração está cansado de ser torturado e precisa de alguém
Vou tomar o caminho mais certo vou seguir direto até onde eu quiser
Vou levar esse amor solitário tranquilo e na boa até onde eu puder
Veja só, eu podia estar ao seu lado
Mas não deu e eu não vou ficar aqui parado
To indo pra onde haja sol
Pois o meu coração é meu lar
Se você quiser ir, pode vir já guardei seu lugar
Vamos viver tudo aquilo que ainda não vivemos
Mais uma chance pro amor, pra salvar o que ainda não perdemos.
Chuva - João Bosco e Vinícius
O céu está fechado escuro me parece vai chover no meu jardim
Depois que você me deixou nunca mais choveu em mim
Como esquecer todas as noites que a gente se amava sem pensar
Não tinha luz fazia frio e a chuva nos molhava.
Chove chuva, chove vem lavar esta saudade.
Leva do meu peito as lembranças que me invadem
Chove chuva, chove vem lavar esta saudade.
Leva do meu peito as lembranças que me invadem
Por favor...
O céu está fechado escuro me parece vai chover no meu jardim
Depois que você me deixou nunca mais choveu em mim
Como esquecer todas as noites que a gente se amava sem pensar
Não tinha luz fazia frio e a chuva nos molhava.
Chove chuva, chove vem lavar esta saudade.
Leva do meu peito as lembranças que me invadem
Chove chuva, chove vem lavar esta saudade.
Leva do meu peito as lembranças que me invadem
Chove chuva, chove vem lavar esta saudade.
Leva do meu peito as lembranças que me invadem
Chove chuva, chove vem lavar esta saudade.
Leva do meu peito as lembranças que me invadem
Por favor...
Depois que você me deixou nunca mais choveu em mim
Como esquecer todas as noites que a gente se amava sem pensar
Não tinha luz fazia frio e a chuva nos molhava.
Chove chuva, chove vem lavar esta saudade.
Leva do meu peito as lembranças que me invadem
Chove chuva, chove vem lavar esta saudade.
Leva do meu peito as lembranças que me invadem
Por favor...
O céu está fechado escuro me parece vai chover no meu jardim
Depois que você me deixou nunca mais choveu em mim
Como esquecer todas as noites que a gente se amava sem pensar
Não tinha luz fazia frio e a chuva nos molhava.
Chove chuva, chove vem lavar esta saudade.
Leva do meu peito as lembranças que me invadem
Chove chuva, chove vem lavar esta saudade.
Leva do meu peito as lembranças que me invadem
Chove chuva, chove vem lavar esta saudade.
Leva do meu peito as lembranças que me invadem
Chove chuva, chove vem lavar esta saudade.
Leva do meu peito as lembranças que me invadem
Por favor...
30 de janeiro de 2011
In The Arms Of The Angel
Spend all your time waiting for that second chance
For the break that will make it ok
There's always some reason to feel not good enough
And it's hard at the end of the day
I need some distraction oh beautiful release
Memories seep from my veins
They may be empty and weightless and maybe
I'll find some peace tonight
In the arms of an Angel fly away from here
From this dark, cold hotel room, and the endlessness that you fear
You are pulled from the wreckage of your silent reverie
You're in the arms of an Angel; may you find some comfort here
So tired of the straight line, and everywhere you turn
There's vultures and thieves at your back
The storm keeps on twisting, you keep on building the lies
That you make up for all that you lack
It don't make no difference, escaping one last time
It's easier to believe
In this sweet madness, oh this glorious sadness
That brings me to my knees
In the arms of an Angel far away from here
From this dark, cold hotel room, and the endlessness that you fear
You are pulled from the wreckage of your silent reverie
In the arms of an Angel; may you find some comfort here
You're in the arms of an Angel; may you find some comfort here
Nos Braços do Anjo
Perca seu tempo esperando por uma segunda chance
Para o intervalo que aliviará isso
Lá há sempre uma razão para não se sentir suficientemente bem
E é difícil no fim do dia
Eu preciso de alguma distração oh lindo desprendimento
Memórias se infiltram pelas minhas veias
Elas talvez sejam vazias e leves, e talvez
Eu encontre alguma paz esta noite
Nos braços de um Anjo, voar para bem longe daqui
Desta escuridão, quarto gelado de hotel e o infinito que você teme
Você fora dos destroços do seu devaneio silencioso
Você está nos braços de um Anjo, talvez encontre algum conforto aqui
Tão cansado co caminho reto, e para todo lugar que você olha
Há abutres e ladrões nas suas costas
A tempestade continua destruindo, você continua construindo mentiras
Você se redime com todos de quem precisa
Não faz diferença, escapar uma última vez
É mais fácil acreditar
Nesta doce loucura, esta tristeza gloriosa
Que me deixa de joelhos
Nos braços de um Anjo longe daqui
Desta escuridão, quarto gelado de hotel e o infinito que você teme
Você fora dos destroços do seu devaneio silencioso
Você está nos braços de um Anjo, talvez encontre algum conforto aqui
Você está nos braços de um Anjo, talvez encontre algum conforto aqui.
O dom de amar
Amar não é fácil para ninguém e quanto mais nos propomos a persistir, a mergulhar mais fundo numa relação e a tentar superar as dificuldades que vão surgindo com o tempo, mais difícil parece se tornar...
O amor é como um labirinto, cheio de opções. Quanto mais escolhemos, parece que mais perdidos ficamos e quanto mais caminhamos, mais confusos nos encontramos... É por isso que posso compreender o grande número de desistentes. Amar é uma tarefa para os corajosos e fortes.
Conquistar uma pessoa é simples. Difícil é manter uma pessoa. Difícil mesmo é continuar conquistando, continuar investindo e acreditando que pode dar certo. Difícil é, sobretudo, não mandar tudo "às favas" e partir para outra...
Porque você há de convir comigo que a ilusão de desistir do que está ruim para apostar no que parece que vai ser bom é bastante atraente. Deixar-nos levar pela idéia de que a outra pessoa é responsável pelo fracasso do relacionamento é bem mais cômodo do que assumirmos nossa participação, nossa desastrosa atuação.
E se quer saber, é justamente para isso que serve o amor!Amar pai e mãe pode ser um "saco" muitas vezes, mas é bastante aceitável! Amar os filhos pode nos render muito trabalho, mas no final das contas a natureza faz com que seja fácil! Amar os amigos é confortável, afinal recompensas não faltam!
Mas convenhamos, amar alguém que entra em nossas vidas quando já vivemos uns bons anos e que, em princípio, não sabe nada a nosso respeito e nem nós a respeito dela parece coisa de maluco, não é?
E pior ainda é quando essa pessoa passa a aflorar em nós sentimentos tão difíceis de lidar, como raiva, ciúme, insegurança, medo, tristeza e até uma certa impotência... Aí então nos perguntamos: quem essa pessoa pensa que é? Que direito ela tem de "invadir"a minha vida e me causar tanto sofrimento? Por que eu deveria perdoá-la e continuar tentando? Por que eu não desistiria?
E eu responderia: Porque é nessa relação, neste vínculo que estabelecemos em nome do amor, e com essa pessoa que atraímos e escolhemos que está o nosso passaporte para a evolução, para o autoconhecimento, para a cura de nossas doenças mais profundas e invisíveis....
É para isso que nos foi dado o dom de amar: para que possamos enxergar a nós mesmos através das atitudes do outro, através das imperfeições do outro.
Homens e mulheres se amam para se salvarem, tanto a si mesmos como ao outro! Todos nós precisamos ser salvos e, para tanto, temos de pagar o preço. Por isso, também fomos agraciados com outros dons como a tolerância, a compaixão, o perdão, a capacidade de superação e, especialmente, a humildade... para que pudessemos reconhecer o quanto temos que aprender com o outro!
O amor é como um labirinto, cheio de opções. Quanto mais escolhemos, parece que mais perdidos ficamos e quanto mais caminhamos, mais confusos nos encontramos... É por isso que posso compreender o grande número de desistentes. Amar é uma tarefa para os corajosos e fortes.
Conquistar uma pessoa é simples. Difícil é manter uma pessoa. Difícil mesmo é continuar conquistando, continuar investindo e acreditando que pode dar certo. Difícil é, sobretudo, não mandar tudo "às favas" e partir para outra...
Porque você há de convir comigo que a ilusão de desistir do que está ruim para apostar no que parece que vai ser bom é bastante atraente. Deixar-nos levar pela idéia de que a outra pessoa é responsável pelo fracasso do relacionamento é bem mais cômodo do que assumirmos nossa participação, nossa desastrosa atuação.
E se quer saber, é justamente para isso que serve o amor!Amar pai e mãe pode ser um "saco" muitas vezes, mas é bastante aceitável! Amar os filhos pode nos render muito trabalho, mas no final das contas a natureza faz com que seja fácil! Amar os amigos é confortável, afinal recompensas não faltam!
Mas convenhamos, amar alguém que entra em nossas vidas quando já vivemos uns bons anos e que, em princípio, não sabe nada a nosso respeito e nem nós a respeito dela parece coisa de maluco, não é?
E pior ainda é quando essa pessoa passa a aflorar em nós sentimentos tão difíceis de lidar, como raiva, ciúme, insegurança, medo, tristeza e até uma certa impotência... Aí então nos perguntamos: quem essa pessoa pensa que é? Que direito ela tem de "invadir"a minha vida e me causar tanto sofrimento? Por que eu deveria perdoá-la e continuar tentando? Por que eu não desistiria?
E eu responderia: Porque é nessa relação, neste vínculo que estabelecemos em nome do amor, e com essa pessoa que atraímos e escolhemos que está o nosso passaporte para a evolução, para o autoconhecimento, para a cura de nossas doenças mais profundas e invisíveis....
É para isso que nos foi dado o dom de amar: para que possamos enxergar a nós mesmos através das atitudes do outro, através das imperfeições do outro.
Homens e mulheres se amam para se salvarem, tanto a si mesmos como ao outro! Todos nós precisamos ser salvos e, para tanto, temos de pagar o preço. Por isso, também fomos agraciados com outros dons como a tolerância, a compaixão, o perdão, a capacidade de superação e, especialmente, a humildade... para que pudessemos reconhecer o quanto temos que aprender com o outro!
Quero um amor que resista ao tempo e a distância, um amor tranqüilo, mas que me enlouqueça....
Um amor brincalhão que me faça sorrir quando o mundo parecer desabar.
Quero um amor na medida... mas exagerado por natureza!
Que seja paciente e saiba compreender....
Quero um amor que me arrepie e que me ensine.
Que me faça ser melhor...
Quero um amor exatamente como eu queria ter encontrado em vc.
Um amor brincalhão que me faça sorrir quando o mundo parecer desabar.
Quero um amor na medida... mas exagerado por natureza!
Que seja paciente e saiba compreender....
Quero um amor que me arrepie e que me ensine.
Que me faça ser melhor...
Quero um amor exatamente como eu queria ter encontrado em vc.
Assinar:
Postagens (Atom)







