"... Se eu gostar de você tenha a gentileza de não me deixar tão solta. Não me pergunte aonde vou, mas me peça pra voltar. Sou fácil de ler, mas não tente descobrir porque o mesmo refrão insiste em tocar tanto. Se eu gostar de você, tenha a delicadeza de também gostar de mim. E me deixe ser, assim, exatamente como eu sou..." (Fernanda Mello)
10 de março de 2011
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." (Clarice Lispector)
9 de março de 2011
“... Ai bate aquela saudade
“... Ai bate aquela saudade de tudo que passou. O medo de ter feito alguma coisa errada e a sensação de ser a culpada de tudo aquilo que não deu certo. Acredite isso não é peso na consciência ou qualquer coisa do tipo. O que você sente é conseqüência de uma palavra que algumas pessoas jamais saberão verdadeiro significado: Amadurecer. Amar e esquecer. Tomar decisões. Afastar-se e nunca mais voltar. Mudar...”
7 de março de 2011
ENTREVISTANDO UM TUAREG

Não sei minha idade.
Nasci no Deserto do Saara, sem documentos. - Nasci em um acampamento dos nômades tuaregs entre Timbuctu e Gao, ao norte de Mali.
Fui pastor de camelos, cabras, cordeiros e vacas de meu pai.
Hoje estudo gestão na Universidade de Montpellier.
Estou solteiro.
Defendo aos pastores tuaregs.
Sou muçulmano, sem fanatismo.
Quem são os tuaregs?
- Tuareg significa “abandonados”, porque somos um velho povo nômade do deserto, solitários e orgulhosos: “Senhores do Deserto, é como nos chamam. Nossa etnia é a amasigh (bereber), e o nosso alfabeto, o tifinagh.
- Quantos são?
- Uns três milhões, e a maioria permanece nômade. Mas a população diminue. “É preciso que um povo desapareça, para que saibamos que ele existiu!” Apregoava um sábio. Eu luto para preservar esse povo.
- A que se dedicam?
- Pastoramos rebanhos de camelos, cabras, cordeiros, vacas e asnos num reino de imensidão e de silêncio
- O deserto é realmente tão silencioso?
- Quando se está sozinho naquele silêncio, ouve-se o batimento do próprio coração. Não há lugar melhor para se estar sozinho.
- Quais recordações de sua infância vc conserva com maior nitidez?
- Desperto com a luz do sol e ali estão as cabras de meu pai. Elas nos dão leite e carne, nós a levamos onde há água e pasto… Assim fizeram meu bisavô, meu avô e meu pai… e eu. Não havia outra coisa no mundo além disso. E eu era muito feliz com isso.
De fato! Não parece muito estimulante…
- Mas é muito! Aos sete anos já te deixam afastar-se do acampamento para que aprendas coisas importantes: farejar o ar, escutar, apurar a vista, orientar-se pelo sol e as estrelas… E a deixar-se levar pelo camelo, se você se perder. Ele te levará onde há água.
- Saber isso é valioso, sem dúvida…
- Ali tudo é simples e profundo. Existem muito poucas coisas. E cada uma tem um enorme valor!
- Então esse mundo e aquele são muito diferentes, não?
- Ali cada pequena coisa te proporciona felicidade.
Cada toque é valorizado. Sentimos uma enorme alegria pelo simples fato de nos tocarmos e estarmos juntos. Ali ninguém sonha com chegar a ser, porque cada um já o é!
- Que turbante tão formoso!
- É uma fina tela de algodão: permite tapar o rosto no deserto, e continuar a ver e respirar através dele.
- É de um azul belíssimo…
- Nós, os tuaregs, somos chamados de homens azuis por isso: o tecido solta alguma tinta e nossa pele adquire tons azulados
- Como conseguem esse tom de azul anil?
- Com uma planta chamada índigo, mesclada com outros pigmento naturais. Para os tuaregs o azul é a côr do mundo.
- Por que?
- É a côr dominante: é a côr do céu, do teto de nossa casa.
- O que mais o chocou em sua primeira viagem à Europa?
- Ver as pessoas correndo pelo aeroporto. No deserto só se corre quando vem uma tempestade de areia. Me assustei. É claro!
- Eles apenas iam buscar suas malas…
- Sim! Era isso.
Também vi cartazes de mulheres nuas. Me perguntei: porque essa falta de respeito para com a mulher?
Depois, no Íbis Hotel, vi a primeira torneira da minha vida, vi a água correndo e senti vontade de chorar…
- Que abundância! Que desperdício! Não?
- Todos os dias da minha vida consistiam-se em procurar água. Quando vejo as fontes ornamentais aquí e acolá, continuo sentindo por dentro uma dor tão intensa…
-Tanto assim?
- Sim! No começo dos anos 90 houve uma grande seca. Morreram os animais e nós adoecemos. Eu tinha uns 12 anos e minha mãe morreu. Ela era tudo para mim! Me contava histórias e ensinou-me a contá-las muito bem. Ela me ensinou a ser eu mesmo.
- O que sucedeu com sua família?
- Convenci meu pai que me deixasse ir à escola. Quase todo dia caminhava 15km. Até que um dia o professor me arranjou um lugar para dormir e uma senhora me dava o que comer, quando eu passava em frente à sua casa. Entendi que essa ajuda vinha de minha mãe.
- De onde surgiu esse desejo de estudar?
- Uns dois anos antes, havia passado pelo nosso acampamento o rally Paris-Dakar, e uma jornalista deixou cair um livro de sua Mochila. Eu o apanhei e lhe entreguei. Ela me deu o mesmo de presente. Era um exemplar do Pequeno Príncipe e eu me prometi que um dia conseguiria lê-lo.
- E conseguiu.
-Sim! Foi assim que consegui uma bolsa de estudos na França.
- Um Tuareg na universidade!
- Ah, o que mais sinto falta aqui é o leite de camela... E o calor da fogueira, e de andar com os pés descalços na areia quente. Lá nós olhamos as estrelas todas as noites e cada estrela é diferente das outras como cada cabra é diferente.Aqui, à noite, você olha para TV.
- Sim! E o que você acha pior aqui?
- Vocês têm tudo, mas não acham suficiente. Vocês se queixam. Na França passam a vida reclamando! Aprisionam-se pelo resto da vida à uma dívida bancária, num desejo de possuir tudo rapidamente ...
No deserto não há congestionamentos e você sabe por quê? Porque lá ninguém quer ultrapassar ninguém!
- Conte-me um momento de extrema felicidade no seu deserto distante.
- Todo dia, duas horas antes do pôr do sol: a temperatura abaixa, mas ainda não chegou o frio, e os homens e os animais, lentamente voltam para o acampamento e seus perfis são recortados em um céu cor de rosa, azul, vermelho, amarelo, verde...
- Fascinante, na verdade...
- É um momento mágico ...
Entramos todos na cabana e colocamos o chá para ferver.
Sentamo-nos em silêncio, a ouvir a ebulição ...
A calma invade todos nós, e o nosso coração bate ao ritmo
Do barulho da fervura...
- Que paz!
- Aquí vocês tem relógio…
… lá temos tempo.
-
Aquí vocês tem relógio…
… lá temos tempo.
O tempo é como um rio.
Você não pode tocar a mesma água duas vezes, porque a água que passou, não passará de novo.
Aproveite cada momento da vida... ENCONTRE TEMPO PARA VIVER
Se você vive dizendo como você está ocupado, então você nunca estará livre. Se você vive dizendo que você não tem tempo, então você nunca terá tempo. Se você vive dizendo o que vai fazer amanhã, esse amanhã nunca chegará.
Aproveite cada momento da vida ... Se você não usar o seu tempo durante o dia, você é o perdedor. É impossível voltar atrás.
Valorize cada momento vivido, e esse tesouro terá muito mais valor se você compartilhá-lo com alguém especial, especial o suficiente para vc gastar com ele o seu tempo... lembre-se que o tempo não espera por ninguém
**VÍCTOR - M. AMELA
Nasci no Deserto do Saara, sem documentos. - Nasci em um acampamento dos nômades tuaregs entre Timbuctu e Gao, ao norte de Mali.
Fui pastor de camelos, cabras, cordeiros e vacas de meu pai.
Hoje estudo gestão na Universidade de Montpellier.
Estou solteiro.
Defendo aos pastores tuaregs.
Sou muçulmano, sem fanatismo.
Quem são os tuaregs?
- Tuareg significa “abandonados”, porque somos um velho povo nômade do deserto, solitários e orgulhosos: “Senhores do Deserto, é como nos chamam. Nossa etnia é a amasigh (bereber), e o nosso alfabeto, o tifinagh.
- Quantos são?
- Uns três milhões, e a maioria permanece nômade. Mas a população diminue. “É preciso que um povo desapareça, para que saibamos que ele existiu!” Apregoava um sábio. Eu luto para preservar esse povo.
- A que se dedicam?
- Pastoramos rebanhos de camelos, cabras, cordeiros, vacas e asnos num reino de imensidão e de silêncio
- O deserto é realmente tão silencioso?
- Quando se está sozinho naquele silêncio, ouve-se o batimento do próprio coração. Não há lugar melhor para se estar sozinho.
- Quais recordações de sua infância vc conserva com maior nitidez?
- Desperto com a luz do sol e ali estão as cabras de meu pai. Elas nos dão leite e carne, nós a levamos onde há água e pasto… Assim fizeram meu bisavô, meu avô e meu pai… e eu. Não havia outra coisa no mundo além disso. E eu era muito feliz com isso.
De fato! Não parece muito estimulante…
- Mas é muito! Aos sete anos já te deixam afastar-se do acampamento para que aprendas coisas importantes: farejar o ar, escutar, apurar a vista, orientar-se pelo sol e as estrelas… E a deixar-se levar pelo camelo, se você se perder. Ele te levará onde há água.
- Saber isso é valioso, sem dúvida…
- Ali tudo é simples e profundo. Existem muito poucas coisas. E cada uma tem um enorme valor!
- Então esse mundo e aquele são muito diferentes, não?
- Ali cada pequena coisa te proporciona felicidade.
Cada toque é valorizado. Sentimos uma enorme alegria pelo simples fato de nos tocarmos e estarmos juntos. Ali ninguém sonha com chegar a ser, porque cada um já o é!
- Que turbante tão formoso!
- É uma fina tela de algodão: permite tapar o rosto no deserto, e continuar a ver e respirar através dele.
- É de um azul belíssimo…
- Nós, os tuaregs, somos chamados de homens azuis por isso: o tecido solta alguma tinta e nossa pele adquire tons azulados
- Como conseguem esse tom de azul anil?
- Com uma planta chamada índigo, mesclada com outros pigmento naturais. Para os tuaregs o azul é a côr do mundo.
- Por que?
- É a côr dominante: é a côr do céu, do teto de nossa casa.
- O que mais o chocou em sua primeira viagem à Europa?
- Ver as pessoas correndo pelo aeroporto. No deserto só se corre quando vem uma tempestade de areia. Me assustei. É claro!
- Eles apenas iam buscar suas malas…
- Sim! Era isso.
Também vi cartazes de mulheres nuas. Me perguntei: porque essa falta de respeito para com a mulher?
Depois, no Íbis Hotel, vi a primeira torneira da minha vida, vi a água correndo e senti vontade de chorar…
- Que abundância! Que desperdício! Não?
- Todos os dias da minha vida consistiam-se em procurar água. Quando vejo as fontes ornamentais aquí e acolá, continuo sentindo por dentro uma dor tão intensa…
-Tanto assim?
- Sim! No começo dos anos 90 houve uma grande seca. Morreram os animais e nós adoecemos. Eu tinha uns 12 anos e minha mãe morreu. Ela era tudo para mim! Me contava histórias e ensinou-me a contá-las muito bem. Ela me ensinou a ser eu mesmo.
- O que sucedeu com sua família?
- Convenci meu pai que me deixasse ir à escola. Quase todo dia caminhava 15km. Até que um dia o professor me arranjou um lugar para dormir e uma senhora me dava o que comer, quando eu passava em frente à sua casa. Entendi que essa ajuda vinha de minha mãe.
- De onde surgiu esse desejo de estudar?
- Uns dois anos antes, havia passado pelo nosso acampamento o rally Paris-Dakar, e uma jornalista deixou cair um livro de sua Mochila. Eu o apanhei e lhe entreguei. Ela me deu o mesmo de presente. Era um exemplar do Pequeno Príncipe e eu me prometi que um dia conseguiria lê-lo.
- E conseguiu.
-Sim! Foi assim que consegui uma bolsa de estudos na França.
- Um Tuareg na universidade!
- Ah, o que mais sinto falta aqui é o leite de camela... E o calor da fogueira, e de andar com os pés descalços na areia quente. Lá nós olhamos as estrelas todas as noites e cada estrela é diferente das outras como cada cabra é diferente.Aqui, à noite, você olha para TV.
- Sim! E o que você acha pior aqui?
- Vocês têm tudo, mas não acham suficiente. Vocês se queixam. Na França passam a vida reclamando! Aprisionam-se pelo resto da vida à uma dívida bancária, num desejo de possuir tudo rapidamente ...
No deserto não há congestionamentos e você sabe por quê? Porque lá ninguém quer ultrapassar ninguém!
- Conte-me um momento de extrema felicidade no seu deserto distante.
- Todo dia, duas horas antes do pôr do sol: a temperatura abaixa, mas ainda não chegou o frio, e os homens e os animais, lentamente voltam para o acampamento e seus perfis são recortados em um céu cor de rosa, azul, vermelho, amarelo, verde...
- Fascinante, na verdade...
- É um momento mágico ...
Entramos todos na cabana e colocamos o chá para ferver.
Sentamo-nos em silêncio, a ouvir a ebulição ...
A calma invade todos nós, e o nosso coração bate ao ritmo
Do barulho da fervura...
- Que paz!
- Aquí vocês tem relógio…
… lá temos tempo.
-
Aquí vocês tem relógio…
… lá temos tempo.
O tempo é como um rio.
Você não pode tocar a mesma água duas vezes, porque a água que passou, não passará de novo.
Aproveite cada momento da vida... ENCONTRE TEMPO PARA VIVER
Se você vive dizendo como você está ocupado, então você nunca estará livre. Se você vive dizendo que você não tem tempo, então você nunca terá tempo. Se você vive dizendo o que vai fazer amanhã, esse amanhã nunca chegará.
Aproveite cada momento da vida ... Se você não usar o seu tempo durante o dia, você é o perdedor. É impossível voltar atrás.
Valorize cada momento vivido, e esse tesouro terá muito mais valor se você compartilhá-lo com alguém especial, especial o suficiente para vc gastar com ele o seu tempo... lembre-se que o tempo não espera por ninguém
**VÍCTOR - M. AMELA
Para que serve o horizonte

Certa vez alguém chegou no céu e pediu pra falar com Deus porque, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido...
Deus o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação.
- Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser... mas no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada - disse aquela pessoa para Deus.
- E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou Deus.
- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos.
Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim... Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.
Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse:
- Mas é justamente para isso que serve o horizonte... " para fazê-lo caminhar "
Deus o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação.
- Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser... mas no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada - disse aquela pessoa para Deus.
- E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou Deus.
- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos.
Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim... Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.
Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse:
- Mas é justamente para isso que serve o horizonte... " para fazê-lo caminhar "
BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
**Mario Quintana
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
**Mario Quintana
Amor simples assim...
Quero um amor que seja assim
como um simples dia da semana,
sem sobrenome e sem cerimônias,
reconfortante e inebriante
como o aroma do café fresquinho,
impregnando os vestígios da tarde...
Quero um amor de pijamas folgados,
cabelos molhados pela água do banho,
fragrâncias de lavandas e talco perfumado,
aconchegante como um edredom floral e um abajur aceso...
Quero um amor para sentar-se à mesa,
provar do meu pão, bebericar o vinho,
comer pipocas e desfiar conversas,
apreciando o tempo através das vidraças...
Quero um amor que, ao pronunciar meu nome,
deixe no vento o rastro de um sorriso,
que esteja ao meu lado e, quando for preciso,
me deixe ficar só,
sem solidão alguma.
como um simples dia da semana,
sem sobrenome e sem cerimônias,
reconfortante e inebriante
como o aroma do café fresquinho,
impregnando os vestígios da tarde...
Quero um amor de pijamas folgados,
cabelos molhados pela água do banho,
fragrâncias de lavandas e talco perfumado,
aconchegante como um edredom floral e um abajur aceso...
Quero um amor para sentar-se à mesa,
provar do meu pão, bebericar o vinho,
comer pipocas e desfiar conversas,
apreciando o tempo através das vidraças...
Quero um amor que, ao pronunciar meu nome,
deixe no vento o rastro de um sorriso,
que esteja ao meu lado e, quando for preciso,
me deixe ficar só,
sem solidão alguma.
DENTRO DOS TEUS OLHOS

***
(Fátima Guerra)
***
Perdoe-me, mas estou aqui,
escondida na retina dos teus olhos,
olhando pelas tuas pupilas,
vendo aquilo que vês,
da maneira como vês,
para tentar entender...
Tu te distancias dos outros,
afastas as pessoas dos teus sentimentos,
fechas a porta por dentro,
compartilhas o tempo com a solidão...
Ah, como está equivocada a tua visão !
Não percebes as ternuras sutis,
a intenção colorida dos sorrisos,
os pequenos gestos dos que são amigos,
a alegria de receber um carinho.
Perdoe-me, mas eu precisava vir.
Eu precisava realmente estar aqui,
quando tomei de assalto um sentimento teu,
o amor que tu me deste e que foi meu,embora tu já nem reconheças o que era teu.
(Fátima Guerra)
***
Perdoe-me, mas estou aqui,
escondida na retina dos teus olhos,
olhando pelas tuas pupilas,
vendo aquilo que vês,
da maneira como vês,
para tentar entender...
Tu te distancias dos outros,
afastas as pessoas dos teus sentimentos,
fechas a porta por dentro,
compartilhas o tempo com a solidão...
Ah, como está equivocada a tua visão !
Não percebes as ternuras sutis,
a intenção colorida dos sorrisos,
os pequenos gestos dos que são amigos,
a alegria de receber um carinho.
Perdoe-me, mas eu precisava vir.
Eu precisava realmente estar aqui,
quando tomei de assalto um sentimento teu,
o amor que tu me deste e que foi meu,embora tu já nem reconheças o que era teu.
Amigos são anjos que nos fazem voar...
Um dia, quando eu era ainda um adolescente, vi um rapaz da minha turma que caminhava voltando da escola para a casa. Seu nome era Kyle. Parecia que levava todos os seus livros da escola.
Eu pensei com meus botões "por que alguém levaria seus livros para casa numa Sexta Feira?" Deve ser um CDF !! Eu tinha um fim de semana "cheio" (festas e uma pelada com uns amigos no Sábado à tarde). Encolhi meus ombros e segui meu caminho.
De repente vi um grupo de rapazes que o perseguiam e começaram a bater nele, jogando seus livros no chão e fazendo com que ele caísse e se sujasse na rua. Seus óculos voaram, e eu os vi parando na calçada, a quase 10 passos dele. Ele se levantou e pude ver uma grande tristeza em seus olhos. Meu coração acompanhou sua dor. Fui de encontro a ele e quando o vi procurando seus óculos, percebi uma lágrima em seus olhos. Quando eu devolvi seus óculos, disse a ele:
"Esses caras são uns idiotas. Eles deveriam fazer algo de útil na vida."
Ele me olhou e disse, "Obrigado".
Naquela hora havia um pequeno sorriso no seu rosto.
Era um sorriso que mostrava real gratidão.
Eu o ajudei a pegar seus livros, e perguntei onde ele morava. Ele morava perto da minha casa, e acabei perguntado como eu nunca o vira antes.
Ele respondeu que tinha estudado numa escola particular antes de se matricular na minha.
Eu nunca tinha me aproximado de alguém de escola particular antes!!!
Conversamos por todo o caminho até em casa, e eu levei seus livros.
Ele me pareceu uma pessoa bastante agradável. Eu perguntei se ele gostaria de jogar futebol no Sábado comigo e outros camaradas. Ele respondeu que sim.
Saímos no fim de semana e quanto mais eu conhecia o Kyle, mais me agradava seu jeito de ser e meus amigos pensavam a mesma coisa.
Na Segunda-feira, ao chegar na escola vi Kyle novamente com todos os seus livros. Eu o parei e disse: "Cara, você vai ficar forte carregando esses livros todos os dias".
Ele apenas riu e me deu metade de seus livros.
Nos 4 anos seguintes, Kyle e eu ficamos grandes amigos. Quando estávamos no preparando para a universidade, Kyle decidiu cursar Georgetown e eu queria ir para Duque. Eu sabia que sempre seríamos amigos, e que a distância nunca seria um problema para nossa amizade. Ele queria ser médico, e eu ia tentar uma bolsa de estudos relacionada com o futebol.
Kyle era sempre o primeiro na turma, e eu enchia o saco dele dizendo que ele era um " nerd " doidão. Um dia ele teve que preparar um discurso para nossa graduação. E eu me alegrei que não seria eu que teria que levantar e falar em público. No dia da formatura, vi que ele estava bem. Ele era um cara que realmente tinha encontrado seu caminho. Ele crescera e se mostrava seguro e tranqüilo, no seu visual de óculos.
Ele tinha um jeito especial e as garotas o adoravam !! Eu até sentia um pouco de inveja. Mas hoje era um dia que eu sabia que ele estaria nervoso por causa do discurso. Assim, dei um tapinha nas costas dele e disse: "Cara, você é o melhor!" Ele me olhou com um de seus olhares de agradecimento e sorriu. "Obrigado", ele me disse.
Quando ele começou a se preparar, sua garganta se "abriu", e ele começou. "A graduação é um momento para agradecer àqueles que muito ajudaram nestes anos difíceis. Seus pais, seus professores, seus irmãos, talvez o prof. de educação física...mas principalmente seus amigos." Eu estou aqui para dizer a vocês que ser amigo de alguém é o melhor presente que vocês podem dar. Eu vou contar a vocês uma história".
"Eu olhei para meu amigo, não acreditando quando ele contava a história do primeiro dia que nós nos conhecemos".
Ele tinha se preparado para cometer o suicídio naquele fim de semana. Contou que limpara seu armário da escola, para que sua mãe não tivesse que fazer isso por ele. E levou todos os seus livros para casa.
"Ele me olhou fixamente e sorriu."
"Obrigado a Deus que me salvou. Meu amigo me salvou de fazer o que não consigo dizer agora...". Houve um completo silêncio no auditório, todos queriam ouvir aquele rapaz contando o momento mais difícil de sua vida. Eu vi seus pais me olhando e sorrindo com imensa gratidão. Somente neste momento eu compreendi a importância deste convívio.
Nunca devemos subestimar o poder das nossas ações. Com pequenos gestos podemos até mudar a vida de uma pessoa. Pode ser para o bem, pode ser para o mal. Deus nos coloca em contato uns com os outros para que possamos nos ajudar de alguma maneira.
Procure sempre encontrar o bem nos outros.
Eu pensei com meus botões "por que alguém levaria seus livros para casa numa Sexta Feira?" Deve ser um CDF !! Eu tinha um fim de semana "cheio" (festas e uma pelada com uns amigos no Sábado à tarde). Encolhi meus ombros e segui meu caminho.
De repente vi um grupo de rapazes que o perseguiam e começaram a bater nele, jogando seus livros no chão e fazendo com que ele caísse e se sujasse na rua. Seus óculos voaram, e eu os vi parando na calçada, a quase 10 passos dele. Ele se levantou e pude ver uma grande tristeza em seus olhos. Meu coração acompanhou sua dor. Fui de encontro a ele e quando o vi procurando seus óculos, percebi uma lágrima em seus olhos. Quando eu devolvi seus óculos, disse a ele:
"Esses caras são uns idiotas. Eles deveriam fazer algo de útil na vida."
Ele me olhou e disse, "Obrigado".
Naquela hora havia um pequeno sorriso no seu rosto.
Era um sorriso que mostrava real gratidão.
Eu o ajudei a pegar seus livros, e perguntei onde ele morava. Ele morava perto da minha casa, e acabei perguntado como eu nunca o vira antes.
Ele respondeu que tinha estudado numa escola particular antes de se matricular na minha.
Eu nunca tinha me aproximado de alguém de escola particular antes!!!
Conversamos por todo o caminho até em casa, e eu levei seus livros.
Ele me pareceu uma pessoa bastante agradável. Eu perguntei se ele gostaria de jogar futebol no Sábado comigo e outros camaradas. Ele respondeu que sim.
Saímos no fim de semana e quanto mais eu conhecia o Kyle, mais me agradava seu jeito de ser e meus amigos pensavam a mesma coisa.
Na Segunda-feira, ao chegar na escola vi Kyle novamente com todos os seus livros. Eu o parei e disse: "Cara, você vai ficar forte carregando esses livros todos os dias".
Ele apenas riu e me deu metade de seus livros.
Nos 4 anos seguintes, Kyle e eu ficamos grandes amigos. Quando estávamos no preparando para a universidade, Kyle decidiu cursar Georgetown e eu queria ir para Duque. Eu sabia que sempre seríamos amigos, e que a distância nunca seria um problema para nossa amizade. Ele queria ser médico, e eu ia tentar uma bolsa de estudos relacionada com o futebol.
Kyle era sempre o primeiro na turma, e eu enchia o saco dele dizendo que ele era um " nerd " doidão. Um dia ele teve que preparar um discurso para nossa graduação. E eu me alegrei que não seria eu que teria que levantar e falar em público. No dia da formatura, vi que ele estava bem. Ele era um cara que realmente tinha encontrado seu caminho. Ele crescera e se mostrava seguro e tranqüilo, no seu visual de óculos.
Ele tinha um jeito especial e as garotas o adoravam !! Eu até sentia um pouco de inveja. Mas hoje era um dia que eu sabia que ele estaria nervoso por causa do discurso. Assim, dei um tapinha nas costas dele e disse: "Cara, você é o melhor!" Ele me olhou com um de seus olhares de agradecimento e sorriu. "Obrigado", ele me disse.
Quando ele começou a se preparar, sua garganta se "abriu", e ele começou. "A graduação é um momento para agradecer àqueles que muito ajudaram nestes anos difíceis. Seus pais, seus professores, seus irmãos, talvez o prof. de educação física...mas principalmente seus amigos." Eu estou aqui para dizer a vocês que ser amigo de alguém é o melhor presente que vocês podem dar. Eu vou contar a vocês uma história".
"Eu olhei para meu amigo, não acreditando quando ele contava a história do primeiro dia que nós nos conhecemos".
Ele tinha se preparado para cometer o suicídio naquele fim de semana. Contou que limpara seu armário da escola, para que sua mãe não tivesse que fazer isso por ele. E levou todos os seus livros para casa.
"Ele me olhou fixamente e sorriu."
"Obrigado a Deus que me salvou. Meu amigo me salvou de fazer o que não consigo dizer agora...". Houve um completo silêncio no auditório, todos queriam ouvir aquele rapaz contando o momento mais difícil de sua vida. Eu vi seus pais me olhando e sorrindo com imensa gratidão. Somente neste momento eu compreendi a importância deste convívio.
Nunca devemos subestimar o poder das nossas ações. Com pequenos gestos podemos até mudar a vida de uma pessoa. Pode ser para o bem, pode ser para o mal. Deus nos coloca em contato uns com os outros para que possamos nos ajudar de alguma maneira.
Procure sempre encontrar o bem nos outros.
se esquecem de como podem nos fazer voar..."
Gente fina é aquela que é tão especial que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa. Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação.
Todos querem por perto. Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões quando necessário.
É simpática, mas não bobalhona. É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados. Sabe transgredir sem agredir. Gente fina é aquela que é generosa, mas não banana. Te ajuda, mas permite que você cresça sozinho.
Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não é para agradar. Gente fina se sente confortável em qualquer ambiente : num boteco de beira deestrada e num castelo no interior da Escócia. Gente fina não julga ninguém - tem opinião, apenas. Um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera.
O que mais se pode querer ? Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa. Não veio ao mundo pra colocar areia no projeto dos outros. Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra. Gente fina é que tinha que virar tendência. Porque, colocando na balança, é quem faz a diferença.
**MARTHA MEDEIROS
Todos querem por perto. Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões quando necessário.
É simpática, mas não bobalhona. É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados. Sabe transgredir sem agredir. Gente fina é aquela que é generosa, mas não banana. Te ajuda, mas permite que você cresça sozinho.
Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não é para agradar. Gente fina se sente confortável em qualquer ambiente : num boteco de beira deestrada e num castelo no interior da Escócia. Gente fina não julga ninguém - tem opinião, apenas. Um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera.
O que mais se pode querer ? Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa. Não veio ao mundo pra colocar areia no projeto dos outros. Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra. Gente fina é que tinha que virar tendência. Porque, colocando na balança, é quem faz a diferença.
**MARTHA MEDEIROS
(Maktub)
Diga ao mar obrigada pelo infinito azul,
pelas ondas cantantes
nas praias distantes de norte a sul.
Às aves do céu minha gratidão.
Pelas manhãs barulhentas!
Ao vento, obrigada!
Pelos recados costumeiros,
fiel mensageiro da minha saudade...
As flores dos jardins,
das campinas sem fim,
meu amor por inteiro.
Perfumaram-me os sonhos,
louros e derradeiros.
Se eu partir
e tempo não houver para despedir-me...
Agradeça a chuva que regou os meus campos,
brotou minha semente,
embalou o meu sono.
As montanhas altaneiras,
rios e cachoeiras que banharam meus filhos!
Ao sol da manhã, obrigada, obrigada,
pelo calor, pelo brilho!
Aos amigos verdadeiros, pelo afago e as palavras.
A minha mãe, obrigada.
Pelas canções com que me ninava.
Pelas lendas e histórias...
Pelos meus contos de fadas!
Agradeça por mim, meu velho pai.
Nossas brincadeiras...
E os segredos, que os guarde pela vida inteira!
Agradeça por mim, ao senhor.
Se eu partir
e tempo não houver ninguém prá me ouvir...
Deixei amor !!!
(Maktub)
pelas ondas cantantes
nas praias distantes de norte a sul.
Às aves do céu minha gratidão.
Pelas manhãs barulhentas!
Ao vento, obrigada!
Pelos recados costumeiros,
fiel mensageiro da minha saudade...
As flores dos jardins,
das campinas sem fim,
meu amor por inteiro.
Perfumaram-me os sonhos,
louros e derradeiros.
Se eu partir
e tempo não houver para despedir-me...
Agradeça a chuva que regou os meus campos,
brotou minha semente,
embalou o meu sono.
As montanhas altaneiras,
rios e cachoeiras que banharam meus filhos!
Ao sol da manhã, obrigada, obrigada,
pelo calor, pelo brilho!
Aos amigos verdadeiros, pelo afago e as palavras.
A minha mãe, obrigada.
Pelas canções com que me ninava.
Pelas lendas e histórias...
Pelos meus contos de fadas!
Agradeça por mim, meu velho pai.
Nossas brincadeiras...
E os segredos, que os guarde pela vida inteira!
Agradeça por mim, ao senhor.
Se eu partir
e tempo não houver ninguém prá me ouvir...
Deixei amor !!!
(Maktub)
A verdadeira versão de alguns ditos populares
‘Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro’
‘Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro’
‘Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.’
‘ Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.’
’Cor de burro quando foge.’
‘ Corro de burro quando foge!’
'Outro que no popular todo mundo erra: ‘Quem tem boca vai a Roma.’
‘Quem tem boca vaia Roma.’
‘Cuspido e escarrado.’
‘Esculpido em Carrara.’ (Carrara é um tipo de mármore) -
‘Quem não tem cão, caça com gato.’
‘Quem não tem cão, caça como gato…. ou seja, sozinho!’
(Postado por Emerson Fulgencio, no blog Mitá Arandú)
Simplesmente adoreeei!!!!!!
‘Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.’
‘ Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.’
’Cor de burro quando foge.’
‘ Corro de burro quando foge!’
'Outro que no popular todo mundo erra: ‘Quem tem boca vai a Roma.’
‘Quem tem boca vaia Roma.’
‘Cuspido e escarrado.’
‘Esculpido em Carrara.’ (Carrara é um tipo de mármore) -
‘Quem não tem cão, caça com gato.’
‘Quem não tem cão, caça como gato…. ou seja, sozinho!’
(Postado por Emerson Fulgencio, no blog Mitá Arandú)
Simplesmente adoreeei!!!!!!
6 de março de 2011
Só por você
Ah...se eu podesse.
Se eu pudesse colher estrelas,
todo dia eu levaria uma para você.
Se eu pudesse chegar ao sol
eu pegaria um raio de luz só para você.
Se eu pudesse encontrar o pote do arco iris
eu daria todas as cores para você.
Eu faria isso tudo só por você!
Se eu pudesse chamar todos os passarinhos
eu os faria cantar para você.
Se eu pudesse construiria uma montanha só sua para
para que você descansasse mais perto do céu.
Se eu pudesse eu isolaria uma floresta onde só você
pudesse entrar, ir ao seu próprio encontro e respirar a paz.
Eu faria isso tudo só por você!
Se eu pudesse eu lhe levaria todas as alegrias
do Universo naqueles dias em que se sente triste.
Eu criaria um lugar especial feito só para você.
Um lugar onde você pudesse achar serenidade, estar só consigo
e se refazer dos seus cansaços.
Se eu pudesse apagar os seus problemas
eu usaria toda a minha força para faze-los desaparecer.
Eu faria isso tudo só por você!
... Mas não sei colher estrelas, não posso chegar ao sol
nem sei aonde está o pote do arco iris.
Não sei chamar os passarinhos
nem sou capaz de construir montanhas.
Não tenho licença para isolar uma floresta
nem posso livrar você de todos os problemas.
Mas eu sei que posso dar-lhe o que de mais forte existe em mim :
esta vontade de ver você feliz e de estar sempre aí ...
... com você até o fim
Autor Desconhecido
Se eu pudesse colher estrelas,
todo dia eu levaria uma para você.
Se eu pudesse chegar ao sol
eu pegaria um raio de luz só para você.
Se eu pudesse encontrar o pote do arco iris
eu daria todas as cores para você.
Eu faria isso tudo só por você!
Se eu pudesse chamar todos os passarinhos
eu os faria cantar para você.
Se eu pudesse construiria uma montanha só sua para
para que você descansasse mais perto do céu.
Se eu pudesse eu isolaria uma floresta onde só você
pudesse entrar, ir ao seu próprio encontro e respirar a paz.
Eu faria isso tudo só por você!
Se eu pudesse eu lhe levaria todas as alegrias
do Universo naqueles dias em que se sente triste.
Eu criaria um lugar especial feito só para você.
Um lugar onde você pudesse achar serenidade, estar só consigo
e se refazer dos seus cansaços.
Se eu pudesse apagar os seus problemas
eu usaria toda a minha força para faze-los desaparecer.
Eu faria isso tudo só por você!
... Mas não sei colher estrelas, não posso chegar ao sol
nem sei aonde está o pote do arco iris.
Não sei chamar os passarinhos
nem sou capaz de construir montanhas.
Não tenho licença para isolar uma floresta
nem posso livrar você de todos os problemas.
Mas eu sei que posso dar-lhe o que de mais forte existe em mim :
esta vontade de ver você feliz e de estar sempre aí ...
... com você até o fim
Autor Desconhecido
5 de março de 2011
O amor...
Eu te amo muito
Eu te amo...
E te amarei durante todo minha vida;
Te amo nos seus gestos,
Te amo no seu sorriso,
Te amo na sua voz,
Te amo no que você é!!!
Te amarei em tudo...
No ar que respiramos,
No alvorecer da tarde,
No crepúsculo,
Na morte...
Te amo na chuva que cai,
No sol que queima...
Eu quero te amar.
Te amar nas minhas horas de tristezas,
Pois sua lembrança só me traz alegrias;
Te amar quando a alegria chegar,
Pois o amor é alegria
E sou feliz enquanto te amo...
Mesmo que o amor se torne extinto,
Faço questão de te amar;
Mesmo que a luz do mundo acabe,
Quero te iluminar com o meu amor;
E somente a vontade de Deus
Seria capaz de tirar todo esse amor
Que alimenta minha própria existência...
Você mora dentro de mim.
Te amo...
E te amarei durante todo minha vida;
Te amo nos seus gestos,
Te amo no seu sorriso,
Te amo na sua voz,
Te amo no que você é!!!
Te amarei em tudo...
No ar que respiramos,
No alvorecer da tarde,
No crepúsculo,
Na morte...
Te amo na chuva que cai,
No sol que queima...
Eu quero te amar.
Te amar nas minhas horas de tristezas,
Pois sua lembrança só me traz alegrias;
Te amar quando a alegria chegar,
Pois o amor é alegria
E sou feliz enquanto te amo...
Mesmo que o amor se torne extinto,
Faço questão de te amar;
Mesmo que a luz do mundo acabe,
Quero te iluminar com o meu amor;
E somente a vontade de Deus
Seria capaz de tirar todo esse amor
Que alimenta minha própria existência...
Você mora dentro de mim.
Te amo...
(Autor Desconhecido)
4 de março de 2011
3 de março de 2011
Luka (Suzanne Vega)
Luka
My name is Luka
I live on the second floor
I live upstairs from you
Yes I think you've seen me before
I live on the second floor
I live upstairs from you
Yes I think you've seen me before
If you hear something late at night
Some kind of trouble. some kind of fight
Just don't ask me what it was
Just don't ask me what it was
Just don't ask me what it was
Some kind of trouble. some kind of fight
Just don't ask me what it was
Just don't ask me what it was
Just don't ask me what it was
I think it's because I'm clumsy
I try not to talk too loud
Maybe it's because I'm crazy
I try not to act too proud
I try not to talk too loud
Maybe it's because I'm crazy
I try not to act too proud
They only hit until you cry
And after that you don't ask why
You just don't argue anymore
You just don't argue anymore
You just don't argue anymore
And after that you don't ask why
You just don't argue anymore
You just don't argue anymore
You just don't argue anymore
Yes I think I'm okay
I walked into the door again
Well, if you ask that's what I'll say
And it's not your business anyway
I guess I'd like to be alone
With nothing broken, nothing thrown
I walked into the door again
Well, if you ask that's what I'll say
And it's not your business anyway
I guess I'd like to be alone
With nothing broken, nothing thrown
Just don't ask me how I am
Just don't ask me how I am
Just don't ask me how I am
Just don't ask me how I am
Just don't ask me how I am
My name is Luka
I live on the second floor
I live upstairs from you
Yes I think you've seen me before
I live on the second floor
I live upstairs from you
Yes I think you've seen me before
If you hear something late at night
Some kind of trouble. some kind of fight
Just don't ask me what it was
Just don't ask me what it was
Just don't ask me what it was
Some kind of trouble. some kind of fight
Just don't ask me what it was
Just don't ask me what it was
Just don't ask me what it was
They only hit until you cry
And after that you don't ask why
You just don't argue anymore
You just don't argue anymore
You just don't argue anymore
And after that you don't ask why
You just don't argue anymore
You just don't argue anymore
You just don't argue anymore
Luka
Meu nome é Luka
Eu moro no segundo andar
Eu moro bem em cima de você
Sim, acho que você já me viu antes
Eu moro no segundo andar
Eu moro bem em cima de você
Sim, acho que você já me viu antes
Se ouvir alguma coisa de madrugada
Algum tipo de encrenca, algum tipo de briga
Não me pergunte o que aconteceu
Não me pergunte o que aconteceu
Não me pergunte o que aconteceu
Algum tipo de encrenca, algum tipo de briga
Não me pergunte o que aconteceu
Não me pergunte o que aconteceu
Não me pergunte o que aconteceu
Acho que é por que sou desastrado demais
Tento não falar alto demais
Talvez seja por que eu seja louco
Tento não bancar o orgulhoso
Tento não falar alto demais
Talvez seja por que eu seja louco
Tento não bancar o orgulhoso
Eles só batem até você chorar
Depois disso, você não pergunta por quê
Simplesmente nem discute mais
Simplesmente nem discute mais
Simplesmente nem discute mais
Depois disso, você não pergunta por quê
Simplesmente nem discute mais
Simplesmente nem discute mais
Simplesmente nem discute mais
Sim, acho que estou bem
Dei outra vez com a cara na porta
Se você perguntar, é o que eu vou dizer
Seja como for, você não tem nada a ver com isso
Acho que gostaria de ficar sozinho
Não tem nada quebrado, não há nada errado
Dei outra vez com a cara na porta
Se você perguntar, é o que eu vou dizer
Seja como for, você não tem nada a ver com isso
Acho que gostaria de ficar sozinho
Não tem nada quebrado, não há nada errado
Só não me pergunte como estou
Só não me pergunte como estou
Só não me pergunte como estou
Só não me pergunte como estou
Só não me pergunte como estou
Meu nome é Luka
Eu moro no segundo andar
Eu moro bem em cima de você
Sim, acho que você já me viu antes
Eu moro no segundo andar
Eu moro bem em cima de você
Sim, acho que você já me viu antes
Se ouvir alguma coisa de madrugada
Algum tipo de encrenca, algum tipo de briga
Não me pergunte o que aconteceu
Não me pergunte o que aconteceu
Não me pergunte o que aconteceu
Algum tipo de encrenca, algum tipo de briga
Não me pergunte o que aconteceu
Não me pergunte o que aconteceu
Não me pergunte o que aconteceu
Eles só batem até você chorar
Depois disso, você não pergunta por quê
Simplesmente nem discute mais
Simplesmente nem discute mais
Simplesmente nem discute mais.
Depois disso, você não pergunta por quê
Simplesmente nem discute mais
Simplesmente nem discute mais
Simplesmente nem discute mais.
(Fellipe, obrigada...mais uma vez
pela dica=] )
2 de março de 2011
1 de março de 2011
Gosto de gente com a cabeça no lugar,
De conteúdo interno,
Idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.
Gosto de gente que ri,
Chora, se emociona com uma simples carta,
Um telefonema, uma canção suave, um bom filme,
Um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.
Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos,
Cultiva flores, ama animais.
Admira paisagens, poeira;
E escuta.
Gente que tem tempo para sorrir bondade,
Semear perdão, repartir ternuras,
Compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si,
Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser!
Gente que gosta de fazer as coisas que gosta,
Sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis,
Por mais desgastantes que sejam.
Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha,
Busca a verdade e quer sempre aprender,
Mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.
Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos.
Com muito AMOR dentro de si.
Gente que erra e reconhece, cai e se levanta,
Apanha e assimila os golpes,
Tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos.
Gosto muito de gente assim.....
E desconfio que é deste tipo de gente que DEUS também gosta!
(Anônimo)
De conteúdo interno,
Idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.
Gosto de gente que ri,
Chora, se emociona com uma simples carta,
Um telefonema, uma canção suave, um bom filme,
Um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.
Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos,
Cultiva flores, ama animais.
Admira paisagens, poeira;
E escuta.
Gente que tem tempo para sorrir bondade,
Semear perdão, repartir ternuras,
Compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si,
Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser!
Gente que gosta de fazer as coisas que gosta,
Sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis,
Por mais desgastantes que sejam.
Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha,
Busca a verdade e quer sempre aprender,
Mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.
Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos.
Com muito AMOR dentro de si.
Gente que erra e reconhece, cai e se levanta,
Apanha e assimila os golpes,
Tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos.
Gosto muito de gente assim.....
E desconfio que é deste tipo de gente que DEUS também gosta!
(Anônimo)
Assinar:
Postagens (Atom)












