16 de junho de 2011

Desejo...


” Desejo primeiro que ame.
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.

Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar.

E porque a vida é assim, desejo ainda que tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas.

E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois, que seja útil, mas não insubstituível. e que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para o manter de pé.

Desejo ainda que seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, lhes sirva de exemplo aos outros.

Desejo que, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e que sendo maduro,
não insista em rejuvenescer, e que sendo velho, não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo por sinal que seja triste, não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que descubra, com o máximo de urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda que afague um gato, alimente um cuco e ouça o joão-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal porque, assim, se sentirá bem por nada.

Desejo também que plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo, ainda, que tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum de seus afectos morra, por ele e por si, mas que se morrer, possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que sendo homem, tenha uma boa mulher, e que sendo mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.

E se tudo isso acontecer, não tenho mais nada a te desejar".



(Original de Victor Hugo-adaptado por Vinícius de Morais)

15 de junho de 2011


click to create your own

Seja Feliz


Navegue, descubra tesouros,
mas não os tire do fundo do mar,
o lugar deles é lá.

Admire a lua,

sonhe com ela,
mas não queira trazê-la para a terra.

Curta o sol,

se deixe acariciar por ele,
mas lembre-se que o seu calor é para todos.

Sonhe com as estrelas,

apenas sonhe,
elas só podem brilhar no céu.

Não tente deter o vento,

ele precisa correr por toda parte,
ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.

Não apare a chuva,

ela quer cair e molhar muitos rostos,
não pode molhar só o seu.

As lágrimas?

Não as seque,
elas precisam correr na minha, na sua,
em todas as faces.

O sorriso!

Esse deve segurar,
não deixe-o ir embora, agarre-o!

Quem ama?

Guarde dentro de um porta jóias,
tranque, perca a chave!

Quem ama é a maior jóia que possui,

a mais valiosa.

Não importa se a estação do ano muda,

se o século vira e se o milênio é outro,
se a idade aumenta;
conserve a vontade de viver,
não se chega à parte alguma sem ela.

Abra todas as janelas que encontrar e as portas também.

Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho.
Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho.

Descubra-se todos os dias,
e deixe-se levar pelas vontades,
mas não enlouqueça por elas.

Procure, sempre procure o fim de uma história,

seja ela qual for.
Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso.

Acelere seus pensamentos,

mas não permita que eles te consumam.

Olhe para o lado, alguém precisa de si.

Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.

Agonize de dor por um amigo,
só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também.

Procure os seus caminhos,

mas não magoe ninguém nessa procura.

Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!


Não se acostume com o que não o faz feliz,

revolte-se quando julgar necessário.

Alague seu coração de esperanças,

mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!

Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!

Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.


"O mais é nada"



Seja feliz!






Fernando Pessoa

14 de junho de 2011

O método do Amor


Quando vos sentirdes agitados, angustiados, infelizes, esforçai-vos por reagir. Em vez de vos atormentardes ou de irdes a todo o lado inquietar os outros, ficai quietos e começai por fazer algumas respirações profundas.

Em seguida, pronunciai uma palavra com amor…

Constatareis que o que estava a fermentar e a putrefazer-se dentro de vós foi expulso para muito longe.

Ao apelardes ao amor, abristes em vós uma fonte; então agora deixai-a trabalhar, ela purificará tudo.

Como vedes, é fácil, basta abrir o seu coração, basta desencadear o amor.

Experimentai e perguntar-vos-eis por que é que não tínheis ainda utilizado este método.

As pessoas ouvem falar de amor e riem-se, brincam com o amor, em vez de se servirem dele como um meio de salvação.

Viver com amor é viver num estado de consciência muito elevado que se reflecte em todos os actos da vida, é um estado que harmoniza tudo em vós, que vos mantém em perfeito equilíbrio , num estado que é uma fonte de alegria, de força, de saúde.


( Do livro Regras de Ouro para a Vida Quotidiana--- de Omraam).


A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar."

13 de junho de 2011

Espirito Santo - Fernanda Brum


Espírito Santo ore por mim
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso
Espírito Santo use as palavras
Que eu necessito usar mas não consigo
Me ajude nas minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espírito Santo
Vem interceder por mim

Todas as coisas cooperam pra o bem
Daqueles que amam a ti
Espírito Santo vem orar por mim

Estou clamando, estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração está ferido
Mas o meu clamor está subindo.

12 de junho de 2011

I Coríntios 13

Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu,mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas dos seus lugares, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas , se eu não tievesse amor, isso não me adiantaria nada.Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso: Quem ama não é grosseiro nem egoísta;não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. I Coríntios 13

Sexto Sentido

Não foi coincidência encontrar contigo
Talvez seja o nosso destino
Eu quero dormir outra vez em teu peito
E depois acordar com seus beijos
Teu sexto sentido ainda sonha comigo
Sei que logo estaremos unidos
Teu sorriso travesso ainda vive comigo
Nós estamos no mesmo caminho
Refrão
Meu coração, está em suas mãos
uuu... E Não me deixes cair
Você sabe que eu estou,
Preso em suas mãos
Te envio poemas de meu punho e letra
Te envio canções pra que você entenda
Te envio minhas fotos pra que você me veja
Não mais estamos juntos, mas tenho certeza.
Assim eu espero que nunca se esqueça
Que o meu coração está em suas mãos
Cuidado,
Muito cuidado,
Cuidado,
Que meu coração está em suas mãos
Não perco a esperança, de encontrar contigo
Não importa o que diga o destino
Eu quero manter teu perfume comigo
E viver um amor proibido.
Meu coração está em suas mãos
uuu... E Não me deixes cair
Você sabe que eu estou
Preso em suas mãos
Te envio poemas de meu punho e letra
Te envio canções pra que você entenda
Te envio minhas fotos pra que você me veja
Não mais estamos juntos, mas tenho certeza.
Assim eu espero que nunca se esqueça
Que meu coração está em suas mãos
Cuidado,
Cuidado,
Muito cuidado,
Cuidado,
Vem ficar comigo estou em suas mãos
Não importa o que diga o destino, te quero aqui comigo
Eu quero ter seus lábios, teu carinho e seu sorriso.
Te envio poemas de meu punho em letra
Te envio canções pra que você entenda
Te envio minhas fotos pra que você me veja
Não mais estamos juntos, mas tenho certeza.
Assim eu espero que nunca se esqueça
Que meu coração está em suas mãos
Cuidado,
Cuidado,
Que o meu coração esta em suas mãos
Que meu coração esta em suas mãos.

Nã há atalhos para a felicidade

Somos frágeis e vulneráveis, a impiedade tem muitas faces que provem do coração. Ele é o centro de ligação de algo muito nobre e poderoso.
Adão e Eva violaram uma clara instrução e comerão a fruta proibida e a conseqüência tem afetado desde então toda a humanidade.
Você ira dormir e, ao fechar os olhos o universo desaparecera nas trevas, não sei se haverá inferno ou paraíso, pois o fim do mundo nem sempre é o fim do mundo.
Não podemos esquecer a leveza que só assunto mundano consegue proporcionar, ter dinheiro e ser bem relacionado ou ter coragem não é uma virtude moral.
O que tinha que passar, passou e cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Não há atalhos para a felicidade, encontre o seu caminho, o seu lugar, o seu espaço! Não desista de levar uma vida coerente e sadia. O tempo passa rápido demais, aproveite a cada instante, não desista dos sonhos, pois cada pessoa tem seu valor, tem sua missão.
A vida não é para os fracos de espírito ou para aqueles que têm medo de encarar a verdade, nunca desista de nada porque cada um de nós sabe como escrever sua própria história.

11 de junho de 2011

Apenas amor


Que venha esse amor!
Sem exigências loucas,
cobranças ou ilusão!

Um amor sem hora,
tempo ou lugar.

Um amor apenas para
meu corpo amar.

E que faça novamente
minha alma vibrar!

(Renata Mangeon Bekhell)

10 de junho de 2011

A Voz do coração


Ouvir a voz do coração nem sempre é tão fácil assim
As vezes ele fala tão baixinho que não conseguimos ouvir
Sim ele fala,nos dá sintomas de que o amor chegou
Se vai ficar,se é coisa de segundo ou se vai perdurar é outra história
O coração também as vezes nos prega peças
Bate acelerado demais
Você as vezes pode pensar que é um alerta de paz
Que pode ser algo fulgaz
Mas de repente
Um certeza se instala em seu peito reclamando
- Quero mais!
E quando você se dá conta
Pronto o amor tira a sua paz
Mas nem sempre é assim
Existem momentos de calmaria também
ternura,harmonia
É o coração as vezes se engana
Te envolve de tal jeito
QUe você até pensa
Que será eterno
Será sempre terno
O bater tão acelerado deste jeito
Mas calma pra tudo há de se ter jeito
Nada é perfeito
então pense bem,releve
ele também se engana
de vez em quando
mas o amor que nele pulsa se for verdadeiro
Este não passa
Nem deixa mágoa no peito
Só carinho e respeito
Pra guardar e amar talvez quem sabe
De um outro modo,de um outro jeito
Mas baterá com certeza aqui em meu peito
Formoso serás coração o meu eterno amigo eleito.

Quero um amor



Quero um amor que venha
Me trazer o vento quente do verão
O fogo pra queimar a lenha
Que me pegue em cheio como um furacão
Quero viver meu sonho
E dentro dele tudo o q eu tiver direito
Quero um amor sem tamanho
De um jeito que caiba dentro do meu peito
Eu sei q tudo vai mudar quando você vier
Pra ser o que eu vivo a esperar
Pra ser o meu amor...
Eu sei vai ser tudo de bom
Mas esse alguém tem q acreditar
  Amor foi feito pra durar...

9 de junho de 2011

Um amor não vivido dói muito mais que um amor perdido...

Navegar em Mim-Paula Fernandes



Assinando o fim
Eu lamento tanto
Palavras perdidas
Sensações vividas
Eu anulo em mim
A promessa feita
Eu desfaço o sonho
De amor por toda vida

Foi engano achar que você me amou
Afinal de amor você não sabe nada
Foi um erro aceitar o seu gesto de amor
No final a dor me fez sua morada

Alguém pra me amar
Precisa me aceitar
Assim como eu sou
Imperfeita amor
Quem quiser me amar
Precisa ter o dom
Bem mais que seduzir
Navegar em mim

Eiie... navegar em mim...

Paula Fernandes & Victor e Léo - Não Precisa



Você diz que não precisa
Viver sonhando tanto
Que vivo a fazer
Demais, por você
Diz que não precisa
A cada vez que canto
Uma canção a mais, pra você
Mas tem que ser assim
Pra ser de coração
Não diga não precisa
Ah ah ahh
Tem que ser assim
É seu meu coração
Não diga não precisa
Ah ah ahh
(Victor e Leo)
Eu já sonhei com a vida
Agora vivo um sonho
Mas viver ou sonhar
Com você, tanto faz
Não diga não precisa
Eu digo que é preciso
A gente se amar demais
Nada a mais
Mas tem que ser assim
Pra ser de coração
Não diga não precisa
Ah ah ahh
Tem que ser assim
É seu meu coração
Não diga não precisa
Ah ah ah.

"Sabe aquele amor?"

Sabe aquele amor?"
Que ainda assusta e que faz o mundo parar ?
Amor que faz do medo, coragem?
Aquele amor que é mais do que desejo ...
Amor que um dia rimaram com a dor e hoje é puro sabor?

Ah aquele amor!
Que jamais se disputa..
Que contra todo mundo luta!!!!
Sabe aquele amor?
Que vence a obsessão do falso poder, do pobre "ter por ter" e de um mero querer?

Sabe aquele amor um dia rabiscado na areia da praia , e que , mesmo em letras apagadas pelas ondas , novamente se desenha em forma de coração?

Sabe você?
É aquele amor que insistes em não ver...
Esse amor...
Um dia rabiscado no passado....
Desenhado no presente...
Hoje intensamente cravado no futuro!!!!
Claro...limpo...explícito!!!

Amo e sinto!
Sinto e sei do amor!

Quem pode querer ser feliz se não for por um sentimento que reflete?
Que prazer tem um coração de bater por outro que já palpita por outro amor?

Sabe aquele amor.?...

O SENTIDO DA VIDA


"Não sei... 
se a vida é curta ou longa demais pra nós,
 
mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
 
se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que acaricia,
desejo que sacia,
amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, 
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não
 
seja nem curta, nem longa demais,
mas que seja intensa,
 
verdadeira,
 
pura...enquanto durar....“ 

8 de junho de 2011

A borboleta e a Flor


Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma Borboleta.
Mas Deus lhe deu um Cacto e  uma Lagarta.
O homem ficou triste pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado.
Daí pensou: "Também, com tanta gente para atender..."
E resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido.
Para sua surpresa, do espinhoso e feio Cacto, havia nascido a mais bela das flores.
E a Lagarta  transformara-se em uma Belíssima Borboleta.
Deus sempre age certo. O seu Caminho é sempre o melhor,
mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
Se você pediu uma coisa e recebeu outra, confie.
Nem sempre o que você deseja é o que você precisa.
Como ele nunca erra na entrega dos seus pedidos, siga em frente, sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje será a flor de amanhã!

7 de junho de 2011

Oração

Que eu me permita olhar, escutar e sonhar mais.

Falar menos, chorar menos.

Ver nos olhos de quem me vê a admiração que eles me têm e não a inveja que prepotentemente penso que têm.

Escutar com meus ouvidos atentos e minha boca estática as palavras que se fazem gestos e os gestos que se fazem palavras.

Permitir sempre escutar aquilo que eu não tenho me permitido escutar. Saber realizar os sonhos que nascem em mim e por mim e comigo morrem por eu não os saber sonhos.

Então que eu possa viver os sonhos possíveis e impossíveis; aqueles que morrem e ressuscitam a cada novo tempo, a cada nova flor, a cada novo calor, a cada nova geada, a cada novo dia.

Que eu possa sonhar o ar, sonhar o mar, sonhar o amar...

Que eu me permita o silêncio das formas, dos movimentos, do impossível, da imensidão de toda a profundeza.

Que eu possa substituir minhas palavras pelo toque, pelo sentir, pelo compreender, pelo segredo da coisas mais raras, pela oração mental (aquela que a alma cria e que só ela, alma, ouve e só ela, alma, responde).

Que eu saiba dimensionar o calor, experimentar a forma, vislumbrar as curvas, desenhar as retas, e aprender o saber da exuberância que se mostra nas pequenas manifestações da vida.

Que eu saiba reproduzir na alma a imagem que entra pelos meus olhos fazendo-me parte suprema da natureza, criando-me e recriando-me a cada instante.

Que eu possa chorar menos de tristeza e mais de contentamentos.

Que meu choro não seja em vão, que em vão não sejam minhas dúvidas.

Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar meus destinos com dignidade.

Que eu não tenha medo de nada, principalmente de mim mesmo: - Que eu não tenha medo dos meus medos!

Que eu adormeça toda vez que for derramar lágrimas inúteis, e desperte com o coração cheio de esperanças.

Que eu faça de mim um homem sereno dentro da minha própria turbulência, sábio dentro dos meus limites pequenos e inexatos, humilde diante das minhas grandezas tolas e ingênuas (que eu me mostre o quanto são pequenas as minhas grandezas e quanto é valiosa a minha pequenez).

Que eu me permita ser mãe, ser pai, e se preciso, ser órfão.

Permita-me ensinar o pouco que sei e aprender o muito que não sei, traduzir o que os mestres ensinaram, e compreender a alegria com que os simples traduzem suas experiências; respeitar incondicionalmente o ser; o ser por si só, por mais nada que possa ter além de sua essência, auxiliar a solidão de quem chegou, render-me ao motivo de quem partiu e aceitar a saudade de quem ficou.

Que eu possa amar e ser amado. Que eu possa amar mesmo sem ser amado; fazer gentilezas a quem me dá carinhos; fazer carinhos mesmo sem receber gentilezas.

Que eu jamais fique só, mesmo querendo ficar só.

Amigo (a)


Há preocupações nossas no ar, a todo instante. A vida teima em deixar nossas testas franzidas, nossos olhares no além-do-aqui ou, mesmo, em nossas bocas o sabor do que um dia veio ou do que ainda virá.

Estas preocupações logo se revelam tolas, sem fundamento, pois tudo se resolve, com o correr do tempo, inclusive as mais complexas mealhas existenciais. E nós não confiamos no tempo. Teimamos em dele sermos donos. Desejamos tê-lo sob o nosso absoluto controle.


Com o tempo eu e ti vamos aprendendo a lidar com tudo isso. Pois viver é uma saga imperdível, cheia de vislumbres e intensa em todos os sentidos. E que bom é termos pessoas que sentem nossos sentidos, compartilham nossos olhares, postam-se ao nosso lado e ambos colocamos nossos olhares em direções unicêntricas. Bom mesmo é aprendermos a viver bem, carregar somente as dores necessárias, relevar as desnecessárias, tornar leves os fardos uns dos outros.


Bom mesmo é termos pessoas suaves ao nosso lado, que suportem nossas dores recíprocas e nossas mazelas temperamentais. E indiscutivelmente recíprocas.


Quero te dizer da alegria que é passar por aqui e te ver por entre essas linhas. Desejo que encontres o caminho possível, a alegria suficiente, a leveza certa, a companhia que lhe deixa feliz e com um sorriso permanente no rosto, inclusive ao deitar-se e ao amanhecer amarrotado(a).


Desejo que a Graça impere e que as nossas preocupações venham sempre e esvaiam-se sempre, por meio d'Ela. E que elas se tornem, para nós, suportáveis sempre mais. E superáveis igualmente.