4 de julho de 2011

Catedral - Eu quero sol nesse jardim


Eu quero sol nesse jardim
Quero justiça e paz
Quero andar nas ruas, sem temer
Eu quero brilho do luar
Eu quero viajar
Pelo azul dos céus
E quero te entender
Quero te conhecer
Quero correr ao encontro
De tudo que tive e perdi,
Nem sei porque!
Quero aprender a amar
E saber perdoar
Pois teu amor no meu peito
Me mostra direito
O caminho para ser feliz
Eu quero sol nesse jardim
Quero a luz da manhã
E a mais perfeita de todas as canções
Quero a verdade no olhar
Eu quero amor sem fim
Tenho a certeza que você nasceu pra mim.
Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.

1 de julho de 2011

Boa Noite


Apesar de conviver com tantas dúvidas,
eu consegui entender algumas delas...
e uma é o
porque Deus me mostrou você,
Ele já sabia a porção exata do que faltava em mim.
Cada parte, cada canto do meu coração tem alguém especial.
E você é o pedaço que faz com que ele seja mais bonito."

♥ Amor e Paixão(Fabricio Magno)



Hoje acordei pensando em teu nome
Dei um suspiro, um sorriso e me levantei
Saiba que a cada dia que passa!
Meus sentimentos se multiplicam...

Já não posso viver sem você
Minha cabeça ferve
De tanto pensar em teu rosto
Todos os dias penso e relembro o dia em que te conheci

Meu mundo agora gira em torno do seu
Minha vida é você
Tenho motivos para viver

Sem você, perco a noção do tempo
Sinto em teus lábios
O frescor do vento

Vejo em tua face, uma grande calmaria
Tenho dúvidas pois imagino ser PAIXÃO
Mas conhecendo meu coração
Acredito ser AMOR

Sendo amor ou sendo paixão
Uma coisa é certa e garantida...
Você é ESPECIAL!!

30 de junho de 2011

que isso tudo continue assim...
eu cuidando de vc e vc cuidando de mim.

Amo


Amo pessoas que acordam no meio da noite,
só para escutar o barulhinho da chuva no telhado.
Elas sabem ouvir o canto de Deus …

Amo pessoas que fazem do presente um caminho para o futuro,
com algumas trilhas secundárias e até alguns atalhos.
Elas entendem de liberdade …

Amo pessoas que escrevem sua história sem ignorar os borrões,
fazendo deles uma lição de vida.
Elas jamais serão esquecidas ...

Amo pessoas a quem posso chamar de amigos,
que vêem mais qualidades que efeitos em mim.
Elas enfeitam dia a dia o caminho que trilho ...

Amo pessoas que sabem conviver,
tolerando o que for intolerável,
encontrando uma justificativa para resgatar a harmonia.
Elas entendem de perdão ...

Amo pessoas de todas as idades,
essas que não sabem a idade que tem,
velhos, adolescentes e crianças.
Elas sabem se encaixar no tempo ...

Amo pessoas que quando perdem a fé,
engravidam o coração e conseguem parir um novo,
para ensinar e aprender.
Elas sabem que não se perde para si mesmo ...

Amo pessoas que cantam no chuveiro,
que olham o espelho e se acham linda se sorriem para o espelho refletir seu sorriso.
Elas com certeza receberão sorrisos, sem espelho ...

Amo pessoas que valorizam riquezas só do espírito e ignoram a miséria das almas.
Elas entendem que pobre á aquele que só possui bens materiais ...

Amo pessoas que cuidam da natureza,
que espalham sementes,
plantam árvores e florescem o mundo.
Elas colherão frutos doces, independente das estações ...

Amo pessoas de mãos generosas no doar,
no afeto e no oferecer.
Elas entendem que o presente fica em parte com quem recebe,
fica mais com quem doa ...

Amo pessoas que não tem medo de se arriscar,
de mudanças,
de finais e nem recomeço.
Elas jamais dirão: Como seria, se eu tivesse tido coragem ...

Amo pessoas que ficam olhando o horizonte de bobeira,
que deitam na grama para olhar nuvens passar ou contar estrelas.
Elas conhecem e muito, de paz ...

Amo pessoas que misturam pais, filhos, netos, primos, tios, avós,
que brigam, se desculpam e que não se separam.
Elas sabem a importância da família ...

Amo pessoas que escutam passarinho quando canta
que olham o sol quando levanta e que brincam de faz de conta com criança.
Elas sabem que ser feliz é simples ...

Amo pessoas que iluminam o olhar diante da pessoa amada,
que beijam na boca e não estão nem ai para a platéia,
para julgamentos, ou ridículo.
Elas amam amar o amor ...

Amo pessoas que não sabem odiar,
que falam com anjos em qualquer lugar,
sabem que eles ouvem,
tanto que me pediram para escrever:

que os anjos também as amam!...
"Gosto dos venenos os mais lentos!
As bebidas as mais fortes!
Dos cafes mais amargos!
E os delirios mais loucos.
Voce pode ate me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
E daí
eu adoro voar!!!"

Clarice Lispector.

Eu...

Um dia quero mudar tudo
No outro eu morro de rir,
Um dia tô cheia de vida
No outro não sei onde ir,
Um dia escapo por pouco
No outro não sei se vou me livrar,
Um dia esqueço de tudo
No outro não posso deixar de lembrar,
Um dia você me maltrata
No outro me faz muito bem,
Um dia eu digo a verdade
No outro não engano ninguém,
Um dia parece que tudo
Tem tudo prá ser o que eu sempre sonhei,
No outro dá tudo errado
E acabo perdendo o que já ganhei
Logo de manhã, bom dia...
Um dia eu sou diferente
No outro sou bem comportada,
Um dia eu durmo até tarde
No outro eu acordo cansada,
Um dia te beijo gostoso
No outro nem vem que eu quero respirar,
Um dia quero mudar tudo no mundo
No outro eu vou devagar,
Um dia penso no futuro
No outro eu deixo prá lá,
Um dia eu acho a saída
No outro eu fico no ar,
Um dia na vida da gente,
Um dia sem nada de mais,
Só sei que eu acordo e gosto da vida
Os dias não são nunca iguais!

Swami Jr. e Paulo Freire

29 de junho de 2011

Um olhar diz tudo...

 Desde criança que me lembro de ouvir a frase “um olhar diz tudo”. Ao longo da minha vida tenho verificado que existe muita verdade nesta carismática afirmação da sabedoria popular.
A mente humana é muito complexa e dificilmente deixará revelar toda a verdade dos seus sentimentos. Nem nós próprios, a falar connosco conseguimos definir o que nos vai na alma, porque muitas vezes ainda nem foram inventadas palavras para tais sentimentos e estados de espírito. Mas o olhar e as expressões faciais, dificilmente enganam um bom observador, dos sentimentos generalizados do outro.
 Gosto de conversar com as pessoas olhando-as nos olhos. É surpreendente o que os olhos, os pequenos gestos quase imperceptíveis, as expressões das quais não nos damos conta, podem revelar a um observador atento. Tantas vezes os nossos olhos traem as nossas palavras!... Quantas vezes o nosso olhar revela sentimentos que queríamos privados?

Momento

Uma espécie de céu,
Um pedaço de mar,
Uma mão que doeu,
Um dia devagar.
Um Domingo perfeito,
Uma toalha no chão,
Um caminho cansado,
Um traço de avião.

Uma sombra sozinha,
Uma luz inquieta,
Um desvio na rua,
Uma voz de poeta.

Uma garrafa vazia,
Um cinzeiro apagado,
Um Hotel numa esquina,
Um sono acordado.
Um secreto adeus,
Um café a fechar,
Um aviso na porta,
Um bilhete no ar.

Uma praça aberta,
Uma rua perdida,
Uma noite encantada
Para o resto da vida.

Pedes-me um momento,
Agarras as palavras,
Escondes-te no tempo
Porque o tempo tem asas. 2x
Levas a cidade
Solta no cabelo,
Perdes-te comigo
Porque o mundo é um momento.

Uma estrada infinita,
Um anúncio discreto,
Uma curva fechada,
Um poema deserto.
Uma cidade distante,
Um vestido molhado,
Uma chuva divina,
Um desejo apertado.

Uma noite esquecida,
Uma praia qualquer,
Um suspiro escondido
Numa pele de mulher.

Um encontro em segredo,
Uma duna ancorada,
Dois corpos despidos,
Abraçados no nada.
Uma estrela cadente,
Um olhar que se afasta,
Um choro escondido
Quando um beijo não basta.

Um semáforo aberto,
Um adeus para sempre,
Uma ferida que dói,
Não por fora, por dentro.

Pedes-me um momento,
Agarras as palavras,
Escondes-te no tempo
Porque o tempo tem asas. 2x
Levas a cidade
Solta no cabelo,
Perdes-te comigo
Porque o mundo é um momento.

28 de junho de 2011

Saudades

Saudade não tem forma nem cor; não tem cheiro nem sabor.
Fala-se nela, mas não se vê; só pensa nela quem acredita.
Ela é parte da ausência; ela é parte do amor; ela tem realidade, mas quem a tem sente dor, uma dor miudinha, que cresce no coração, e que nunca vem sozinha…
Acompanha a solidão; quem a sente nunca esquece, nem nunca esquecerá, o sentimento que não adormece, por alguém que não está!

27 de junho de 2011

Amor e Paixão


Mistura turbulenta
Entre Amor  e Paixão...
Sentimentos
envolvidos com desejos
Que altera o corpo
E ultrapassa as barreiras dos pensamentos.
Algo forte
Maior que qualquer inocência sonhada.
Amor e Paixão,
Mistura que domina
O corpo e a alma.
São segredos os beijos
E promessas todos os momentos inesquecíveis.
Amor e Paixão,
Mistura que faz esquecer as horas
E se perder no tempo incerto,
Rendidos pela tempestade que insistiu em cair...
Amor e Paixão,
Resultado de um destino de dois corações.
Amor e Paixão,
Surpreendente mistura
Que faz sonhar nas madrugadas,
Descontrola qualquer mortal.
Pois somos nada diante
Desta mistura de
AMOR E PAIXÃO.

26 de junho de 2011

João Neto & Frederico - Pura magia>>>Meu amor, especialmente pra vc!!

     
Nosso amor é um conto uma lenda sem fim
Uma história encantada pra você e pra mim
Até mesmo as estrelas coladas no céu
Iluminam nós dois num barco de papel
Nosso amor nos tirou de um lugar comum
Não existem nós dois agora somos um
Não há nada que possa separar nós dois
Nosso amor é o antes o agora e o depois
Nosso amor é mito um caso irreal
Se tornou imortal além da razão
Nosso amor é tudo que ninguém viveu
Só você e eu sabe o que é paixão
Meu bem não tem ninguém que me faz
Conhecer um mundo de fantasias
Você e eu e ninguém mais
Vive um amor que é pura magia.
  




25 de junho de 2011

You Were Always On My Mind(em uma versão super especial, Amiga, nem preciso dizer que ficou lindo demais!)


Talvez eu não amasse você
Como eu poderia
Talvez eu não tratasse você
Como eu deveria

Se eu fiz você se sentir em segundo lugar
Me desculpe, pois eu estava cega
Você sempre esteve na minha mente
Você sempre esteve na minha mente

Talvez eu não abraçasse você
Todos aqueles solitários, solitários tempos
E eu acho que eu nunca te falei
Que eu estou muito feliz por você ser meu

Pequenas coisas que eu poderia ter dito e feito, oh
Eu apenas nunca aproveitei o tempo, oh yeah oh yeah
Você sempre esteve na minha mente, oh oh yeah
Você sempre esteve na minha mente

Baby,
Me diga...
Me diga que o seu doce amor não morreu, oh yeah
Baby, me dê...
Me dê mais uma chance para satisfazê-lo
Porque você sempre esteve na minha mente
Oh, oh yeah

Oh yeah
Você sempre esteve na minha mente
Você sempre esteve na minha mente oh yeah
Oh, você
Todos os dias que nós tivemos
Você sempre esteve na minha mente
Oh yeah
Você sempre esteve na minha mente.
'Que seja forte. Que seja único.
Tão íntimo quanto ouvirmos a mesma melodia,
Tendo o mesmo - esplêndido - pensamento.'
- Lya Luft-

Saudades!

Saudades!
Palavra composta de quatro vogais e quatro consoantes, que quer dizer tudo e não diz nada.
Na saudade está o silêncio... será que se escreve saudades com S de silêncio?
Quem inventou está palavra?
Será que sabia quantos sentimentos existia neste conjunto de letras?
Por que não vontade louca de saber de ter de ver?
Por que não medo, insegurança, incerteza?
Por que não desejo de voltar?
Será que o A de saudades é o A de Até breve?
Será que saudade é para rimar com felicidade?
Não! Saudade rima com dor..., se rimar com felicidade seria a de reencontrar, mas aí já não é saudade, aí vira realidade...
E o U da saudade?
Será de ultimamente?
Será de unicamente?
Ou será um U de um urro de dor?
Saudades!
Palavra pequena para transmitir tantos sentimentos.
Não descreve nosso amanhecer sem você.
Não descreve as horas das refeições, nem daquele gostoso papos de fim de noite.
Não descreve tua cama vazia, nem meus sonhos em conflitos.
E o D da saudade?
Será de quanto em quanto tempo?
Será que por isto ele se repete?
Ou será o D do Dedo de Deus?
Mas que palavra é essa, que não descreve nada!
Não fala em afago, em carinho, em você
Não reflete teu rosto, nem teu sorriso bonito, com tua covinha na face, que o fazia mais doce, mais perfeita.
E o E da saudade?
Será de estar junto?
Será de esperança?
Ou será de eu te amo?
Saudades, palavra tão pequena... mas poderia ter um acróstico, que cada vogal ou consoante teriam infinitas explicações, descreveria infinitos sentimentos, que molhariam lenços e fronhas....
Saudades!
Será de novo o S do silêncio?
Ou o S de sofrer?
Ou o S de Será?
Será que a palavra saudades, esta relacionada com sonhar?
Será que significa voltar?
Ou saudades é um eterno esperar...
Fernanda Queiroz
(Agradeço ao meu amigo Hugo por ter me mandando esta mensagem linda.)

24 de junho de 2011

Dou a vida por um beijo

Nos meus sonhos, em cada um deles,
você também se encontrará,
porque tudo o que eu sonhei
foi ter você para sempre...