15 de julho de 2011

'' ... O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ... ''

14 de julho de 2011

Sorrir é o melhor remédio!

Mensagem - Foto
O Sorriso
É o cartão de visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.

O Diálogo

É a ponte que liga as duas margens, do eu a você.
Transmite-o bastante.

O
Amor
É a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).

A Bondade

É a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante estas flores na sua vida.

A Alegria

É o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
sinta esse perfume na sua vida.

A Paz na Consciência

É o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade.
Viva em paz consigo mesmo.

A Fé

É a bússola certa para os navios errantes, buscando as praias da eternidade.
Deixe-se guiar por ela.

A
Esperança
É o vento bom enpurrando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu cotidiano.

Que você possa começar mais um dia repleto de Espera,ça, Fé,

Paz na consciência, Alegria, Bondade, Amor, diálogo e com um sorriso na face.

13 de julho de 2011

Encontro/ Maria Gadú

Sai de si
Vem curar teu mal
Te transbordo em som
Põe juizo em mim
Teu olhar me tirou daqui
Ampliou meu ser
Quero um pouco mais
Não tudo
Pra gente não perder a graça no escuro
No fundo
Pode ser até pouquinho
Sendo só pra mim sim
Olhe só
Como a noite cresce em glória
E a distância traz
Nosso amanhecer
Deixa estar que o que for pra ser vigora
Eu sou tão feliz
Vamos dividir
Os sonhos
Que podem transformar o rumo da história
Vem logo
Que o tempo voa como eu
Quando penso em você
Olhe só
Como a noite cresce em glória
E a distância traz
Nosso amanhecer
Deixa estar que o que for pra ser vigora
Eu sou tão feliz
Vamos dividir
Os sonhos
Que podem transformar o rumo da história
Vem logo
Que o tempo voa como eu
Quando penso em você.

12 de julho de 2011

Saudade...

Eu não queria senti-la, mas é mais forte que eu, todas essas lembranças me escravizam, me tiram a paz, sinto saudades de você, saudades dos nossos abraços, dos nossos carinhos, enfim, de tudo de bom que vivemos juntos e que a vida cruelmente roubou de mim.
Hoje, junto com a saudade, uma solidão terrível impera ao meu redor, tudo é vazio, tudo é triste; só a saudade de você que insiste em me machucar.
Quero reviver com você todos os nossos momentos, sentir o seu beijo, o seu corpo; eu tentei te esquecer, mas não consegui, perdi as rédeas do meu coração, eu sei que preciso superar tudo isso, mas se tornou muito difícil, sinto saudades, muitas saudades, não sei se lhe verei novamente algum dia, mas gostaria que essas palavras chegassem ao seu coração e você entendesse que minha vida perdeu a cor e deu lugar a uma imensa dor...
Não sei quais foram os motivos que nos separaram, até hoje isso me inconforma, talvez seja por isso que essa saudade dói tanto, a triste certeza de que não verei seu rosto, sentirei seu corpo, queria poder gritar, explodir essa angústia, mas ela se resume em um choro, onde ódio e tristeza se misturam.
Queria lhe procurar, mas não posso, queria que houvesse uma maneira de erradicar esse maldito sentimento da minha vida, queria lhe ver, olhar seus olhos, mas esse desejo é o mesmo que tentar agarrar o sol...
Tanto amor não foi suficiente para evitar esse desfecho, hoje sou sufocado pela saudade, e forçado a viver contra minha vontade...

11 de julho de 2011

A tigela de madeira.

Não preciso dizer, nada!! Só assistir e refletir!! 
Hoje recebi um email da minha amiga Tasciana e então vi mais uma  vez esta mensagem 
que sempre me toca muito, porém de nada adianta sermos tocados 
e nada fazermos para mudar.
Vamos olhar o que temos feito não só para nossos pais e familiares
e também para o nosso próximo, pois não tenho dúvida que 
a vida é um reflexo de tudo que fazemos e falamos e até pensamos sobre e  para alguém...
(PENSE NISSO)

ROSA E ESPINHOS

Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele examinou-a. Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, "Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?" Triste por este pensamento, recusou-se a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu. Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nós desesperamo-nos, achamos que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós recusamo-nos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre. Nós nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; alguém mais deve mostrá-la a elas. Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor -olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas. Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode superar as suas aparentes imperfeições. Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão os seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.

SIMBOLOGIA DAS ROSAS

As rosas representam o amor, mas suas cores
possuem significados especiais:




Rosas Brancas:

reverência, simboliza a pureza,
inocência e amor espiritual, segredo, paz,
amor a Deus, pensamento abstrato,
silêncio, virgindade .
As brancas, assumem vários sentidos,
como os de inocência , reverência e
humildade e silêncio.
Também significam que quem as oferece
está tentando dizer: sou digno de ti ou tu és celestial.
Rosa branca - amor a Deus, pensamento abstrato, silêncio, virgindade .

Champanhe:

admiração, simpatia ,reverência.


Coral:

entusiasmo, desejo.


Cor-de-rosa escuro:

gratidão, agradecimento.


Vermelhas com brancas:
harmonia, unidade.


Vermelhas com amarelas:
felicidade


Coloridas em tons claros:
amizade e solidariedade.


Coloridas, predominando as vermelhas:
amor e felicidade






Rosa vermelha

simboliza o amor,traduzem respeito e coragem,admiração, caridade, casamento, desejo, martírio,espiritualidade, paixão,Amor, respeito, adoração e coragem.Ela é a mais desejada entre todas as outras, simboliza o amor.
Junto das brancas:
representam unidade e calor afetivo, amor e paixão.
Em tons bem escuros
querem se referir a uma beleza inconsciente.






Rosa Cor-de-rosa

Cor de rosa claro:
gentileza ,simpatia e admiração
Simboliza a graça e gentileza.
Tonalidade escura, simboliza gratidão e estima.
querem dizer gratidão e estima, enquanto .


Rosa Rosa - amizade, carinho


Rosa Chá - respeito, admiração



Rosa Cor-de-laranja :
simboliza entuasiasmo e desejo, fascínio, encanto
Um buquê de rosa laranja e amarela significa pensamentos apaixonados.
As rosas cor-de-laranja ou coral
significam entusiasmo e desejo e as rosas-de-chá híbridas querem dizer:
sempre lembrarei de ti.




Rosa Amarela
ciúme, desconfiança, infidelidade, suspeita ,
alegria, liberdade,satisfação,desespero, porém antigamente, foi associada ao enfraquecimento do amor e infedelidade, ciúme, desconfiança, infidelidade, suspeita, felicidade, amizade
Em geral, as rosas amarelas significam satisfação
e alegria, mas podem servir como advertência:
tenha cuidado.
Quando combinadas com as rosas vermelhas
remetem para sentimentos joviais e de felicidade.



Botões de Rosas
Os botões de rosas têm significados distintos das
flores já desabrochadas.
Os vermelhos querem dizer pureza e encanto
enquanto os brancos sugerem que a moça é nova
demais para amar.



Duas rosas unidas pelos pés
Duas rosas amarradas uma à outra e unidas
pelos pés, significam noivado ou casamento
próximo, enquanto uma rosa desabrochada
colocada acima de dois botões funcionam como
um pedido de segredo.
Rosas brancas já murchas significam que a tua tentativa de aproximação não surtiu efeito algum…
(dados matéria de "O Estado de S.Paulo)

De qualquer forma, além de todas essas
sutilezas, as rosas são essencialmente um dos
maiores símbolos de Amor,Amizade e Carinho.

Tudo no olhar /Marcos e Belutti

Olhe nos meus olhos,
Veja o que eu estou sentindo
Eles dizem muitas coisas,
Mesmo se estou mentindo
Contam meus segredos pra você,
Falam coisas que eu nem sei falar
E quando tudo quero te esconder,
Fecho os olhos pra não te contar
Faça de conta que você nasceu
Com o seu coração reservado pro meu
Que eu falo a verdade sem hesitar,
Menina eu nasci só pra te amar
Nunca feche os olhos,
Eles querem me contar
Tudo o que está sentindo,
O que quer comigo
Fazer coisas loucas sem pensar,
Sentir o meu corpo te tocar
E quando seu olhar cruzar o meu,
Nunca mais eu vou querer piscar.

Dona/ Roupa Nova

Dona desses traiçoeiros
Sonhos sempre verdadeiros
Oh! Dona desses animais
Dona dos seus ideais

Pelas ruas onde andas
Onde mandas todos nós
Somos sempre mensageiros
Esperando tua voz

Teus desejos, uma ordem
Nada é nunca, nunca é não
Porque tens essa certeza
Dentro do teu coração

Tan, tan, tan, batem na porta
Não precisa ver quem é
Pra sentir a impaciência
Do teu pulso de mulher

Um olhar me atira à cama
Um beijo me faz amar
Não levanto, não me escondo
Porque sei que és minha
Dona!!!

Dona desses traiçoeiros
Sonhos sempre verdadeiros
Oh! Dona desses animais
Dona dos seus ideais

Não há pedra em teu caminho
Não há ondas no teu mar
Não há vento ou tempestade
Que te impeçam de voar

Entre a cobra e o passarinho
Entre a pomba e o gavião
Ou teu ódio ou teu carinho
Nos carregam pela mão

É a moça da Cantiga
A mulher da Criação
Umas vezes nossa amiga
Outras nossa perdição

O poder que nos levanta
A força, que nos faz cair
Qual de nós ainda não sabe
Que isso tudo te faz
Dona! Dona!
Dona! Dona! Dona!

9 de julho de 2011

Para os apaixonados

"Perguntei-te se gostavas de mim,
Respondeste-me que não.

Perguntei-te se me achavas bonita,
Respondeste-me que não.

Perguntei-te se estava no teu coração,
Respondeste-me que não.

Perguntei-te se irias chorar se eu fosse para longe,
Respondeste-me que não.

Por isso comecei a caminhar...
Agarraste a minha mão e disseste-me:

Não gosto de ti, Adoro-te...
Não és bonita, és Magnífica...
Não estás no meu coração, és o meu coração...
E não vou chorar se partires, irei Morrer."

Desconheço o autor

EU AMO...

Amo sem precisar que me ensinem... porque eu sinto.
Amo com a sensibilidade de uma rosa e a pureza de uma gota de orvalho...

Amo sem pudor, sem medo de dizer o quanto amo!
Diante da dor, eu amo!

Amo quando o coração sofre,
Quando lágrimas caem sentidas...

Amo quando não sou compreendida...
Amo sem eira nem beira, no descaso e no acaso!

Amo quando me magoam... amo sempre.
Amo a verdade e a vida!
Amo-te a ti, a mim... Amo todos!

Amo a indiferença de quem tem medo de amar!
Amo quem não sabe como amar!


E se me perguntarem sobre perdão, eu direi.

Que amo!

O que não é Amor...


Já se falou tanto em amor, amizade e paixão...
Que tal falarmos do que não é amor?
Se precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor.
É CARÊNCIA.

Se tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado,
mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor.
É FALTA DE AMOR PRÓPRIO.

Se acredita que "ruim com ela(e), pior sem ela(e)", e sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou
só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso não é amor.
É DEPENDÊNCIA.

Se acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor.
É EGOÍSMO.

Se não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor.
É AMIZADE.

Se discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor.
É DESEJO.

Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor.
É PAIXÃO.

Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está a acontecer e procurar resolver a situação. Ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinho e desejo; que sinta o mesmo por si, para que possam construir um relacionamento equilibrado no qual haja, aí sim, o verdadeiro e eterno amor.

Meu pai disse-me um dia:

"Filho... terá três tipos de pessoa na sua vida:

- Um AMIGO, aquela pessoa que terá sempre em grande estima, que sabe que poderá contar sempre; que bastará insinuar que está a precisar de ajuda e a ajuda será dada;

- Uma AMANTE, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar; que fará com que flutue
e nada importará quando estiverem juntos;

- Uma PAIXÃO, aquela pessoa que amará, desejará incondicionalmente, às vezes nem se importa se ela lhe quer ou não, e talvez ela nem fique a saber disso.


Mas, se conseguir reunir essas três pessoas numa só - pode ter certeza meu filho: - encontrou a felicidade."



Augusto Schimanski

Amar e ser Amado






Rechear os braços ao dar e receber colo é uma das sensações mais gratificantes da intimidade.

Não é fácil admitir, mas adultos também precisam - e muito - de colo.

A razão dessa procura é tão antiga quanto nosso código genético. Nesse gesto recuperamos o contacto com o que há de mais humano - afinal, antes de nascer, todos ficamos meses na posição fetal, nossa primeira referência de protecção.

"A qualidade do colo que a criança recebe, especialmente até o primeiro ano de vida, vai determinar toda sua estrutura e seu desenvolvimento. Ele molda nossa capacidade de dar e receber protecção, intimidade e conforto", afirma André Trindade, psicólogo, psicomotricista e especialista em reeducação postural.

Os diferentes tipos de colo:

Seja qual for a situação em que ocorra, arredondar os braços e rechear esse espaço com outro ser humano é dos maiores prazeres da intimidade. Colo é sopro que renova a alegria e cura da alegria sem motivo à dor funda de um luto.

Colo nutre. Que o digam as milhares de mães que, em vez de encubadoras, garantiram o desenvolvimento de seus filhos prematuros apenas colocando-os contra o peito. Dar colo para afilhados, sobrinhos é outra das artes deliciosas do aconchego. Não há stresse, pensamento negativo e ansiedade que resistam.

Esse efeito também pode ser experimentado de maneiras simbólicas. "Fechar os olhos e imaginar uma linda paisagem, meditar ou fazer algo de que gosta muito são formas de dar colo válidas pela vida toda.", acredita o psicólogo André Trindade.

Vale o conselho: quando estiver muito agitado, insatisfeito e solitário, pergunte se o que precisa não é mesmo de colo.

Um bom alongamento, afundar o corpo numa poltrona macia, entregar-se a uma boa massagem, olhar alguém nos olhos, fazer algo de bom, dizer palavras de carinho...

Isso tudo nos envia directo a nossa parte mais calorosa do cérebro. É satisfação na certa, e de graça.

8 de julho de 2011

Legião Urbana/Monte Castelo


Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal,
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É um não contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem.
Todos dormem. Todos dormem.
Agora vejo em parte,
Mas então veremos face a face.

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.

7 de julho de 2011

...

Para acabar com essa insegurança,
eu só preciso ouvir um ‘eu te amo’, e sentir,
enfim, que é verdade.

6 de julho de 2011

Sozinho(Versão de Sandra de Sá)


Às vezes no silêncio da noite
eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordada
Juntando!
O antes o agora e o depois

Por que você me deixa tão solta?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinha

Não sou nem quero ser a sua dona
É que um carinho as vezes cai bem!
Eu tenho meus desejos e planos
Secretos!!
Só abro pra você mais ninguém

Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ele de repente me ganha

Quando a gente gosta é claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora
Ou você me engana ou não esta maduro
Onde esta você agora?

5 de julho de 2011

Ponto de Equilíbrio/Hugo Pena

Às vezes sinto as pernas bambas,
sinto me faltar o ar,
é ofegante, o coração parece que vai parar,
minha visão que te procura em meio a tanta gente,
cada motivo é um motivo pra eu te procurar,
inseguranças, incertezas, querem me barrar,
e a cada passo é um tropeço eu to indo pra guerra,
é confusão de sentimentos no meu coração,
eu travo em sua frente,
sinto gelo em minhas mãos,
e mesmo assim tive coragem e vou te dizer,
Meu ponto de equilíbrio,
o meu comando é você,
é tudo que eu preciso,
a força que me faz viver,
então devolva de uma vez o que levou de mim.
Meu ponto de equilíbrio
o meu comando é você,
é tudo que eu preciso,
a força que me faz viver,
amor perfeito tem começo, meio e não tem fim.

4 de julho de 2011

Catedral - Eu quero sol nesse jardim


Eu quero sol nesse jardim
Quero justiça e paz
Quero andar nas ruas, sem temer
Eu quero brilho do luar
Eu quero viajar
Pelo azul dos céus
E quero te entender
Quero te conhecer
Quero correr ao encontro
De tudo que tive e perdi,
Nem sei porque!
Quero aprender a amar
E saber perdoar
Pois teu amor no meu peito
Me mostra direito
O caminho para ser feliz
Eu quero sol nesse jardim
Quero a luz da manhã
E a mais perfeita de todas as canções
Quero a verdade no olhar
Eu quero amor sem fim
Tenho a certeza que você nasceu pra mim.
Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.