5 de novembro de 2011

Unidos para sempre/ Gusttavo Lima

Te conheci menina,ingênua e carinhosa
Beleza que fascina muito maravilhosa e eu jurei te ter
Não abro mão mais de você,o nosso lance é lindo
É tudo tão perfeito reconhecemos todos,
Todos os nossos defeitos não quero te perder
Cada dia amo mais você
O nosso amor é tão ligado feito abelha e mel,
Como chama e fogo,estrela e o céu,areia e o deserto,
Peixe e o mar o nosso amor é lindo sempre vai durar,
O nosso amor não tem vergonha de assumir o outro
É tudo transparente brilha como um tesouro,
Como o sangue e a veia,
A larva e o vulcão nós somos
Simplesmente o amor e a paixão
O nosso lance é lindo é tudo tão perfeito
Reconhecemos todos,
Todos os nossos defeitos não quero te perder
E cada dia amo mais você
O nosso amor é tão ligado feito abelha e mel, como chama
E fogo,estrela e o céu,areia e o deserto,peixe e o mar o
Nosso amor é lindo sempre vai durar,
O nosso amor não tem vergonha de assumir
O outro é tudo transparente brilha como um tesouro,
Como o sangue e a veia, a larva e o vulcão
Nós somos simplesmente o amor e a paixão.

Esse Amor (part Gusttavo Lima) Julio Cesar


Tenho sofrido tanto sem o seu amor,
Ando perdido mesmo sem saber a onde estou,
Tá tudo bagunçado aqui dentro de mim,
Só penso em você não sei mais pensar em mim

Vê se volta, correndo,
Vê se volta, ta perdendo tempo

Esse amor é fogo ardente
Gosto de hortelã,
O gosto mais doce que mel de bombom,
Nosso amor é lindo, eu amo você

Esse amor ficou tatuado, marcado em mim,
Como cicatriz não sai, não tem fim,
Que seja eterno e dure para sempre,
Esse amor...

4 de novembro de 2011

Mãe(Mãe pra você que a cada dia me mostra que as coisas acontecem como e quando é da vontade de Deus) amo você e agradeço todos os dias por ter um anjo em minha vida, um anjo chamado MÃE!!

Aquela que ama,
que cuida,
que passa horas acordada
só pra te ver dormir...
Muitas vezes falam por gestos,
e com carinhos,
A que compra um doce
só pra lhe ver sorrir
A única em que pode confiar
e a única que te ama
De verdade...
Domina suas vontades e luta
por seus direitos,
Sacrifica-se
Mãe,
Teu colo nos afaga
e nos tira a tristeza,
teu colo, que nos aquece
tem um único nome
Mãe...

3 de novembro de 2011

Pedras da Vida




...há situações que constituem a nossa prova
aflitiva e áspera, mas redentora e santificante.
Perdoemos as pedras da vida pelo ouro da
experiência e de luz que nos oferecem.
E, sobretudo armemo-nos de coragem para o
trabalho, porque é na dor do presente que
corrigimos as lutas de ontem, acendendo
abençoada luz para o nosso grande porvir.
Bezerra de Menezes

1 de novembro de 2011

O minuto

O minuto que você está vivendo agora é
o mais importante de sua vida, onde quer
que você esteja.
Preste atenção ao que está fazendo.
O ontem já lhe fugiu das mãos.
O amanhã ainda não chegou.
Viva o momento presente porque dele
depende todo o seu futuro.
Procure aproveitar ao máximo o momento
que está vivendo, tirando todas as vantagens
que puder, para seu aperfeiçoamento.
C. Torres Pastorino

31 de outubro de 2011

31/10 - Dia das Bruxas


A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas  - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).
O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.

Travessuras ou Gostosuras?(Trick-or-treat)



A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.
Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.


Abóboras e velas: Jack O'Lantern (Jack da Lanterna)
A vela na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês. Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não.
No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.
Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando. Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa.

Sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). Quem presta atenção vê uma luzinha fraca na noite de 31 de outubro. É Jack, procurando um lugar.
enganara Satã ao subir uma árvore. Jack então esculpiu uma imagem de uma cruz no tronco da árvore, prendendo o diabo para cima a árvore. Jack fez um acordo com o diabo, se ele nunca mais o tentasse novamente, ele o deixaria árvore abaixo.
De acordo com o conto de povo, depois de Jack morrer, ele a entrada dele foi negada no Céu, por causa de seus modos de malvado, mas ele teve acesso também negado ao Inferno, porque ele enganou o diabo. Ao invés, o diabo deu a ele uma brasa única para iluminar sua passagem para a escuridão frígida. A brasa era colocada dentro de um nabo para manter por mais tempo.
Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então o Jack O'Lantern (Jack da Lanterna), na América, era em uma abóbora, iluminada com uma brasa.


Bruxas


As bruxas têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que ela é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.

Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!
A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos.
O gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos. Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos. Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos. Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa.
Halloween pelo mundo

A festa de Halloween, na verdade, equivale ao Dia de Todos os Santos e o Dia de Finados, como foi absorvido pela Igreja Católica para apagar os vínculos pagãos, origem da festa. Os países de origem hispânica comemoram o Dia dos Mortos e não o Halloween. No Oriente, a tradição é ligada às crenças populares de cada país.

Espanha
Como no Brasil, comemora-se o Dia de Todos os Santos em 1º de novembro e Finados no dia seguinte. As pessoas usam as datas para relembrar os mortos, decorando túmulos e lápides de pessoas que já faleceram.

Irlanda
A Irlanda é considerada como o país de origem do Halloween. Nas áreas rurais, as pessoas acedem fogueiras, como os celtas faziam nas origens da festa e as crianças passeiam pelas ruas dizendo o famoso “tricks or treats” (doces ou travessuras).

México
No dia 1º comemora-se o Dia dos Anjinhos, ou Dia dos Santos Inocentes, quando as crianças mortas antes do batismo são relembradas.
O Dia dos Mortos (El Dia de los Muertos), 2 de novembro, é bastante comemorado no México. As pessoas oferecem aos mortos aquilo que eles mais gostavam: pratos, bebidas, flores. Na véspera de Finados, família e amigos enfeitam os túmulos dos cemitérios e as pessoas comem, bebem e conversam, esperando a chegada dos mortos na madrugada.
Uma tradição bem popular são as caveiras doces, feitas com chocolate, marzipã e açúcar.

Tailândia
Nesse país, existe o festival Phi Ta Khon, comemorado com música e desfiles de máscaras acompanhados pela imagem de Buda. Segundo a lenda, fantasmas e espíritos andam entre os homens. A festividade acontece no primeiro dia das festas budistas.



Alguns significados simbólicos
a abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria
a vela: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.
o caldeirão: fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.
a vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.
as moedas: devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.
os bilhetes com os pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.
a aranha - simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.
o morcego - simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.
o sapo - está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.
gato preto - símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso
Cores:
Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.
Roxo - cor da magia ritualística.
Edição e formatação: Lilian Russo - http://www.ilove.com.br/lili/palavrasesentimentos/

Fontes de Referência:
Folha de São Paulo
Estadinho (30/10/1999)
Guia dos curiosos http://www.guiadoscuriosos.com.br/

Eu Vou Tentando Te Agarrar - Gusttavo Lima

Eu vou tentando te agarrar
E você diz chega pra cá
E o desejo só aumenta olhando em teu olhar
Eu tava quase desistindo
E você chega sorrindo
Me pedindo pra te amar
Foi de repente
Num segundo você invadiu meu mundo
Eu me entreguei
Já não aguento essa saudade de te abraçar
De te beijar e te querer
E agora que você me tem
Eu já não sei o que fazer
Estou completamente apaixonado por você
Esse amor que me domina
Essa paixão que me alucina
Oh meu bem querer
Eu vou tentando te agarrar
E você diz chega pra cá
E o desejo só aumenta olhando em teu olhar
Eu tava quase desistindo
E você chega sorrindo
Me pedindo pra te amar.

Inventor dos Amores - Gusttavo Lima =(

Inventor De Amores
Gusttavo Lima

Eu já não sei mais o que faço com meu coração,
Eu não tenho mais o controle da situação,
Todo caminho que eu sigo me leva a você.

E quanto mais tento fugir eu me aproximo mais
Não tem mais jeito, já se foi, razão ficou pra trás,
Eu já não sigo meus instintos, medo de sofrer.

E se eu me entregar será que vai rolar,
Sou um doente apaixonado e ela tem razão,
Se for pra ser assim eu vou cuida de mim,
Eu penso em desistir e ela diz que não.

Meu coração apaixonado atormentado em dores,
Procura entre os outros, o inventor dos amores
Espero que essa paixão nunca me deixe mal.
Eu quero te amar e também quero ser amado,
Desejo ser o seu amor e não o seu escravo.
Espero que essa paixão não tenha ponto final
Se não adeus, tchau tchau!

E se eu me entregar será que vai rolar,
Sou um doente apaixonado e ela tem razão,
Se for pra ser assim eu vou cuida de mim,
Eu penso em desistir e ela diz que não.

Meu coração apaixonado atormentado em dores,
Procura entre os outros, o inventor dos amores
Espero que essa paixão nunca me deixe mal.
Eu quero te amar e também quero ser amado,
Desejo ser o seu amor e não o seu escravo.
Espero que essa paixão não tenha ponto final
Se não adeus, tchau tchau!

Meu coração apaixonado atormentado em dores,
Procura entre os outros, o inventor dos amores
Espero que essa paixão nunca me deixe mal.
Eu quero te amar e quero também ser amado,
Desejo ser o seu amor e não o seu escravo.
Espero que essa paixão não tenha ponto final
Se não adeus, tchau tchau!

30 de outubro de 2011

É fato- Cristiano Araújo e Gusttavo Lima

É Fato
Cristiano Araújo

Estou tentando manter esse amor esquecido
Ou luto as vezes pra me manter sempre distraído
Pra não correr o perigo de te procurar.

Ficou em mim a chama e não apaga de uma vez
Leva algum tempo, pode crer que não é só um mês
Mas se já me esqueceu não te culpo e nem peço pra voltar.

É tão difícil dar adeus a um sentimento que não desencana
Quero curtir a vida mas sempre depois de uma balada
O coração te chama.

É fato que acabou mas eu não te esqueci,
É fato que esqueceu mas ainda mora aqui
E parece que não vai sair tão fácil
Desse coração palhaço.

29 de outubro de 2011

Basta um Minuto

Basta um Minuto


 Um minuto serve para você sorrir:
Sorrir para o outro, para você e para a vida.
Um minuto serve para você ver o caminho,
olhar a flor, sentir o cheiro da flor,
sentir a grama molhada,
notar a transparência da água.
Basta um minuto para você avaliar a imensidão
do infinito, mesmo sem poder entendê-lo.
Em um minuto apenas você ouve o som
dos pássaros que não voltam mais.
Um minuto serve para você ouvir o silêncio,
ou começar uma canção.
É num minuto que você dará o sim que
modificará sua vida... e basta.
Basta um minuto para você apertar a mão
de alguém e conquistar um novo amigo.
Em um minuto você pode sentir a responsabilidade
pesar em seus ombros: a tristeza da derrota,
a amargura da incerteza, o gelo da solidão,
a ansiedade da espera, a marca da decepção
e a alegria da vitória...
Quanta vitória se decide num simples momento,
num simples minuto!
Num minuto você pode amar, buscar,
compartilhar, perdoar, esperar, crer, vencer e ser...
Num simples minuto você pode salvar a sua vida...
Num pequeno minuto você pode incentivar
alguém ou desanimá-lo!
Basta um minuto para você recomeçar a
reconstrução de um lar ou de uma vida.
Basta um minuto de atenção para você fazer
feliz um filho, um aluno, um professor,
um semelhante...
Basta um minuto para você entender
que a eternidade é feita de minutos.
(Autor desconhecido)

28 de outubro de 2011

"A Carta de Deus"


"A Carta de Deus"
Tu és um ser humano, és o Meu milagre.
E és forte, capaz, inteligente, e cheio de dons e talentos.
Conta teus dons e talentos.
Entusiasma-te com eles.
Reconhece-te.
Aceita-te.
Anima-te.
E pensa que desde este momento podes
mudar tua vida para o bem,se assim te
propões e se te enches de entusiasmo.
Tu és minha criação maior.
És meu milagre.
Não temas começar uma nova vida.
Não te lamentes nunca.
Não te queixes.
Não te atormentes.
Não te deprimas.
Como podes temer se és meu milagre ?
Estás dotado de poderes desconhecidos para outras criaturas do Universo.
És ÚNICO.
Ninguém é igual a ti.
Só em ti está aceitar o caminho da felicidade
e enfrentá-lo seguindo sempre adiante.
Até o fim.
Simplesmente porque és livre.
Em ti está o poder de não amarrar-te às coisas.
As coisas não fazem a felicidade.
Te fiz perfeito para que aproveitasses tua
capacidade, e não para que te
destruísses com teus enganos mundanos.
Te dei o poder de PENSAR.
Te dei o poder de AMAR.
Te dei o poder de IMAGINAR.
Te dei o poder de CRIAR.
Te dei o poder de PLANEJAR.
Te dei o poder de REZAR.
E te situei o poder dos anjos quando te
dei o poder da escolha.
Te dei o domínio de escolher o teu próprio
destino usando tua vontade.
O que tens feito destas tremendas forças que te dei ?
Não importa !
De hoje em diante esqueça o teu passado, usando sabiamente este poder de escolha.
Opta por SORRIR em lugar de chorar.
Opta por CRIAR em lugar de destruir.
Opta por DOAR em lugar de roubar.
Opta por ATUAR em lugar de adiar.
Opta por CRESCER em lugar de consumir-te.
Opta por BENDIZER em lugar de blasfemar.
Opta por VIVER em lugar de morrer.
E aprende a sentir a Minha presença em cada
ato de sua vida.
Cresça a cada dia um pouco mais no otimismo
e na esperança !
Deixa para trás os medos e os sentimentos de derrota.
Eu estou ao teu lado.
Sempre.
Chama-me.
Busca-me.
Lembra-te de mim.
Vivo em ti desde sempre e sempre te estou
esperando para amar-te.
Se hás de vir até Mim algum dia..
Que seja hoje, neste momento !
Cada instante que vives sem Mim, é um
instante infinito que perdes de Paz.
Procura tornar-te criança... simples,
generosa doadora, com capacidade de
extasiar-te e capacidade para comover-te
ante à maravilha de sentir-te
humano.
Porque podes conhecer Meu amor, podes sentir uma lágrima, podes compreender
uma dor.
Não te esqueças de que és Meu milagre.
Que te quero feliz, com misericórdia, com
piedade, para que este mundo em
que transitas possa acostumar-se a sorrir,
sempre que tu aprendas a sorrir.
E se és Meu milagre, então usa os teus
dons e muda o teu meio ambiente,
contagiando esperança e otimismo sem temor porque...
EU ESTOU AO TEU LADO !
DEUS.

27 de outubro de 2011

Não quero te perder/ Zezé Di Camargo e Luciano


Quero sim
Um minuto do seu tempo só pra mim
Eu insisto
Seu olhar me devora
Viro presa, não da´pra escapar
Não resisto
Quero sua boca, o seu beijo molhado
Nosso amor grudando, a pele
Coração disparado
É fantástico viver com você
Esse momento mágico
Eu te amo tanto, em você tô ligado
O desejo à flor da pele
No meu corpo suado
Quem fotografar seu coração
Vai me ver do seu lado
Perder você
É como ver o coração parar
Cair e não poder se levantar
Por isso é que eu não quero te perder
Perder você
É caminhar e não sentir o chão
Eu vivo e morro por essa paixão
Por isso que eu não quero te perder.

Mensagem lindaa que recebi da minha amiga Leila, pessoa especial que já mora aqui S2!!

 Pela amizade que você me devota!
Por meus defeitos que você nem nota...
Por meus valores que você aumenta.
Por minha fé que você alimenta...
Por esta paz que nós nos transmitimos.
Por este pão de amor que repartimos...
Pelo silêncio que diz quase tudo.
Por este olhar que me reprova, mudo...
Pela pureza dos seus sentimentos.
Pela presença em todos os momentos... 
POR SER PRESENTE MESMO QUANDO AUSENTE.
Por ficar feliz quando me vê contente...
Por este olhar que diz: “Amiga,vá em frente!
“... Por ficar triste, quando estou tristonha. 
Por rir comigo quando estou risonha...
Por repreender-me,quando estou errada. 
Por meu segredo,sempre bem guardado...
Por seu segredo,que só eu conheço, e por achar que apenas eu mereço. 
Por me apontar pra DEUS a todo o instante. 
Por esse amor fraterno tão constante...
Por tudo isso e muito mais eu digo: 
DEUS TE ABENÇOE AMIGA!
 
Que Deus te abençoe também minha flor, e que todos os caminhos que você percorrer sejam de muito sucesso, paz, amor, alegria e que nossa amizade seja cada dia mais e mais do que já está sendo!!
Beijos

26 de outubro de 2011

Faça Hoje, Não Amanhã

Diz o preguiçoso: "Amanhã farei."
Exclama o fraco: "Amanhã terei forças."
Assevera o delinqüente: "Amanhã regenero-me."
É imperioso reconhecer, porém, que a criatura, adiando o esforço pessoal, não alcançou, ainda, a noção real do tempo. Quem não aproveita a bênção do dia vive distante da glória do século.

A alma sem coragem de avançar cem passos não caminhará vinte mil. O lavrador que perde a hora de semear não consegue prever as conseqüências da procrastinação do serviço a que se devota, porque, entre uma hora e outra, podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração.

Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida. Contudo a lei é clara quanto à destinação de cada um de nós. Alcançaremos sempre os resultados a que nos propomos.

Se todas as aves possuem asas, nem todas se ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível.
A andorinha voa na direção do clima primaveril, mas o corvo, de modo geral, se consagra, em qualquer tempo, aos detritos do chão.
Aquilo que o homem procura agora surpreenderá amanhã, à frente dos olhos e em torno do coração.

Cuida, pois, de fazer, sem delonga, quanto deve ser feito em benefício de tua própria felicidade,
 
porque o Amanhã será muito agradável e benéfico somente para aquele que trabalha no bem, que cresce no ideal superior e que aperfeiçoa nas abençoadas horas de Hoje.

Como identificar um amigo ...


Amigo é aquele anjo que nos faz crescer...
E não aquele que está ao nosso
Lado somente nas horas de prazer

Amigo é aquele que nos faz chorar
E não aquele que nos diz coisas somente para agradar

Amigo é aquele que nos dá a mão
E não aquele que tira proveito de uma situação

Amigo é aquele que sabe compreender
Quando estamos revoltados porque entendemos
Errado algo que ele falou que não foi do nosso agrado

Amigo é aquele que tolera as injustiças
Que fazemos quando ele apenas quer nos ver em paz

Amigo é aquele que não disputa nosso talento
E o nosso sucesso e sim aquele que deseja
Que sejamos cada dia mais prósperos e
Contribui com o seu incentivo e atitudes
Porque só deseja nos ver felizes.

Amigo é aquele que está ao nosso lado
Mesmo quando estamos equivocados
Mas isso não significa que
Ele esteja de acordo com o equivoco
Ele apenas não faz julgamentos

Amigo é aquele que entende que todos
Erramos, mas não devemos ser abandonados,
Nos momentos de aflições

Amigo é aquele que se afasta porque foi traído
Mesmo assim é seu amigo e mesmo de longe
Continua torcendo por você porque o ama
E sendo seu amigo não lhe deseja mal

O amigo se afasta para não magoá-lo
Porque o amor do amigo é doação
Fala com o coração e não com a razão

Amigo é aquele que convive com seus “amigos”
Não é possessivo nem quer mostrar que só ele é seu amigo

Amigo é aquele que não estimula a nossa vaidade
Fazendo elogios na nossa presença a todo tempo
Embora os façam paras outras pessoas

Amigo é aquele que cala numa discussão
Para refletirmos quem tem razão

Amigo é aquele que ouve uma intriga
Mas não vai tirar satisfação
Colocando mais fogo na situação.

Amigo é aquele que convive na nossa família
Mas não se envolve nos problemas
Ouve os desabafos sem dar opinião
Dizendo quem esta com a razão

Amigo é um anjo? Sim amigo é um anjo.

Um anjo de amor e perdão que DEUS
Colocou na nossa vida para aprendermos
Cuidarmos e sermos felizes juntos.
(Desconheço Autoria)