"... Se eu gostar de você tenha a gentileza de não me deixar tão solta. Não me pergunte aonde vou, mas me peça pra voltar. Sou fácil de ler, mas não tente descobrir porque o mesmo refrão insiste em tocar tanto. Se eu gostar de você, tenha a delicadeza de também gostar de mim. E me deixe ser, assim, exatamente como eu sou..." (Fernanda Mello)
12 de fevereiro de 2012
10 de fevereiro de 2012
No meu próprio ombro...
No meu próprio ombro...
Tenho sentido sentimentos desconhecidos, o mesmo me faz querer chorar por não entende-lo. Quando se menos merece, é quando mais se precisa, contudo não encontrei onde, chorei no meu próprio ombro, não por dor ou tristeza, e sim de um pouco de "medo" deste sentimento entranho ainda para mim.
Sinto uma impaciência por esse sentimento de perdição.
O meu ódio e o meu carinho me carrega para a indecisão.
Sou dona desses traiçoeiros, sonhos sempre verdadeiros!
Vem de mim o poder que me levanta, sou a força que te faz cair.
Sou senhora dos meus ideais, contudo esse sentimento é oculto a mim, não sei como agir!
Vou apenas deixar fluir, sem esperar algo acontecer, pois não mais partirá de mim!
Vaguei... Sonhei... Perdi-me...
E pensei, em desistir... não resistir...
Relacionar-se com outro SER é uma aventura, uma arte e um grande dom.
Pois para entrar no coração do outro é preciso correr o risco de se perder, de não ser compreendido, de não ser retribuído no AMOR e em toda a sua magnitude.
Enxergamos e sentimos o nível de profundidade do outro SER, segundo a profundidade que possuímos com nós mesmos.
Enquanto nos relacionamos, estamos ao mesmo tempo nos conhecendo.
Cada SER ama, segundo o nível de profundidade do conhecimento e compreensão que tem do seu próprio SER.
Nos relacionamentos, podemos dizer verdadeiramente, que conhecemos uma só pessoa: nós mesmos.
9 de fevereiro de 2012
Fácil e difícil
Fácil e difícil
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...
Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.
Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.
Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a
mesma...
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.
mesma...
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.
Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...
Difícil é mentir para o nosso coração.
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar...
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Fácil é ditar regras e, Difícil é segui-las...
(*) Título original: Reverência ao destino
(Carlos Drummond de Andrade)
(*) Título original: Reverência ao destino
(Carlos Drummond de Andrade)
7 de fevereiro de 2012
Amar você...

Quando olhei em seus olhos profundamente, pela primeira vez
senti algo diferente nascendo em mim
Senti o amor brotando em meu coração de uma forma inexplicável.
Não há palavras em todo o mundo capaz
De expressar a grandeza desse sentimento.
Não entendo porque alguns poetas ainda usam frases como:
Te amo loucamente! Sou louco por você... coisas assim
Se é tão belo e verdadeiro dizer apenas “Te amo”
O que eu sei é que você nasceu pra mim
E eu nasci pra você.
Se é tão belo e verdadeiro dizer apenas “Te amo”
O que eu sei é que você nasceu pra mim
E eu nasci pra você.
Deus uniu nossas vidas numa eterna aliança de amor,
Ele pensou em tudo com carinho
Ele pensou em tudo com carinho
Sabe o que iremos construir juntos
Ele será sempre nosso refúgio e fortaleza
Socorro sempre presente em nossas angústias.
Ele primeiro nos amou
E hoje nós nos amamos.
Agradeço à Deus por ti meu amor
Você é o presente mais lindo que ELE me deu.
Agora e em todos os momentos, quero declarar
Que ter você comigo é mais que um prazeroso sonho
Ele será sempre nosso refúgio e fortaleza
Socorro sempre presente em nossas angústias.
Ele primeiro nos amou
E hoje nós nos amamos.
Agradeço à Deus por ti meu amor
Você é o presente mais lindo que ELE me deu.
Agora e em todos os momentos, quero declarar
Que ter você comigo é mais que um prazeroso sonho
É a realidade mais linda do meu viver.
Não há nada melhor,
Do que Amar Você...
Não há nada melhor,
Do que Amar Você...

5 de fevereiro de 2012
Amor de verdade não acaba.
Amor de verdade não acaba. Não diminui com uma toalha molhada em cima da cama, mesmo ele sabendo que te deixa louca quando faz isso, com a ligação que ele esqueceu de fazer, mesmo você repetindo constantemente que não consegue pregar os olhos até ele dar notícias. Quem ama de verdade, perdoa. Sabe o quanto vai ser difícil para lidar com o que outro fez, mas deixa para pensar nisso depois. Quem ama de verdade, sabe que o ódio anda de mãos dadas com o amor. Sabe que ambos se tornam companheiros inseparáveis e requer cuidado ao extremo para não machucar o outro. Amar é ser egoísta a vida toda e ter vontade de dividir seu último pedaço de chocolate, é descobrir um romantismo que nunca te pertenceu antes e usa-lo como se sempre fosse a última romântica do mundo, é finalmente entender a mágica que os casais dizem sobre ver o outro dormir, é não achar o suficiente ter o cara para você, é querer levar ele na sua casa e apresentar para toda a sua família. É ter vontade de mostrar para todo mundo o quanto ele te faz feliz e depois esconde-lo num potinho para não perder sequer um sorriso. É querer cometer loucuras momentaneas, mesmo sabendo que quando a adrenalina acabar, você terá que explicar suas atitudes. Sabemos que amamos de verdade quando a presença dele nos persegue aqui ou na China, quando o homem dos seus sonhos te dá bola e você não tem vontade nem de contar vantagem para suas amigas, muito menos, dar confiança para ele. Quando sabemos que por mais que ele erre o tempo todo, ninguém deve dar palpite, tentando mudar seus sentimentos ou opinar sobre a relação de vocês. E se nada der certo? Tudo bem, você chora, grita e procura sinais e teorias que possam explicar porque algo tão grande e bonito não deu certo. E mesmo com toda a dor que ele te deixou, mesmo você não sendo o amor da vida dele, você não se importa. Apenas bate os ombros e se pergunta: "Se eu tivesse resistido, será que valeria a pena?". E canto sozinha que o caminho mais fácil nem sempre é melhor que o da dor.
4 de fevereiro de 2012
3 de fevereiro de 2012
Falando de amor
A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. É o mais independente. Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido. Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo para o objetivo. Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial. Ter afinidade é muito raro. Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade. Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento. Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo. Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado. Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar, ou, quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar. Afinidade é jamais sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, avalia sem se contaminar. Compreende sem ocupar o lugar do outro. Aceita para poder questionar. Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidade vividas. Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar. E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais a expressão do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado.
2 de fevereiro de 2012
Gusttavo Lima - Linda Flor
Seus olhos brilham feito estrelas
Como o céu sobre o mar
No vai e vem dessas águas começo a me lembrar
Dos bons momentos que passamos
Nossas noites de amor
Em busca de um jardim perfeito
Encontrei minha linda flor
Quero te prender, te ter só pra mim
E buscar nos sonhos a força de um sim
Você é meu sol, a luz do luar
História de amor que só eu sei contar
Seus olhos brilham feito estrelas
Como o céu sobre o mar
No vai e vem dessas águas começo a me lembrar
Dos bons momentos que passamos
Nossas noites de amor
Em busca de um jardim perfeito
Encontrei minha linda flor
Quero te prender, te ter só pra mim
E buscar nos sonhos a força de um sim
Você é meu sol, a luz do luar
História de amor que só eu sei contar.
Como o céu sobre o mar
No vai e vem dessas águas começo a me lembrar
Dos bons momentos que passamos
Nossas noites de amor
Em busca de um jardim perfeito
Encontrei minha linda flor
Quero te prender, te ter só pra mim
E buscar nos sonhos a força de um sim
Você é meu sol, a luz do luar
História de amor que só eu sei contar
Seus olhos brilham feito estrelas
Como o céu sobre o mar
No vai e vem dessas águas começo a me lembrar
Dos bons momentos que passamos
Nossas noites de amor
Em busca de um jardim perfeito
Encontrei minha linda flor
Quero te prender, te ter só pra mim
E buscar nos sonhos a força de um sim
Você é meu sol, a luz do luar
História de amor que só eu sei contar.
1 de fevereiro de 2012
Se Eu Me Entregar/ Kleo Dibah & Rafael
Não quero mais ficar pensando em você
Eu tenho muito medo, medo de sofrer
Você me olha de um jeito que eu passo mal
To viajando a horas em sua fotografia
A noite ta passando amanhecendo o dia
Por isso estou dizendo isso não vai rolar
To te lembrando tanto você nem imagina
Já comecei a te escrever em meus versos e rimas
Por isso eu to caindo fora antes de apaixonar
Se eu me entregar eu vou chorar depois
Há muito tempo eu não me apego a um novo amor
O envolvimento vem com o tempo
E o tempo pode machucar
Se eu me entregar eu vou morrer de amor
Eu me imagino te perdendo amanhã ou depois
Sei muito bem o quanto dói um amor forte acabar
É melhor pra nós dois.
29 de janeiro de 2012
Homenagem de aniversário para uma pessoa mais que especial pra mim!!!!!
William...Will...mundiça...anjo...amore... tantas maneiras carinhosas de te chamar, mas todas elas dizem uma única coisa...
VOCÊ É ESPECIAL PARA MIM E PARA CADA PESSOA QUE VIVE E CONVIVE COM VC, POIS A ALEGRIA QUE ESTÁ EM VOCÊ CONTAGIA A TODOS...
Sempre que nos reunimos e seu nome é citado,
todos falam com muito carinho de você, e não é
para menos. Não é todo mundo que tem a sorte
de ter um amigo tão especial.
E sendo hoje seu aniversário, queremos que
saiba da admiração que temos.
Tudo o que faz, é com muita dedicação, se preocupa
com o bem estar das outras pessoas, leva alegria
onde quer que vá, por isso desejamos com tanta
sinceridade a sua felicidade, porque é o que você merece.
Somos muito satisfeitos por tê-lo como amigo.
Receba o abraço de cada um de nós, e não se esqueça
jamais de agradecer a Deus, por tê-lo feito essa
pessoa tão maravilhosa.
Certamente seu caminho será repleto de surpresas agradáveis,
e a cada dia terá um sonho realizado.
Felicidades a você e a todos os que estiverem a sua volta, pois você é assim, fica feliz em ver todos que te cercam felizes.
Queria estar ai ao seu lado pra te dar um abraço apertado e demonstrar o carinho que tenho por você, mas como isso não é possível, sinta nessas palavras que saem do S2 que você é muito importante pra mim, e que mesmo de longe faz parte dos meus dias, em cada momento que você em minha lembrança...
Quantas vezes falei pra vc, escuta essa música, quando ouvi ela lembrei de vc?
Muitas vezes né? Espero que isso se repita muitas e muitas vezes porque uma pessoa como você levo comigo pra onde for...e não quero que o tempo e a distância acabe com isso...
Você com esse jeitinho único e especial me cativou e conquistou!!!
I love you chuchu <3
Agora uma coisinha pra não sair do ritmo né kkkkkkkkkkkkkkkk
quando ví esse vídeo adivinha de quem eu lembrei???
E tem um exclusivo, feito pra você!!!!!!
28 de janeiro de 2012
27 de janeiro de 2012
♥ O Saber Perdoar
Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e comportamento era uma decepção para seus pais, que sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido na vida. Um belo dia, o pai veio lhe propor um acordo:
- Se você, meu filho, mudar o seu comportamento, dedicar-se aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina, eu então lhe darei um carro de presente.
Por causa do carro, o rapaz mudou da água para o vinho. Passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar. O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação: sabia que a mudança do filho não era fruto de uma convenção sincera, mas apenas do interesse de obter o automóvel. Isso não era bom. O rapaz seguiu os estudos e aguardava o resultado de seus esforços. Sendo assim, o grande dia chegou: fora aprovado para o curso de medicina. Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma grande festa de comemoração. O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel. Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho, e lhe passou uma caixa de presente. Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa, era uma bíblia. Ele ficou visivelmente decepcionado e nada disse. A partir daquele dia o silêncio e a distância separavam pai e filho. O jovem sentia-se traído e agora lutava para ser independente: deixou a casa dos pais e foi morar no campus da universidade. Raramente mandava notícias para a família.
O tempo passou, ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente do pai. Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão, até que um dia, já velho, e ainda muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu, vindo a falecer. No enterro, a mãe entregou ao filho, indiferente, o último presente que fora dado pelo pai, e que havia sido deixado para trás, a bíblia. De volta para a sua casa, o rapaz que nunca perdoara o pai, quando colocou a bíblia numa prateleira, notou que havia um envelope dentro dela. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque. A carta dizia: "Meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque, para você escolher aquele que lhe agradar mais. No entanto, fiz a questão de lhe dar um presente ainda melhor, a bíblia, pois ela nela, aprenderás o amor de Deus, e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever da sua consciência tranqüila."
Corroído de remorso, o filho caiu em pranto profundo.
Como é triste a vida dos que não que sabem perdoar. Isso, normalmente, nos leva a terríveis erros, e a um fim muitas vezes ainda pior. Antes que seja tarde, olhe para o seu passado, você não tem ninguém a perdoar? Perdoe aquele que você pensa ter lhe feito mal. Pois, talvez, se você olhar com cuidado, verá também que existe um cheque escondido, em todas as adversidades da sua vida.
Amizade...
Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
25 de janeiro de 2012
♥ A Dor que dói mais
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dói. Bater a cabeça na quina da mesa, dói. Morder a língua, dói. Cólica, cárie e pedra no rim também doem. Mas o que mais dói na vida é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Dói essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o escritório e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno, não saber mais se ela continua pintando o cabelo de vermelho. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu, não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango assado, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Coca-cola, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua surfando, se ela continua lhe amando. Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ele esta com outra, e ao mesmo tempo querer. É não querer saber se ela está feliz, e ao mesmo tempo querer. É não querer saber se ela esta mais magra, se ele esta mais belo.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama e ainda assim doer.
24 de janeiro de 2012
Seus Olhos
Seus olhos, estes olhos
Esse olhar que me faz lembrar coisas já a muito tempo esquecidas,
Coisas que talvez nem eu nem você possamos recordar, lembranças de um passado surreal,
Uma mentira que talvez acabamos por inventar.
Esse passado talvez não exista, mas seu olhar me traz lembranças incríveis de coisas que nunca vivemos, e se vivemos talvez não tenha sido nessa vida,
Há momentos em que quando olho em seus olhos me faz ver coisas que jamais pensei em ver, que jamais pensei em sentir.
Talvez você seja só um sonho Bom, ou uma visão de tudo aquilo que queria que fosse real,
Mas nada no mundo é tao real quanto tudo aquilo que vejo em seus olhos.
(Alexandre Vieira)
(Alexandre Vieira)
23 de janeiro de 2012
♥ Cante, Ria, Pratique
Faça como os pássaros, comece o dia cantando, pois a música é o alimento para o espírito. Cante qualquer coisa. Cante desafinado que seja, mas cante. Já diz o ditado: "quem canta, seus males espanta". Cantas dilata os pulmões e abre a alma para tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se insistir em não cantar, ao menos ouça muita música, e deixe-se absorver por ela e pelo seu sentido.
Ria da vida, dos problemas, de você mesmo. A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo. Rir das coisas boas que lhe acontecem é importante. Ria também das besteiras que você já fez. Ria abertamente, para que todos possam contagiar-se com a sua alegria. Não deixe-se abater pelos problemas. Se você procurar convencer-se de que está bem, vai acabar acreditando que realmente está e quando menos perceber, vai se sentir realmente bem.
O bom-humor, assim como o mal-humor é contagiante. Qual deles você escolhe? A decisão é sua a cada novo dia. Se você estiver bem-humorado, as pessoas ao seu redor também ficarão e isso lhe dará mais força e mais vitalidade.
Leia coisas positivas, bons livros, poesia, por que a poesia é a arte de aceitar a alma. Leia romances, a bíblia, histórias de amor, ou qualquer coisa que faça reavivar os seus sentimentos mais íntimos e mais puros.
" Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível
mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o
momento em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a
nossa existência.
(Autor Desconhecido)
21 de janeiro de 2012
♥ A Menina e o Pássaro Encantado
Era uma vez uma menina que tinha um pássaro como seu melhor amigo. Ele era um pássaro diferente de todos os demais: Era encantado. Os pássaros comuns, se a porta da gaiola estiver aberta, vão embora para nunca mais voltar. Mas o pássaro da menina voava livre e vinha quando sentia saudades...
Suas penas também eram diferentes. Mudavam de cor. Eram sempre pintadas pelas cores dos lugares estranhos e longínquos por onde voava. Certa vez, voltou totalmente branco, cauda enorme de plumas fofas como o algodão.
"- Menina, eu venho de montanhas frias e cobertas de neve, tudo maravilhosamente branco e puro, brilhando sob a luz da lua, nada se ouvindo a não ser o barulho do vento que faz estalar o gelo que cobre os galhos das árvores. Trouxe, nas minhas penas, um pouco de encanto que eu vi, como presente para você...".
E assim ele começava a cantar as canções e as estórias daquele mundo que a menina nunca vira. Até que ela adormecia, e sonhava que voava nas asas do pássaro. Outra vez voltou vermelho como fogo, penacho dourado na cabeça.
"... Venho de uma terra queimada pela seca, terra quente e sem água, onde os grandes, os pequenos e os bichos sofrem a tristeza do sol que não se apaga. Minhas penas ficaram como aquele sol e eu trago canções tristes daqueles que gostariam de ouvir o barulho das cachoeiras e ver a beleza dos campos verdes."
E de novo começavam as estórias. A menina amava aquele pássaro e podia ouvi-lo sem parar, dia após dia. E o pássaro amava a menina, e por isso voltava sempre.
Mas chegava sempre uma hora de tristeza.
"- Tenho que ir", ele dizia.
"- Por favor não vá, fico tão triste, terei saudades e vou chorar....".
"- Eu também terei saudades", dizia o pássaro.
- Eu também vou chorar. Mas eu vou lhe contar um segredo: As plantas precisam da água, nós precisamos do ar, os peixes precisam dos rios... E o meu encanto precisa da saudade. É aquela tristeza, na espera da volta, que faz com que minhas penas fiquem bonitas. Se eu não for, não haverá saudades. Eu deixarei de ser um pássaro encantado e você deixará de me amar."
Assim ele partiu. A menina sozinha, chorava de tristeza à noite. Imaginando se o pássaro voltaria. E foi numa destas noites que ela teve uma idéia malvada.
"- Se eu o prender numa gaiola, ele nunca mais partirá; será meu para sempre. Nunca mais terei saudades, e ficarei feliz".
Com estes pensamentos comprou uma linda gaiola, própria para um pássaro que se ama muito. E ficou à espera.
Finalmente ele chegou, maravilhoso, com suas novas cores, com estórias diferentes para contar. Cansado da viagem, adormeceu.
Foi então que a menina, cuidadosamente, para que ele não acordasse, o prendeu na gaiola para que ele nunca mais a abandonasse. E adormeceu feliz.
Foi acordar de madrugada, com um gemido triste do pássaro.
"- Ah! Menina... Que é que você fez? Quebrou-se o encanto. Minhas penas ficarão feias e eu me esquecerei das estórias... Sem a saudade, o amor irá embora..."
A menina não acreditou. Pensou que ele acabaria por se acostumar. Mas isto não aconteceu. O tempo ia passando, e o pássaro ia ficando diferente.
Caíram suas plumas, os vermelhos, os verdes e os azuis das penas transformaram-se num cinzento triste. E veio o silêncio; deixou de cantar. Também a menina se entristeceu. Não, aquele não era o pássaro que ela amava.
E de noite ela chorava pensando naquilo que havia feito ao seu amigo... Até que não mais agüentou. Abriu a porta da gaiola.
"- Pode ir, pássaro, volte quando quiser...".
"- Obrigado, menina. É, eu tenho que partir. É preciso partir para que a saudade chegue e eu tenha vontade de voltar. Longe, na saudade, muitas coisas boas começam a crescer dentro da gente. Sempre que você ficar com saudades, eu ficarei mais bonito. Sempre que eu ficar com saudades, você ficará mais bonita. E você se enfeitará para me esperar...".
E partiu. Voou que voou para lugares distantes. A menina contava os dias, e cada dia que passava a saudade crescia.
"- Que bom, pensava ela, meu pássaro está ficando encantado de novo...".
E ela ia ao guarda-roupa, escolher os vestidos; e penteava seus cabelos, colocava flores nos vasos...
"- Nunca se sabe. Pode ser que ele volte hoje..."
Sem que ela percebesse, o mundo inteiro foi ficando encantado como o pássaro. Porque em algum lugar ele deveria estar voando. De algum lugar ele haveria de voltar.
Ah! Mundo maravilhoso, que guarda em algum lugar secreto o pássaro encantado que se ama...
E foi assim que ela, cada noite ia para a cama, triste de saudade, mas feliz com o pensamento:
"- Quem sabe ele voltará amanhã..."
E assim dormia e sonhava com a alegria do reencontro.
20 de janeiro de 2012
♥ A Porta do Lado
Em entrevista dada pelo médico Dráuzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada. E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente.
É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping). Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.
Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior. Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes. Será que nada dá errado para eles?
Dá aos montes. Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença. O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote.
Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.
Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles.
Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel.
E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho.
Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato.
Eu ando deixando de graça, para ser sincero. Vinte e quatro horas têm sido pouco para tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.
Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem, pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia.
Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato.
Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão porque parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado
Pense nisso... E prepare-se para uma nova vida.
19 de janeiro de 2012
Nosso corpo...
Um elegante homem de meia idade entrou calmamente em um café e se sentou. Antes de fazer seu pedido, ele pôde perceber que um grupo de rapazes, sentado a uma mesa próxima, estava rindo dele.
Logo deduziu que o motivo era uma pequena faixa rosa na lapela de seu terno. Incomodado com a situação, mostrou a faixa aos rapazes e perguntou:
É isto?
Todos gargalharam. Um deles disse:
Desculpe-me, mas estávamos comentando como essa pequena faixa fica bonita no seu terno azul.
O riso foi geral. O homem, tranquilamente, convidou o que falara para se sentar com ele.
Embora constrangido, ele concordou. Educadamente, o homem lhe explicou que estava usando a faixa para alertar as pessoas sobre o câncer de seio. E terminou:
Eu uso isto em honra da minha mãe.
Lamento muito, falou depressa o jovem. Ela morreu de câncer nos seios?
Não. Ela está viva e passa bem. Entretanto, seus seios alimentaram-me na infância e me confortaram quando estava assustado ou me sentia solitário. Sou muito grato pelos seios de minha mãe e por sua saúde.
O rapaz não estava entendendo e por isso só murmurou: Sei.
Mas o homem prosseguiu: E eu uso esta faixa em honra de minha esposa também.
Ela está ok? Logo questionou o jovem.
Claro, falou o homem. Ela está ótima. Ela nutriu e alimentou nossa filha há vinte e três anos. Sou agradecido por seus seios e por sua saúde.
Suponho, ousou dizer o rapaz, que você use isso em honra de sua filha também?
Não, respondeu. É muito tarde para honrar minha filha, usando isto agora. Minha filha morreu de câncer nos seios há um mês.
Ela pensou que era muito jovem para ter esta doença. Quando, acidentalmente, notou um pequeno inchaço nos seios, ela o ignorou. Pensou que estava tudo bem. Afinal, ela não sentia dores e acreditava que não tinha motivos para se preocupar.
É em memória de minha filha que uso esta faixa rosa. Por causa dela, tenho tido oportunidades de esclarecer muitas pessoas. Agora, vá para casa, converse com sua esposa, suas filhas, sua mãe e seus amigos.
Finalmente, o homem deu para o rapaz uma faixa rosa para que ele usasse. Erguendo a cabeça, lentamente, o rapaz perguntou:
Você me ajuda a colocá-la?
* * *
18 de janeiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)
















